Tommy Dorfman, de 13 Reasons Why, diz ser mulher trans

Tommy Dorfman, no entanto, contou que não vê o momento como uma 'saída do armário'

por Paulo Uchôa qui, 22/07/2021 - 14:43
Reprodução/Instagram/@tommy.dorfman Tommy Dorfman revela ser mulher transgênero Reprodução/Instagram/@tommy.dorfman

Tommy Dorfman, que interpretou na série 13 Reasons Why, o pergonagem Ryan Shaver, revelou recentemente que é uma mulher transgênero. Entrevistada pela revista Time, ela disse que pretende continuar usando o seu nome de batismo. "Eu tenho o nome do irmão da minha mãe, que morreu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito conectada com esse nome, um tio que me segurou no colo enquanto estava morrendo", contou.

"Isso é uma evolução de Tommy. Estou me tornando ainda mais Tommy", refletiu. Durante o bate-papo, Tommy opinou sobre o termo 'sair do armário', que é referente ao anúncio da orientação sexual ou identidade de género de uma pessoa. "É engraçado falar sobre sair do armário, porque eu não fui a lugar nenhum", declarou.

Ela prosseguiu: "Vejo este momento como uma reintrodução a mim como uma mulher, já que fiz a transição médica. Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca estive dentro do armário. O dia de hoje é apenas sobre clareza". Há pouco mais de um ano, os seguidores de Tommy Dorfman vêm acompanhando sua mudança de estilo. A atriz afirmou que o momento da transição é lindo.

"Por que não deixaria que o mundo visse como ela é? Eu mantive, no Instagram, uma espécie de diário, uma cápsula do tempo, mostrando como é um corpo que vive em um espaço mais fluído de gênero. O problema é que, como pessoa pública, minha recusa em clarificar quem eu era exatamente estava tirando o controle da narrativa das minhas mãos", explicou. Além de 13 Reasons Why, Tommy Dorfman brilhou em Jane the Virgin.

COMENTÁRIOS dos leitores