Luciano Szafir exalta a importância da Paixão de Cristo

Ator declarou que o espetáculo pernambucano é essencial para a arte brasileira

por Paulo Uchôa sab, 09/04/2022 - 18:47
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Luciano Szafir interpretando o Rei Herodes na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2022 Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

A pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizada na noite da última sexta-feira (8), movimentou bastante o município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Suspenso durante dois anos, por conta da pandemia da Covid-19, o espetáculo voltou a abrilhantar o distrito de Fazenda Nova. Entre os atores da temporada 2022, Luciano Szafir encantou o público com sua presença.

Participando pela quinta vez, o ator mostrou em cena a intensidade do Rei Herodes, personagem polêmico em meio à crucificação de Jesus Cristo. Em entrevista ao LeiaJá, Szafir fez questão de exaltar a importância do projeto de Plínio Pacheco para a arte brasileira. "Eu chamo essa [peça] de 'a nossa Broadway'. Já passaram por tudo", iniciou.

"É um espetáculo com uma excelência que não vejo em lugar nenhum. O cenário é uma construção. É tudo grandioso. Eu acho que para a cultura é um espetáculo maravilhoso, independemente de credo religioso. [...] A Paixão de Cristo daqui é vista pelo mundo inteiro", disse.

No ano passado, Luciano Szafir viveu momentos delicados com o diagnóstico de reinfecção de Covid-19. O ator deixou claro, após a encenação na cidade-teatro de Fazenda Nova, que só tem sentimento de gratidão por ter a oportunidade de exercer sua profissão.

"Só tenho gratidão dentro de mim. Literalmente, eu não imaginei que estaria aqui [no espetáculo]. Fazer a peça, retomar minha saúde, é só alegria. Os artistas de Nova Jerusalém são uma família", pontuou. Antes de dar vida a Herodes, Luciano Szafir já prendeu a atenção do público no espetáculo pernambucano atuando como Pôncio Pilatos e Jesus Cristo. A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém segue até 16 de abril.

LeiaJá também

--> Neta de Plínio Pacheco estreia na Paixão de Cristo

COMENTÁRIOS dos leitores