Alok alerta sobre Deepfake: ‘Não acredite em tudo que vê’

Em campanha para angariar votos para eleição do Top100 dos DJ's do mundo, Alok usou vídeo para alertar sobre a “Deepfake”

por César Lui sex, 17/09/2021 - 09:20

Alok iniciou nessa quinta-feira (16) campanha para integrar o Top100 dos melhores DJ’s do mundo e aproveitou para fazer tudo em forma de alerta para outra causa, a “Deepfake”, uma tecnologia capaz de elevar o nível das “Fake News”, criando imagens, vídeos e sons falsos, porém bem realistas.

Em vídeo, ele demonstrou a tecnologia enquanto pedia para os internautas votarem nele na eleição dos melhores DJ’s do mundo. Substituindo seu rosto e sua voz por de personalidades conhecidas como William Bonner, Whindersson Nunes e Sílvio Santos, Alok inicialmente pede votos como se fossem os famosos informando sobre a votação, mas logo faz o alerta sobre a tecnologia “Deepfake”.

“Antes da gente se despedir, eu quero lembrar a todos que nada disso aqui é real. Eu tô usando essa tecnologia para pedir votos para uma campanha de DJ. Outras pessoas podem usá-la em outro tipo de campanha”, explicou.

Com legenda em português e inglês, Alok descreveu um pouco mais sobre a tecnologia e deixou um aviso final: “Não acredite em tudo que você vê por aí”.

“Deepfake” é uma tecnologia capaz de criar imagens ou sons falsos, mas realistas, de pessoas dizendo ou fazendo coisas que nunca fizeram. Todo o vídeo foi manipulado com inteligência artificial a partir do meu rosto, sem a presença dos demais”, descreveu.

Para votar no DJ brasileiro e o ajudar alcançar posições mais altas, basta acessar o link: https://top100djsvote.djmag.com/

Veja vídeo publicado pelo DJ:

 

COMENTÁRIOS dos leitores