Cultura

| Música

Muito mais que amigas, é o que Luísa Sonza e Pabllo Vittar provaram ser após uma troca de mensagens cheia de ousadia nas redes sociais. A drag não resistiu ao novo figurino do show de Luísa e logo pediu um empréstimo. A resposta descontraída da cantora pop incendiou o público e também arrancou muitas risadas dos seguidores.

Na publicação, Luísa mostrou os figurinos que usou no ‘Chá da Sonza’, show especial que ela fez na última sexta (21), no Rio de Janeiro. Pabllo logo deixou sua curtida e um apelo: “Me empresta esse look, amiga?”. Desinibida e sem o menor pudor, Luísa respondeu: “Amiga, pra você eu empresto até meu cool”.

##RECOMENDA##

Reprodução/Twitter

A interação entre as artistas divertiu os seguidores e gerou muitos comentários. A intimidade entre as duas virou ‘meta de amizade’ e rendeu muitas risadas também. “Amo essa amizade”; “Fiquei com inveja de Pabllo Vittar”; “Muito bom kkkk”; “A amizade de milhões”; “Esse nível de amizde”.

Nova fase? Logo depois de sair da reabilitação e apagar todas as fotos do seu Instagram, Demi Lovato mostrou que está recomeçando a carreira e deseja novos ares. A cantora surpreendeu os fãs ao postar um foto em que aparece ao lado do empresário, Scooter Braun, e seus produtores - todos vestidos com roupas pretas.

[@#video#@]

##RECOMENDA##

Um funeral para a minha música pop, escreveu na legenda.

E tem mais! Nos Stories, Demi mostrou spoilers da nova música, dando a entender que sua nova fase será voltada para o rock. Curtiu?

Entre homenagens e lágrimas, centenas de brasileiros se despediram nesta sexta-feira (21) da lendária cantora Elza Soares, durante seu velório no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Admiradores, amigos e parentes da artista se revezaram em torno do caixão aberto, exposto ao pé da escadaria de mármore do salão principal do teatro, no centro do Rio, em meio a imponentes coroas de flores.

##RECOMENDA##

"Era uma pessoa alegre, que botava as pessoas pra cima, era uma das melhores cantoras para mim", disse Jons Ademir, um dos fãs que foi se despedir.

Elza Soares faleceu nesta quinta-feira (21) aos 91 anos de causas naturais, após mais de seis décadas de carreira e uma vida repleta de adversidades.

"Vai deixar um legado extenso, porque essa mulher lutou muito para chegar onde chegou, foi incrível", afirmou Maria Eduarda Soares, bisneta da cantora, entre lágrimas.

As homenagens incluíram aplausos de pé dos integrantes da escola de samba Mocidade, da qual ela era integrante, e trechos de um musical sobre sua vida, culminando com um poderoso "Viva Elza Soares!" gritado em coro.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve presente no velório e decretou três dias de luto oficial.

Nascida em 23 de junho de 1930 em uma família pobre, Elza Soares passou pelos mais diversos ambientes, desde seu início precário em uma favela do Rio de Janeiro até palcos e casas de shows ao redor do mundo.

Na vida pessoal alternava alegrias e dramas. Ela enfrentou fome, violência doméstica e a morte de quatro de seus oito filhos, três deles na infância.

Durante 17 anos, manteve uma relação apaixonada e tempestuosa com Garrincha, uma lenda do futebol que morreu em 1983 de cirrose em decorrência de seu alcoolismo.

Com mais de trinta álbuns em sua extensa e eclética carreira, que começou no samba e cobriu gêneros como jazz, bossa nova, funk e hip hop, essa diva da voz rouca característica e personalidade avassaladora foi consagrada como "cantora brasileira do milênio" pela BBC, em 1999.

Entre suas várias reviravoltas musicais está o álbum "A Mulher do Fim do Mundo", lançado em 2015, com o qual conquistou as novas gerações.

O disco, que aborda temas como racismo, machismo e violência contra a mulher, foi um sucesso estrondoso e ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de músicas brasileiras.

"Temos discos dela, a gente vai estar sempre matando a saudades dela. Ela nunca vai morrer para a gente", assegurou Jons Ademir.

O cantor Bruno, que faz dupla com Marrone, foi até os stories do Instagram para tranquilizar os fãs. Na última quinta-feira (20), o avião particular em que ele viajava com a família teve de fazer um pouso de emergência em Sorocaba, no interior de São Paulo. Bruno contou na rede social que antes da aterrissagem, o piloto acalmou todos que estavam a bordo.

"Nós fizemos pouso de emergência em Sorocaba. Saímos de São Paulo, quando chegou em Campinas, estávamos a 15 mil pés, deu aquecimento na turbina, o piloto achou melhor desligá-la, diminuiu a outra para planar. Falou consoco super calmo, que estava tudo bem, e que conseguiríamos pousar em Sorocaba. Para você ver como o cara é bom. E nós conseguimos pousar, ele foi freando, foi normal", explicou.

##RECOMENDA##

Bruno também afirmou que teve que continuar a viagem com a esposa e o filho de carro: "Um amigo levou um carro para mim, acabamos de chegar em Uberlândia de carro. Tirando o susto, está tudo bem. Mariane não está acostumada a passar por isso, Enzo é uma criança, eu já passei algumas vezes, para mim é normal".

Ao final do seu relato, o parceiro musical de Marrone rasgou elogios ao piloto da aeronave. "Graças a Deus, piloto profissionalíssimo, fez tudo certinho e estamos são e salvos. Obrigado pela preocupação, vamos continuar cantando", declarou. De acordo com informações do artista, o procedimento do pouso foi realizado por precaução.

Nesta sexta-feira, dia 21, a assessoria de Nando Reis informou que o cantor testou positivo para Covid-19 e adiará a agenda de shows. No comunicado, divulgado através da página oficial do Instagram do artista, é relatado que membros da banda e equipe também se infectaram com o vírus.

Todos estão com o esquema vacinal completo e passam bem.

##RECOMENDA##

O artista estava com um espetáculo agendado no Rio de Janeiro para o próximo sábado, dia 22, que será reagendado para o dia 12 de fevereiro. A assessoria afirmou que os ingressos já adquiridos serão válidos para a nova data e pediu que os clientes entrem em contato via e-mail caso tenham dúvidas.

Desde já agradecemos pela compreensão e pedimos para que todos sigam os protocolos de saúde recomendados para atravessarmos esta crise. Estaremos juntos em breve.

“O que torna um artista relevante nos tempos atuais?” O questionamento é levantado pelo rapper paulista Kamau, que nesta sexta (21), lança nas principais plataformas digitais o primeiro EP de sua parceria com o MC e produtor Slim Rimografia, ‘Isso’. Batizada de SKiT, a dupla condensou cerca de um ano de trabalho, e outros tantos de colaboração mútua, em sete faixas que contaram, ainda, com as participações de DJ Gio Marx; Lay, da banda Tuyo; e KL Jay. 

Nesses tempos em que o sucesso tem se baseado em números de views e likes, o ‘corre’ para garantir a viabilização do trabalho artístico vem sendo submetido a um novo ritmo, cada vez mais acelerado. Mas foi em um momento de ‘pausa’, durante a pandemia do coronavírus, que ‘Isso’ ganhou forma. As sete músicas do EP trazem temas muito presentes no cotidiano, mas que ainda assim se apresentam bem urgentes, e acabam formando uma linha de raciocínio que interliga uma à outra.

##RECOMENDA##

Segundo Kamau, o trabalho surgiu de forma espontânea, durante o último ano de 2021, e “por afinidade” entre os artistas. “A arte nos ajudou a nos manter sãos e vivos num mesmo lugar nos tempos em que vivemos. Quando pudemos ficar no estúdio direto, (isso) fez com que os fluidos criativos circulassem melhor”, disse em entrevista exclusiva ao LeiaJá. 

[@#video#@]

Essa circulação foi condensada em ‘Isso’, primeiro EP da dupla que ganha o mundo nesta sexta (21), através das plataformas digitais, com pretensão de cair literalmente ‘na rua’ assim que possível, como revela Kamau. "Queremos sim apresentar 'Isso' ao vivo da melhor forma. Temos uma sintonia muito boa de amizade, de trampo, de arte e também no palco e já pudemos testar isso uma vez em Campo Grande (MS) com o DJ Gio Marx nos toca-discos. E a ideia é que esse seja o formato que levaremos aos palcos. Esperamos que em breve e em boas e seguras condições para todos”. 

Neste trabalho, a dupla parece seguir pela contramão da lógica e da pressa exigidas por números e algoritmos e chega discutindo temas como a dureza do dia a dia, racismo, preconceito, e a busca por perspectiva e respeito. “A maioria das músicas surgiu a partir da inspiração do beat, então não listamos os assuntos que gostaríamos de abordar. Mas, como disse Nina Simone: ‘É dever do artista refletir o tempo em que vive’. Talvez tenhamos feito isso não por dever, mas por absorver e canalizar naturalmente essas energias, cada um à sua maneira”, diz Kamau.

Kamau e Slim Rimografia formam a dupla 'SKiT'. A capa do primeiro EP do duo é assinada por Flávio Samelo.

Juntos, os amigos Mcs e produtores somam cerca de meio século de experiência e de serviços prestados à cultura Hip Hop. Após atravessarem diferentes momentos no cenário musical independente nacional, Kamau e Slim acabaram se esbarrando nos bastidores do Atelier Studios, no centro de São Paulo, local onde sua parceria floresceu e ganhou forma.

Para Kamau, a dupla chega em um “momento favorável para o Hip Hop”, com a inclusão do breaking nos Jogos Olímpicos de Paris (2024) e “alguns anúncios de rappers na Times Square (Nova Iorque)”, porém, há ressalvas: “O Brasil tem o único DJ multicampeão mundial na América Latina (DJ Erick Jay) que só se torna assunto quando diz que vendeu equipamento pra se manter durante a pandemia. E isso é só um dos exemplos de talentos que são ignorados pelo contexto geral. Temos uma repetição de padrões que acontecem há muito tempo e mudam a nomenclatura e o meio apenas. Valorizar a arte e as forças humanas que a exercem é o que poderia estar melhor. Muito além de números e algoritmos”. 

Juntos, Rimografia (esq.) e Kamau (dir.) têm cerca de meio século de trabalho dedicado ao Hip Hop. Foto: Tiago Rocha

O músico reforça, ainda, que percebe o quanto o rap vem se "adaptando" para ser mais aceito no mercado e na sociedade, porém, frisa a importância de se refletir acerca deste lugar, movimento que também norteia o seu trabalho e o do amigo Slim. “A posição parece favorável por levar o rótulo de rap. Mas não reflete uma maioria que faz, escuta e consome há décadas. E nem falamos isso como alguém que se vê preso a valores e conceitos antigos. Falamos como ouvintes que sempre buscam coisa atual e nova que renove o amor pelo que nos move e que, por acaso, também é o que fazemos”.

A maturidade de quem conhece bem o caminho das pedras certamente pode ser contabilizada como um elemento a mais na produção de SKiT. Um trabalho que chega na contramão da lógica mercadológica mas, claramente orientado pelo desejo de fazer e disseminar arte, como dizem os próprios versos de ‘É Isso Mesmo’, faixa que encerra o EP: “Clássicos levam tempo, não pressa”. 

O cantor Bruno, da dupla com Marrone, passou por um susto durante viagem de avião. Ele viajava com seu filho Enzo Rabelo de São Paulo-SP para Uberlândia-MG quando o avião precisou realizar pouso de emergência em Sorocaba-SP.

A causa do pouso foi o estouro de uma turbina. Após a aterrissagem, sem precisar de atendimento médico, Bruno e os outros passageiros deram continuidade à viagem de carro.

##RECOMENDA##

Enzo publicou nas redes sociais um vídeo em que explicou o ocorrido. “A gente foi de São Paulo para Uberlândia e estourou uma turbina sabe? A gente pousou em Sorocoba, graças a Deus está todo mundo bem. Nossa, foi difícil!”, desabafou.

A cantora Beyoncé usou suas redes sociais, na última quinta (20), para prestar uma homenagem à brasileira Elza Soares, falecida no mesmo dia, aos 91 anos. Através do perfil de sua organização, a BeyGOOD, a diva prestou suas condolências à ‘mulher do fim do mundo’.

A BeyGOOD, instituição coordenada por Beyoncé,  foi criada para apoiar causas sociais ligadas à pobreza, educação, desemprego e desastres naturais. Através de seu perfil, a cantora americana lamentou a partida de Elza. "Descanse em paz, Elza Soares. Sua música será eternizada e irá inspirar o Brasil e o mundo. Somos gratos!".

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Elza Soares morreu, aos 91 anos, na última quinta (20), por causas naturais. O velório da artista acontece, nesta sexta (21), no Theatro Municipal do Rio, no centro do Rio de Janeiro. Já o enterro será realizado no cemitério Jardim da Saudade, no Jardim Sulacap.

O cantor americano Meat Loaf, muito conhecido por seu álbum "Bat Out of Hell", morreu aos 74 anos - anunciou a conta do artista no Facebook nesta sexta-feira (21).

"Com o coração partido, anunciamos que o incomparável Meat Loaf faleceu esta noite, com sua esposa, Déborah, ao seu lado", diz a mensagem.

##RECOMENDA##

"Suas filhas Pearl e Amanda e seus amigos próximos estiveram com ele nas últimas 24 horas", ressalta a postagem.

O motivo de sua morte não foi especificado nesta mensagem.

Consagrado na década de 1970 por suas qualidades vocais e cênicas, Meat Loaf - cujo nome artístico significa "bolo de carne" em referência ao seu corpo imponente - fez sucesso mundial em 1977 com seu álbum "Bat out of Hell", com mais de 43 milhões de cópias vendidas.

Ele então relançou a carreira em 1993 com o hit "I'd Do Anything for Love (But I Won't Do That)", que lhe rendeu um Grammy, o equivalente ao Oscar da indústria musical americana.

No total, vendeu mais de 100 milhões de álbuns durante uma carreira de 60 anos.

- "Politicamente incorreto" -

Nascido no Texas, o cantor, cujo nome verdadeiro é Marvin Lee Aday, também se destacou no cinema por seus papéis em obras cult, como no musical "The Rocky Horror Picture Show", de 1975, ou no filme "Clube da Luta" (1999), de David Fincher.

Ele também apareceu como motorista das Spice Girls na comédia "Spice World".

O artista estava entre os poucos cantores americanos de destaque, fora do country, a apoiar ativamente o Partido Republicano, como durante a campanha presidencial de 2012, quando pediu votos para o candidato Mitt Romney contra o eventual vencedor da eleição, Barack Obama.

Ele também garantiu no Facebook, quando seu último álbum, "Braver Then We Are", foi lançado em 2016, que esta obra era "explícita e politicamente incorreta (eu odeio o politicamente correto)".

Meat Loaf passou por alguns problemas de saúde, principalmente nas cordas vocais. Em 2015, o músico retomou a agenda de shows após um hiato de dois anos, encerrando os rumores de sua aposentadoria musical.

Ele havia sido vítima, em 2016, de um mal-estar no palco no Canadá. E também desmaiou no palco em Londres, em 2003, e em Pittsburgh, em 2011.

A cantora Adele cancelou nesta quinta-feira (20) sua temporada de shows em Las Vegas, um dia antes da estreia, depois que boa parte de sua equipe adoeceu de Covid-19.

"Sinto muito, mas meu show não está pronto", diz a cantora britânica, emocionada, em um vídeo publicado no Instagram. "Tentamos absolutamente tudo o que pudemos para montá-lo a tempo e para que ele fosse bom o suficiente para vocês, mas estamos destruídos por atrasos nas entregas e pela Covid."

##RECOMENDA##

"Metade da minha equipe está com Covid e é impossível finalizar o show. Não posso oferecer a vocês o que tenho agora, estou arrasada", continuou a cantora, que tinha agendada uma série de shows no Caesars Palace de Las Vegas entre 21 de janeiro e 16 de abril.

Os ingressos se esgotaram em poucas horas em dezembro. Os preços, que começaram em menos de US$ 1.000, chegaram a mais de US$ 30.000 em sites de revenda, de acordo com publicações na internet.

"Lamento fazer isso em cima da hora. Estamos acordados há mais de 30 horas tentando encontrar uma maneira e nosso tempo acabou", concluiu Adele.

[@#video#@] 

No início da noite desta quinta-feira (20), Ivete Sangalo fez uma postagem delicada. A cantora usou as redes sociais para noticiar o falecimento de Lúcio Ávila, seu ex-produtor, com quem trabalhou por muitos anos. Na publicação, a baiana compartilhou um clique para se despedir do amigo. "Nos conhecemos e a conexão foi imediata", escreveu ela, no início do texto.

"Nesse momento meu coração se aperta não só da saudade que vou sentir, mas de sentir a tristeza de não imaginar quão difícil estava pra você. Mas você e o seu sorriso escondiam de nós esse adeus. Te amo, Lúcio. Espero que nesse momento você esteja com os anjos mais lindos e que eles te abracem forte lhe acolhendo. Muita saudades. Te amo", finalizou.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Após divulgar a notícia, Ivete Sangalo recebeu mensagens de carinho dos fãs. "Lúcio era um cara muito gente boa mesmo! Meus sentimentos! Fica bem!", escreveu uma internauta. A apresentadora Adriane Galisteu e os cantores Bruno Cardoso e Carla Cristina também marcaram presença nos comentários. A causa da morte de Lúcio Ávila não foi revelada.

A morte de Elza Soares, nesta quinta-feira (20), pegou muita gente de surpresa. Assim que a notícia foi divulgada pela assessoria da artista, a internet passou a receber inúmeras homenagens. Em uma publicação no Instagram, a atriz e cantora Zezé Motta exaltou o legado de Elza. "Elza é, Elza sempre será eterna. Gratidão por sua existência, sua arte e negritude. Muita luz em sua passagem. Pra sempre no coração do Brasil", escreveu.

Nomes como Astrid Fontenelle, Thelminha Assis, Mano Brown, Zélia Duncan, Lázaro Ramos, Fábio Porchat, Silvero Pereira, entre outros famosos, prestaram homenagem à Elza. Preta Gil declarou: "Rainha, a mulher do fim do mundo, a mulher imortal!!! Te amo, te amarei pra sempre. O que você fez na sua brilhante passagem por aqui foi indescritível!!! Você é única!!! Descanse em paz!!!".

##RECOMENDA##

Elza Soares morreu aos 91 anos, em sua casa, de causas naturais. Colecionando 34 discos gravados, a carioca entrou no universo da música popular brasileira na década de 1960. Em 1999, Elza recebeu o título de Voz do Milênio pela BBC de Londres.

Confira as homenagens que famosos fizeram para Elza Soares:

[@#video#@]

Morreu, nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, a cantora Elza Soares. Em uma postagem nas redes sociais da artista, a assessoria publicou um comunicado lamentando a morte. "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o texto.

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", finaliza a postagem.

##RECOMENDA##

Elza Soares iniciou sua carreira na década de 1960. No currículo, a carioca eternizou grandes clássicos como Se Acaso Você Chegasse, Mulata Assanhada, Maria Vai com as Outras, Barão Beleza, Dói Demais, A Carne, O Que se Cala, entre outros. Ao longo de sua trajetória musical, Elza gravou 34 discos.

Veja o comunicado:

[@#video#@]

Fãs do Quinteto Violado já podem comemorar. No dia 28 de janeiro, a partir das 20h, o conjunto pernambucano subirá ao palco do Teatro RioMar Recife, no Pina, para celebrar seus 50 anos de carreira. A celebração será com a gravação de um DVD, intitulado Tempo, com direção musical de Dudu Alves.

A apresentação comemorativa do Quinteto Violado também é a mesma da programação do 28º Janeiro de Grandes Espetáculos, no qual os músicos são homenageados. O público vai poder conferir clássicos que moldaram a trajetória da banda como Asa Branca, Cavalo Marinho, Algodão, Rio Capibaribe, Ofertório e Disparada, além de outras canções que prometem animar.

##RECOMENDA##

Depois de se apresentar na capital pernambucana, Quinteto Violado vai cair na estrada com a turnê, em fevereiro, embalando a turma de Natal na reabertura do Teatro Alberto Maranhão. Os ingressos para o espetáculo do Quinteto Violado, no Teatro RioMar Recife, estão disponíveis no site Uhuu; os bilhetes custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia).

Serviço

Gravação do DVD de 50 anos do grupo Quinteto Violado

28 de janeiro | 20h

Teatro RioMar Recife - Avenida República do Líbano, 251 - Pina

Ingressos : R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

A cantora Hana Horka, integrante da banda Asonance, morreu por complicações da Covid-19. De acordo com a imprensa internacional, a artista tcheca contraiu o vírus propositalmente. A ideia de Hana era obter o passaporte de vacinação, já que na República Tcheca os recuperados da doença também possuem o direito de ter o comprovante. Ela faleceu no último domingo (16), aos 57 anos, segundo anúncio da família.

"Ela quis ficar em casa normalmente e decidiu que preferia pegar a doença do que se vacinar. Seu primeiro teste PCR deu negativo, mas dias depois o segundo apresentou resultado positivo", revelou Jan Rek, filho de Hana Horka, em entrevista à rádio IRozhlas.

##RECOMENDA##

Quando recebeu o diagnóstico positivando para a doença, na semana passada, Hana chegou a celebrar com os internautas a infecção. "Estou contaminada com a variante Delta, mas está tudo ótimo. Terei vida social, com teatro, sauna, cinema e praia", escreveu, nas redes sociais. Após comemorar a confirmação do exame para a Covid-19, a cantora passou a se sentir mal.

Apesar de sentir o desconforto da doença, Hana Horka optou em sair de casa para caminhar. Depois que voltou da atividade física, ela havia reclamado de dores nas costas e decidiu se deitar. "Ela morreu por asfixia em sua cama poucos minutos depois", explicou o filho. Jan Rek responsabilizou o movimento antivacina pela morte da mãe.

O cantor Netinho foi até as redes sociais, nesta quarta-feira (19), para fazer um comunicado. O artista informou aos seguidores que está pronto para entrar na política. Publicando uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o baiano anunciou sua pré-candidatura a deputado federal na próxima eleição.

"Após refletir bastante, decidi aceitar o convite da minha amiga Carla Zambelli e anuncio que sou pré-candidato a deputado federal pela Bahia. Eleito, serei um soldado de Jair Bolsonaro na Câmara e defenderei o povo baiano seguindo os valores Deus, pátria, família e liberdade", declarou.

##RECOMENDA##

A postagem do músico recebeu uma chuva de comentários dos apoiadores de Bolsonaro. Pessoas que acompanham Netinho na internet parabenizaram a decisão da voz do hit Milla. "O Brasil precisa de deputados e senadores como você. Temos que fazer uma limpeza", escreveu um dos usuários do Instagram.

Veja:

[@#video#@]

Em 19 de janeiro de 1982, o Brasil chorava a morte de Elis Regina. Com uma voz marcante, a filha de Romeu de Oliveira Costa e Ercy Carvalho sempre foi dona de si. Apesar de toda sua firmeza, em querer mostrar aos que lhe cercavam a paixão pelo canto, Elis caminhava pelos trilhos da timidez. Mesmo assim, a gaúcha de Porto Alegre abriu a cartilha da autoconfiança e devorou todo o conhecimento que estava reservado para a sua existência.

Sempre à frente do seu tempo, a menina que morou por muito tempo na Vila do IAPI, ou Conjunto Residencial Passo d'Areia, passou a pensar grande. Na década de 1960, no início da ditadura militar, Elis chegou ao Rio de Janeiro para investir na carreira. Embora soubesse que os degraus da época não seriam fáceis de subir, a jovem topou o desafio de ingressar a fundo no universo da música popular brasileira.

##RECOMENDA##

Dedicada, expressiva e de uma personalidade extremamente aguda, a cantora escancarou o coração para explorar um mundo recheado de oportunidade. Sábia em cada passo dado, o talento dela foi voltado para aqueles que não dispensavam mergulhar no que a arte os proporcionavam. Em 1965, sua história foi marcada de vez ao interpretar a canção Arrastão, de Edu Lobo e Vinícius de Moraes, no 1º Festival de Música Popular Brasileira, na TV Excelsior. Após sair vencedora, Elis não parou mais.

Discos, parcerias, shows, entre tantas outras estruturas que moldaram sua profissão, fizeram de Elis um ser grandioso, um ser acentuado de comportamento visceral. Colecionando afetos e críticas, atenções em seus diversos aspectos, a estrela do álbum Falso Brilhante queria na verdade tocar o coração de quem estava preparado para explorar suas sentimentalidades com bastante frescor e audácia. Elis Regina nos deixou cedo, aos 36 anos, no auge de sua magnitude. Nesses 40 anos sem a Pimentinha, fica clara a percepção de que o seu legado continuará abraçando os órfãos da sua voz e impactando novas gerações.

[@#video#@]

A 64ª edição do Grammy Awards será realizada no dia 3 de abril em Las Vegas, depois de ter sido adiada devido ao avanço da variante ômicron, anunciaram nesta terça-feira (18) os organizadores da premiação.

O humorista Trevor Noah, apresentador do "The Daily Show", será o anfitrião da prestigiosa cerimônia que premia o melhor da música e ocorrerá no MGM Grand Garden Arena.

##RECOMENDA##

A Academia de Gravação adiou o evento, originalmente marcado para 31 de janeiro, há duas semanas "em meio a crescentes preocupações com a variante ômicron".

Esta cepa altamente contagiosa do coronavírus é responsável por quase todos os novos casos registrados nos Estados Unidos.

Na Califórnia, o estado mais populoso do país, as autoridades de saúde anunciaram nesta terça que mais de um milhão de novas infecções foram registradas na última semana, totalizando sete milhões desde o início da pandemia.

Essa explosão de casos mexeu com a temporada de premiações de Hollywood, adiando alguns eventos e levando outros de volta ao formato virtual.

A cerimônia do Grammy voltou a sua forma presencial em 14 de março do ano passado, após ter sido adiada em 2021 por causa da pandemia de covid-19.

Este ano, o prêmio musical deve marcar o retorno ao glamour da festa tradicionalmente realizada no Staples Center, em Los Angeles, e consagrar artistas como Justin Bieber, Billie Eilish e Olivia Rodrigo, além do músico de R&B Jon Batiste, que tem onze indicações.

"Estamos animados para levar o Grammy Awards para Las Vegas pela primeira vez e fazer um espetáculo de primeira linha", disse o diretor executivo da Academia de Gravação, Harvey Mason Jr., em um comunicado.

A cantora Joelma é mais uma celebridade brasileira a ser reinfectada pela Covid-19. Diagnosticada com a doença pela terceira vez, a artista precisou suspender seus compromissos. A assessoria informou que Joelma está se cuidando. "Está se recuperando em casa, isolada, com sintomas leves e com todos os cuidados necessários", diz o comunicado.

"Joelma aproveita para se desculpar com todos os alunos e seguidores do Instituto Embelleze que estavam aguardando a Live do Dia do Profissional da Beleza, às 19h, e parabeniza todos os profissionais da área por esse trabalho tão importante, principalmente para a carreira dela", finaliza a nota.

##RECOMENDA##

Os fãs da ex-líder da banda Calypso deixaram mensagens carinhosas, após a notícia ser divulgada. "Meu Deus. Melhoras, rainha. Que Deus te abençoe e que você se recupere logo", disse um seguidor. A primeira vez que Joelma recebeu o diagnóstico de Covid-19 foi em julho de 2020. Na época, ela revelou sequelas adquiridas pela doença.

[@#video#@]

Nesta terça-feira (18), Lexa apareceu nas redes sociais de forma tranquila e bem à vontade. A cantora e esposa de MC Guimê deixou os fãs babando ao surgir em um clique de biquíni. Abusando da sensualidade no registro, ela legendou: "Eu seduzindo com a cara no sol. Aí como eu amo Salvador!".

Assim que fez a divulgação da foto, ostentando o corpão, Lexa passou a receber comentários de elogios à sua beleza. Ela arrancou na publicação suspiros de muita gente. "É uma deusa da cardiologia", brincou um dos internautas. Outra pessoa disparou: "Um espetáculo de mulher encantadora.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Lexa começou a ganhar visibilidade nacional em 2014, quando lançou a música Posso Ser. De lá para cá, a funkeira passou a ser uma fábrica de sucessos. Misturando em seus trabalhos elementos do funk e pop, a artista deu voz aos hits Para de Marra, Fogo na Saia, Se Eu Mandar, Sapequinha, Provocar, Só Depois do Carnaval, Chama Ela, Quebrar Seu Coração, Bruta, entre outros.

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando