Peça sobre Caio Fernando Abreu chega ao Teatro Apolo

Espetáculo com texto do escritor estreia no próximo final de semana

por Paulo Uchôa seg, 09/05/2022 - 19:06
Divulgação Cobogó das Artes leva texto de Caio Fernando Abreu para ao Teatro Apolo Divulgação

A Cobogó das Artes, escola de teatro com atuação no Recife, abre a temporada de espetáculos de 2022 apresentando a peça Pode ser que seja só um leiteiro lá fora, com direção de Adriano Portelae MaduMelo. O elenco é de alunos, ex-alunos e professores da Cobogó. A peça estreia no dia 13 de Maio, no Teatro Apolo, Bairro do Recife, às 19h, e no mesmo horário no dia 14, fazendo parte do ciclo comemorativo dos cinco anos de atividade da escola.

O espetáculo é uma adaptação do texto de Caio Fernando Abreu e promove uma conexão direta entre Pernambuco-Rio Grande do Sul. Com exceção de autores do teatro clássico, esta será a primeira vez que a escola encena uma produção de autores não-pernambucanos ou regionais. A Cobogó acumula uma tradição de trabalhar nomes como Osman Lins e Hermilo Borba Filho.

"Eu até me emociono ao lembrar da nossa estreia, em 2017. Foi com Lisbela e o prisioneiro, e nos marcou muito. De lá para cá, sempre tivemos casa cheia e muita história marcante", recorda Portela, que, além de diretor da peça, é o fundador da Cobogó das Artes. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

Serviço

Espetáculo Pode ser que seja só um leiteiro lá fora

13 e 14 de maio | 19h

Teatro Apolo - Rua do Apolo, 121, Recife

Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia-entrada)

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores