Programação virtual da XIII Bienal PE começa hoje

Até o sábado (24), evento terá 15 atividades variadas, virtuais e gratuitas

qui, 22/07/2021 - 14:14
Bruno Poletti Bienal PE: Mel Lisboa e Seu Jorge participarão de uma conversa sobre a áudio série 'Paciente 63' Bruno Poletti

Começa nesta quinta-feira (22) mais uma temporada da programação virtual da XIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, com uma grade ampla, envolvendo literatura, arte, tecnologia e cultura. Ao todo, serão 15 atividades com debates, mesas redondas, lançamentos literários, workshop e apresentações. O evento vai até o sábado (24), com transmissão pela plataforma e-Bienal. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Esta é a primeira vez que a Bienal PE, uma realização da Vox Produções, Ideação e Cia de Eventos, ocorrerá de forma híbrida, com programação virtual e presencial. Assim, o projeto realiza quatro iniciativas em 2021: três ações preparatórias em ambiente virtual e a feira propriamente dita, que acontece entre os dias 1º e 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Na programação desta semana acontecem live sobre Paulo Freire, educação e racismo, com o premiado escritor Jeferson Tenório; uma palestra sobre tecnologia, arte e cultura, ministrada por João Candido Portinari; o lançamento do livro "O futuro é analógico", assinado pelo empresário brasiliense Jeovani Salomão; uma conversa com Mel Lisboa e Seu Jorge sobre a áudio série Paciente 63, protagonizada pela dupla; e muito mais.

Ainda haverá tributos aos homenageados da edição – a poetisa Cida Pedrosa e o educador Paulo Freire (in memoriam), outros três lançamentos literários promovidos por instituições parceiras do evento e debates sobre educação, tecnologia e literatura. Entre os parceiros da iniciativa estão o Instituto Ricardo Brennand, Sesc, União Brasileira de Escritores (UBE), Porto Digital e Instituto Luiz Mário Moutinho. Este ano o projeto também recebe apoio institucional da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Petrobrás, para ações da Bienalzinha, uma iniciativa com programação voltada para crianças de zero a seis anos de idade.

*Da assessoria

 

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores