Dicas de restaurantes para celebrar o Dia das Mães

Confira sugestões que as casas do Recife prepararam para comemorar a data

por Paulo Uchôa sex, 06/05/2022 - 16:08
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Yūgō Premium promoverá uma explosão de sabores no próximo domingo (8), Dia das Mães Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

No próximo domingo (8), o Brasil celebra o Dia das Mães. Data de grande tradicionalidade, muita gente aproveita o momento do dia com a matriarca da família para matar um pouco a saudade, jogar papo fora e, claro, se deliciar durante o almoço. Mas para quem não deseja encarar a cozinha, comer fora é uma ótima solução. O LeiaJá selecionou três restaurantes do Recife para celebrar o Dia das Mães.

Yūgō Premium

Localizado na Rua Ribeiro de Brito, 458, Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, o Yūgō Premium é uma boa pedida para quem deseja se aventurar em novas experiências gastronômicas. O chef Wellington Olimpio preparou um cardápio especial com cinco opções de pratos para o Dia das Mães.

O menu vai contar com Lagosta em Espeto (medalhão do crustáceo envolto em bacon, servido com molho holandaise, com farofa cítrica de parmesão e risoto de limão siciliano), Trio Yugo (cauda de lagosta, camarões e filé mignon grelhados servidos com vegetais, gohan de alho poró crocante e chips de batata doce) e o Camarão Minha Amada (camarão puxado no azeite com furikaki, montado sobre linguini ao creme de cogumelo frescos e grana padano e finalizado com azeite trufado e quinoa crocante).

O Salmão Maçaricado apresenta um filé grelhado e napado com creme de parmesão e cebolinho maçaricado, servido com linguini de legumes com castanha ao pesto e gohan de cebolinho. Já o Beef de Chorizo a La Madre traz um corte nobre bovino grelhado ao molho de vinho e farofinha de queijo e ervas, servido com espeto de batata haselback com parmesão e arroz de alho poró crocante. Por fim, a sobremesa Cogumelo Yūgō Premium (entremet em formato de cogumelo, com mousse de chocolate branco e recheio de chocolate e morango, servido com crumble e creme anglaise). Mais informações estão disponíveis no telefone (81) 3222-2299.

Vasto Restaurante

O Vasto Restaurente elababou um cardápio bem variado. Quem escolher almoçar no local, no domingo (8), vai ter a oportunidade de fazer uma viagem gastronômica entre o Avocado Toast (pão do tipo italiano com o abacate especial mais ricota temperada, romã, rúcula e tomate cereja), Queijo Camembert à Milanesa com Mel Trufado e Nozes ou o Carpaccio de Salmão Trufado com Flor de Sal, tudo isso como entrada.

No prato principal, o Vasto oferece camarões do tipo pistola com risoto de limão-siciliano. Para encerrar a refeição, a sobremesa Tarte Tartin é apresentada com creme inglês e sorvete de canela. O Vasto Restaurante, do grupo Coco Bambu, fica no 1° Piso do Shopping Recife. Informações sobre o menu estão disponíveis pelos telefones (81) 98112-7080 / (81) 3038-7080.

Coco Bambu

Conhecido por muita gente, o Coco Bambu também vai executar neste Dia das Mães pratos especiais. Os clientes irão saborear diversas opções como menus vegano, vegetariano, sem lactose e com baixo teor de glúten. Para quem pedir o prato principal Rede de Pescador, a opção vem com lagosta, camarões, mexilhões, peixe e anéis de lula grelhados e cobertos com molho provençal.

Outra dica é o Camarão Internacional, que tem gratinado com muçarela e vem guarnecido por arroz cremoso de ervilhas, presunto e molho branco. O Coco Bambu também fica localizado no Shopping Recife. Mais detalhes sobre os pratos estão nos telefones (81) 98112-7080 / (81) 3038-7080.

COMENTÁRIOS dos leitores