Três Séries de Anne Rice que vão além de vampiros

Legado da autora de "Entrevista com Vampiro", morta há duas semanas aos 80 anos, inclui mais livros de ficção sobre outros seres fantásticos, como bruxas e lobisomens.

por qui, 23/12/2021 - 13:28
Flickr/Heather Paul Flickr/Heather Paul

“Entrevista com o Vampiro” é uma das obras mais conhecidas da escritora Anne Rice (1941-2021) e foi o primeiro livro da sua série conhecida como Crônicas Vampirescas. Porém, esta não foi a única produzida pela escritora americana. Para homenagear a autora que faleceu no dia 11 deste mês, o Leia Já reuniu três das séries menos conhecidas pelo grande público, mas que valem a leitura:

Escrito sob o pseudônimo A. N. Roquelaure, a trilogia continua a história clássica da Bela Adormecida, mas sob um novo olhar. Nesta série ao invés de um beijo, a princesa foi despertada através da iniciação sexual. A história segue contando como a protagonista é colocada em uma vida de servidão sexual onde ela acaba conhecendo um mundo de dor e prazer. Os livros contam com várias cenas picantes envolvendo práticas de BDSM e retira bastante o ar de inocência e pureza da história original, colocando a protagonista, mesmo que forçadamente, em um ambiente onde sua sexualidade acaba sendo explorada ao máximo. 

 Série Bruxas de Mayfair 

 A trama acompanha uma jovem que descobre pertencer a uma família de bruxas. Enquanto vai tomando conhecimento de seus poderes aos poucos, a protagonista também lida com assombrações e fatos do passado de sua família. É uma trama que envolve assassinatos, incesto e muitos conceitos sobre magia explorados pela autora.

 Série A dádiva do lobo 

Vampiros não são as únicas criaturas da noite sobre as quais Rice escreveu. Em “A Dádiva do lobo” a escritora explora a mitologia dos lobisomens, trazendo essas criaturas para um contexto mais moderno. A história acompanha um jovem repórter hospedado na mansão de uma mulher que ele pretende entrevistar. Após sofrer um ataque no meio da noite por uma criatura desconhecida, o protagonista então passa por uma transformação terrível e agora ele deve aprender a viver nesse novo estado, tendo que escolher entre se jogar de braços abertos nesta vida nova ou temer pelo que pode ocorrer. Nesta história, assim como a autora faz em suas crônicas vampirescas, Rice humaniza a criatura da noite que passa por seus próprios dilemas morais, tendo que lidar com suas novas habilidades e seus novos impulsos.

por Matheus Montes

COMENTÁRIOS dos leitores