Relembre as novelas que tiveram nudez em suas aberturas

Confira as obras da Globo que exploraram a beleza do corpo nu em suas aberturas

por Paulo Uchôa qui, 29/07/2021 - 18:16

Quando um folhetim estreia, os telespectadores ficam ansiosos para ver como ficou o resultado de sua abertura. Na Globo, por exemplo, o designer Hans Donner prendia a atenção do público quando suas criações modernas invadiam os lares dos brasileiros.

Apesar de ideias futuristas e descoladas serem exploradas, o canal de Roberto Marinho também deu o que falar ao exibir a sensualidade muito antes das histórias começarem no vídeo. O LeiaJá relembra cinco novelas que tiveram nudez em suas aberturas.

Brega & Chique

Em 1987, a novela Brega & Chique não fez sucesso só com as aventuras de Rosemere (Glória Menezes) e Rafaela (Marília Pêra). Na época, a abertura deu o que falar ao mostrar um homem nu. Apesar de toda a repercussão, muitos telespectadores da Globo ficavam vidrados com a beleza do modelo e ator Vinicius Manne, que surgia com o bumbum à mostra ao som da música Pelado, da banda Ultraje a Rigor.

Tieta

No final da década de 1980, Tieta marcou o universo da teledramaturgia. Com Betty Faria no papel principal, a trama gerou burburinho com Isadora Ribeiro nua na abertura. Se contorcendo por efeitos de computação gráfica, Isadora deixou a turma de casa boquiaberta ao ostentar suas curvas como veio ao mundo.

Mulheres de Areia

O remake Mulheres de Areia é lembrado até hoje pela atuação de Gloria Pires no papel das gêmeas Ruth e Raquel. Embora a obra de Ivani Ribeiro deixasse o povo de casa preso em suas histórias, a abertura também destacou a nudez. A atriz Mônica Carvalho, que futuramente veio a eternizar grandes trabalhos na TV, fez sucesso ao surgir nua na vinheta da trama.

Pedra Sobre Pedra

Em 1992, a Globo exibiu a novela Pedra Sobre Pedra. Com texto de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, o folhetim repercutiu ao explorar novamente a nudez feminina em sua abertura.

Suave Veneno

Reunindo um elenco estelar, de José Wilker a Irene Ravache, Suave Veneno também teve nudez em sua abertura. As pessoas que curtiam a novela de Aguinaldo Silva acompanhavam sua vinheta sensual ao som da voz de Nana Caymmi.

COMENTÁRIOS dos leitores