Muafro Recife reabre as portas com programação especial

Espaço cultural preparou uma agenda recheada de atividades para o público

por Paulo Uchôa seg, 16/05/2022 - 17:06
Nathalia Martins Naná Vasconcelos, morto em 2016, será homenageado com exposição inédita no Muafro Recife Nathalia Martins

A partir da próxima quinta-feira (19), o Museu de Arte Afro Brasil Rolando Toro vai reabrir suas portas. Para o retorno de suas atividades, o Muafro Recife apresentará exposições inéditas como Um homem com calos nas mãos não precisa de identidade, do escultor Otávio Bahia, e Eu sou um Brasil que o Brasil não conhece, sobre o músico pernambucano Naná Vasconcelos.

Além da exibição das mostras, o espaço cultural terá em sua reabertura o som do Mestre Leandro e os Batuqueiros. Outro destaque que promete movimentar a programação é o Flash Day Tattoo, com Maria Magdala. A ação comandada por Maria será voltada para tatuagens em pele negra. A organização do Muafro Recife também vai inaugurar a loja Café Galeria, com lançamento de uma coleção do estilista Eduardo Ferreira com a colaboração de Biam Dhifa e do designer Jailson Marcos.

"O Muafro Recife abre as portas para a formação e informação da memória cultural afro brasileira e afro pernambucana e pretende ampliar discussões sobre as relações de dominação entre culturas e comunidades, fomentar saberes, tornar este, um espaço que evidencie as influências culturais africanas, seu poder originário, de recriação e inovação", explicou Lucia Helena Ramos, diretora do museu.

Serviço

Reabertura do Museu de Arte Afro Brasil Rolando Toro (Muafro Recife)

19 de maio | 19h

Muafro Recife - Rua Mariz e Barros, 328, Bairro do Recife

Entrada gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores