Netflix terá novo filme de ‘Wallace & Gromit’

Além disso, a plataforma de streaming também anunciou uma sequência para ‘A Fuga das Galinhas’

por Alfredo Carvalho qui, 20/01/2022 - 20:10
Flickr/Tom Whitaker Flickr/Tom Whitaker

A Netflix anunciou hoje (20) em suas redes sociais, que o seu serviço de streaming receberá uma sequência do clássico filme stop motion “Wallace & Gromit”, em 2023. Além disso, a plataforma também confirmou que a franquia “A Fuga das Galinhas” ganhará um novo filme em 2024.

Ambas as produções são conhecidas pelos seus emblemáticos gráficos feitos em massinha de modelar. “Wallace & Gromit” possui um total de seis filmes, já “A Fuga das Galinhas”, apesar de ter sido muito bem aceito pela crítica e pelo público, nunca havia recebido uma sequência.

“Wallace & Gromit” é focado no inventor atrapalhado Wallace e em seu melhor amigo, o cachorro Gromit. As histórias sempre destacam as bugigangas criadas por Wallace e, ao longo dos filmes, o personagem já as utilizou para inúmeras finalidades, como por exemplo, capturar coelhos que destroem hortas.

“A Fuga das Galinhas” por sua vez, é ambientado nos anos 1950 e narra a história de um grupo de aves, que buscam desesperadamente por uma maneira de escapar de um galinheiro e evitar a morte iminente. A trama gira em torno da galinha Ginger e do galo que supostamente sabe voar, Rocky Rhodes.

 

COMENTÁRIOS dos leitores