Cantora tcheca morre após contrair Covid-19 de propósito

Hana Horka chegou a celebrar na internet quando o exame deu positivo

por Paulo Uchôa qua, 19/01/2022 - 19:17
Reprodução/Facebook Hana Horka, integrante da banda Asonance, morreu por complicações da Covid-19 Reprodução/Facebook

A cantora Hana Horka, integrante da banda Asonance, morreu por complicações da Covid-19. De acordo com a imprensa internacional, a artista tcheca contraiu o vírus propositalmente. A ideia de Hana era obter o passaporte de vacinação, já que na República Tcheca os recuperados da doença também possuem o direito de ter o comprovante. Ela faleceu no último domingo (16), aos 57 anos, segundo anúncio da família.

"Ela quis ficar em casa normalmente e decidiu que preferia pegar a doença do que se vacinar. Seu primeiro teste PCR deu negativo, mas dias depois o segundo apresentou resultado positivo", revelou Jan Rek, filho de Hana Horka, em entrevista à rádio IRozhlas.

Quando recebeu o diagnóstico positivando para a doença, na semana passada, Hana chegou a celebrar com os internautas a infecção. "Estou contaminada com a variante Delta, mas está tudo ótimo. Terei vida social, com teatro, sauna, cinema e praia", escreveu, nas redes sociais. Após comemorar a confirmação do exame para a Covid-19, a cantora passou a se sentir mal.

Apesar de sentir o desconforto da doença, Hana Horka optou em sair de casa para caminhar. Depois que voltou da atividade física, ela havia reclamado de dores nas costas e decidiu se deitar. "Ela morreu por asfixia em sua cama poucos minutos depois", explicou o filho. Jan Rek responsabilizou o movimento antivacina pela morte da mãe.

COMENTÁRIOS dos leitores