Cepe lança campanha de valorização de Miró da Muribeca

A ação #LeiaMiró inclui a produção de dois combos formados por livros e pôsteres com poemas do famoso artista de rua pernambucano

seg, 19/07/2021 - 11:07
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Miró da Muribeca Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A partir desta terça-feira (20), a Cepe Editora lança campanha para estimular a leitura da obra de Miró da Muribeca, um dos nomes de referência da poesia urbana brasileira. Intitulada #LeiaMiró, a ação contempla dois combos exclusivos com a produção do poeta pernambucano João Flávio Cordeiro da Silva, que estarão disponíveis para venda em edição limitada.

No combo O Poeta Resiste vem um livro para o público adulto (Miró até agora, Cepe-2016), um livro infantil (Atchim!, Cepe-2019) e um pôster de tamanho A4 com um poema do artista. O combo Coração na Parede é formado por dez pôsteres de tamanho A3, cada um estampado com um verso. Todos os cartazes trazem a assinatura de Miró.

De acordo com a gerente de Marketing da Cepe, Giselle Melo, a proposta da campanha é valorizar o trabalho de Miró. “Ele é nosso parceiro e somos admiradores da sua arte. Com os pôsteres, estamos ajudando a levar a poesia desse importante artista de rua para dentro da casa das pessoas”, diz Giselle Melo. A ação é válida enquanto durar o estoque nas lojas físicas e online.

“Um dos poetas urbanos mais importantes do Brasil, Miró faz sua poesia circular de diversas formas, em recitais, livros, edições artesanais, envelopes e vídeos. Os cartazes com versos de Miró são mais uma forma de destacar a força e o impacto da sua poesia, uma poesia contaminada pela pulsão da vida e pela cidade”, destaca o jornalista e editor da Cepe, Diogo Guedes.

Nem todos os versos escolhidos para estampar os cartazes são encontrados em livros, informa o escritor e editor Wellington de Melo, que participou da seleção dos poemas com Miró. O registro está sendo feito agora, com os pôsteres. Apesar dos efeitos colaterais, o amor ainda é o melhor remédio, é um exemplo. “Esse é um poema clássico de Miró, que circula sem a devida citação ao seu nome”, observa Wellington de Melo.

“A obra de Miró é muito rápida e tem um poder de comunicação grande, a publicação em formato de pôster, uma prática que ele tinha nos anos 1980, divulgando poemas em cartão-postal, resgata essa conexão”, afirma Wellington de Melo. “O cartaz é um meio de comunicação rápido e tem caráter urbano, dialoga com a obra de Miró, uma arte de rua”, ressalta.

Serviço

Lançamento da campanha #LeiaMiró

Quando: 20/07

Duração: Até acabar o estoque

Combos

O Poeta Resiste: Miró até agora, Atchim! e pôster (A4)

Onde comprar: Loja virtual e lojas físicas da Cepe no Mercado Eufrásio Barbosa (Varadouro, Olinda), no Centro de Artesanato de Pernambuco (Bairro do Recife) e na sede (Santo Amaro, Centro do Recife)

Valor - R$ 50

Coração na Parede:  Volume com 10 pôsteres (A3)

Onde comprar: Apenas nas lojas Cepe do Mercado Eufrásio Barbosa (Varadouro, Olinda) e Tarcísio Pereira (Centro de Artesanato de Pernambuco, Bairro do Recife)

Valor: R$ 99,90

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores