Nova edição de 'Os Animais da Terra' será lançada este ano

O autor, Vicente Franz Cecim, é um dos homenageados da 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

ter, 06/07/2021 - 14:38
Divulgação O escritor paraense Vicente Franz Cecim Divulgação

O livro “Os Animais da Terra”, do escritor paraense Vicente Franz Cecim, que morreu aos 74 anos no mês passado, foi editado e será relançado pela Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult). A nova edição seria publicada na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes em 2020, porém o evento foi adiado devido à pandemia e segue sem data confirmada para ser realizado.

“A proposta é marcar a homenagem da Feira ao autor com o lançamento de um livro, como foi feito na última edição com os livros do João de Jesus Pães Loureiro e Zélia Amador de Deus”, explica André Fernandes, editor da Guarda Chuva Edições.

André afirma que a literatura de Vicente Cecim é única na nossa cultura e no mundo literário como um todo. Segundo o editor, a criação de Andara, saga que teve início em 1979, e o estilo do autor efetivavam o que ele mesmo idealizava como a transcrição da cultura amazônica.

“Por isso a obra [Os Animais da Terra] pode contribuir para nossa cultura, provando que temos nossa expressão de arte autêntica, inesgotável, grandiosa e em todas as formas de arte, como a própria região inspira”, acrescenta.

Vicente Cecim ainda será um dos autores homenageados na 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes e ele esteve no pré-lançamento do evento, que ocorreu em dezembro de 2020.

“Esta nova edição de Os Animais da Terra foi revista e planejada pelo próprio autor, juntamente com os editores da Secult, e aumentada com o facsimile do Manifesto Curau, que em sua primeira edição foi lançado como panfleto, além da série de textos Visões de Andara”, conclui André Fernandes.

Outras informações: - André Fernandes – (91) 98253-6095.

Por Isabella Cordeiro

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores