Cultura

| Música

O rapper argentino Paulo Londra e o cantor britânico Ed Sheeran se uniram em uma nova colaboração musical nesta última quinta (11). A faixa inédita “Noche de Novela” mistura versos em espanhol e inglês, e é a segunda parceria dos artistas desde “Nothing On You” (2019).

No clipe dirigido por Greg Davenport, os dois aproveitam uma noitada na rua, bebendo e dançando com amigos. A letra fala de uma garota que eles conheceram na festa. 

##RECOMENDA##

Este ano marca o retorno de Londra ao cenário musical após três anos, pois lutava em uma batalha judicial contra sua antiga gravadora. Em comunicado, Ed Sheeran falou sobre o caso: “Estou muito feliz de colaborar com Paulo no projeto. Nós nos falamos durante o tempo em que ele não podia lançar música e o quão frustrante era. Então, estou feliz de estar em uma canção com ele, agora que pode. É um cara muito doce”, disse o cantor de “Bad Habits”.

O rapper também não economizou elogios para Sheeran: “O que eu posso dizer, gravar com o Ed mais uma vez é um privilégio. Eu admiro muito ele [...] Durante toda gravação eu estava muito animado e grato, e sempre que posso tento dizer a ele quanto eu o admiro. Eu sinto que Deus colocou Ed no meu caminho para aprender muito com ele. Sempre gostei das suas melodias, suas palavras, suas frases. Ele é muito profissional e um verdadeiro exemplo para seguir”, acrescentou.

Em 2022, Paulo Londra realizou uma série de lançamentos como "Chance", “Nublado”, “Luces”, “Cansado”, “Julieta”; e o que disputou o 1° lugar do Spotify Global com a brasileira Anitta, “Plan A”.

Assista ao videoclipe em https://youtu.be/SuU0999Seaw

A cantora Simaria Mendes, irmã de Simone, ativou o modo da sensualidade no Twitter. Na rede social, nesta sexta-feira (12), a artista aparece fazendo caras e bocas em um look bem decotado. Esbanjando charme, a baiana fez uma breve reflexão no clique compartilhado.

"Sextou, meus vasinhos da igreja... Bom fim de semana para vocês. E lembrem-se: enquanto perseguir a sorte, você não estará pronto para ser feliz! Sorria", escreveu. Após fazer a postagem, Simaria deixou os fãs babando. Em seguida, ela resolveu fazer um outro post.

##RECOMENDA##

Usando um vestido também com decote, a beldade reuniu mensagens de muita gente. "Maravilhosa. Você tem um estoque de foto bonita cada uma melhor do que a outra, gata", disse um dos usuários da plataforma. Outra pessoa soltou: "Que belas curvas. Bora brincar?".

Confira as fotos:

[@#video#@]

Os fãs de Sandy & Júnior vão ter que esperar mais um pouco pela volta dos irmãos. Na tarde da última quinta-feira (11), o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o Ecad, informou que uma música havia sido registrada no nome da dupla, Pra Ter o Seu Amor. Mas, em contato com o ESTRELANDO, a assessoria de imprensa de Sandy negou as informações e disse que não há nenhum registro feito pela cantora ou pelo o irmão, inclusive, já foi pedido que a canção seja retirada do registro feito em nome dos dois.

"A assessoria de imprensa da cantora Sandy reitera que nenhum fonograma foi registrado por seu escritório sob o título Pra Ter o Seu Amor, tampouco qualquer música inédita em parceria com seu irmão, Junior Lima. O gestor responsável por todos os registros de obras fonográficas tanto de Sandy quanto de Junior Lima já notificou a Abramus (órgão responsável pelos registros de ambos os artistas no Ecad), bem como o próprio Ecad, pedindo a imediata retirada de tal registro, bem como a apuração sobre o ocorrido", diz o comunicado.

##RECOMENDA##

Na última quinta-feira (12), a cantora Anitta lançou o aguardado clipe com Maluma, El Que Espera. A canção faz parte do novo álbum da brasileira, Versions Of Me, e os dois repetem a parceria de sucesso que rolou em Sim ou Não, lançada em 2016.

Com estética de Hollywood, o clipe traz vibes da década de 1950 em que Anitta e Maluma interpretam astros de cinema. Detalhe: os personagens vivem um romance dentro e fora das câmeras. 

##RECOMENDA##

"Essa é uma música para dançar junto. É romântica e sensual na medida. A letra é basicamente um diálogo entre mim e o Maluma, uma DR ao som de reggaeton", disse a artista.

Assista:

[@#video#@]

 

Os shows de Roberto Carlos marcados para este fim de semana no Recife foram adiados. Em comunicado divulgado na noite dessa quinta-feira (11), a assessoria de imprensa disse que o artista está com sintomas de resfriado e não fará as apresentações previstas para esta sexta-feira (12) e sábado (13).

A nota também já anuncia as novas datas dos shows, que serão em outubro. O desta sexta vai acontecer em 11 de outubro, já o agendado para amanhã foi remarcado para 8 de outubro. O comunicado ainda esclarece que a apresentação do artista prevista para 7 de outubro não sofreu alterações.

##RECOMENDA##

Os ingressos para os eventos no Recife já estavam esgotados e, com a mudança, estão automaticamente validados para as novas datas. Os shows de Roberto serão no Ginásio Geraldão, na Zona Sul da capital pernambucana. 

[@#video#@]

 

Na tarde desta última quinta (10), a cantora espanhola Rosalía lançou o videoclipe da faixa "Despechá", em que a artista curte um dia de praia junto a amigos.

Gravado na Ilha Maiorca (Espanha) e dirigido por Mitch Ryan, o vídeo é baseado na obra do fotógrafo britânico Martin Parr e tem influências de nomes da República Dominicana, como Fefita La Grande, Juan Luis Guerra e Omega, que inspiraram a compositora. “Sem eles, essa música não existiria”, disse Rosalía em entrevista à Rolling Stone, expressando sua gratidão por poder viajar e aprender com a música de outros lugares.

##RECOMENDA##

Despechá estreou no dia 28 de julho e conquistou o 1° lugar no "Top Songs Debut Global", ranking de lançamentos do Spotify Charts, ultrapassando as canções do disco inédito de Beyoncé “Renaissance“, lançado no mesmo dia. O sucesso veio após a cantora apresentar a faixa em um dos shows da turnê e liberar uma prévia nas redes sociais. O single possui 50 milhões de streams no Spotify, e o aúdio oficial cerca de 773 mil vídeos no Tik Tok. Assista ao clipe: https://youtu.be/5g2hT4GmAGU

Rosalía chegará ao Brasil em 22 agosto para um único show da “Motomami World Tour” no Espaço Unimed em São Paulo.

Veja também: Shows internacionais que vão acontecer no Brasil em 2022

 

O longa Star Wars: O Império Contra-Ataca ganhará uma sessão especial, contando com a execução ao vivo da famosa trilha sonora, assinada por John Williams. Este concerto chega ao Brasil depois de contar com diversas apresentações ao redor do mundo.

Organizada pelo Disney Concerts em parceria com as empresas Opus Entretenimento e Grupo Tacatinta, o evento conta com a apresentação da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, sob a regência do Maestro Adriano Machado.

##RECOMENDA##

A exibição do clássico longa de Star Wars, que estreou em 1980, acontece neste sábado (13), no Vibra São Paulo. O evento começa às 21h no horário de Brasília. Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis no site da Uhuu.

Star Wars: O Império Contra-Ataca é a sequência do icônico primeiro filme da série, conhecido como Star Wars: Uma Nova Esperança. O Império Contra-Ataca acompanha a história de Luke Skywalker (Mark Hamil) com o Mestre Yoda (Frank Oz), ao enfrentar Darth Vader em um confronto final. 

“Memórias de um motorista de turnês” é a estreia literária de Paulo André Moraes Pires, produtor-executivo e curador de um dos mais relevantes festivais do Brasil, o Abril Pro Rock. O livro é uma revisão de uma vida de intensas experiências com arte, música e mercado cultural através de registros autobiográficos. O lançamento acontecerá neste sábado (13/08/22), às 16h, no Centro de Artesanato de Pernambuco, com entrada franca, onde o público poderá adquirir o exemplar. A publicação tem incentivo do edital Recife Virado – Prefeitura do Recife, com edição da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE).

Para aguçar a curiosidade do público, antes do lançamento oficial, o autor e o agitador cultural Roger de Renor vão realizar um bate-papo on-line sobre as memórias contadas no livro. A conversa será no dia 11/08/22 (quinta-feira), às 19h, nos perfis do Instagram da dupla: Paulo André e Roger de Renor.

##RECOMENDA##

Na publicação, o leitor vai encontrar crônicas sobre o que aconteceu ― ou do que Paulo André lembra de ter acontecido ― antes, durante e depois das suas “maiores aventuras da vida”: as turnês internacionais de Chico Science & Nação Zumbi. Os relatos foram reunidos no início dos anos 2020, impulsionados pelo período da pandemia e do isolamento social. “Me debrucei no acervo, nessa memorabilia. Me inspirei pra escrever textos sobre alguns momentos da minha vida — mas com ênfase, como diz o título do livro, nas andanças com as bandas mundo afora”, conta.

Segundo Paulo André, sua “carreira internacional de motorista de turnês” começou na primeira viagem com Chico Science & Nação Zumbi, em 1995, e se confirmou na Afrociberdelia, em 1996. “Foi isso que tentei passar, de quando lembro desses personagens. Quando lembro da gente cruzando com os produtores do Trans Musicales, de Rennes, encantados com o show em Montreux, eu estou ouvindo Chico me dizer ‘meu irmão, te vira, Paulo... eu quero tocar!’, revela Paulo, logo na introdução do livro.

Além dos textos, o leitor vai se deparar com verdadeiros achados ou relíquias, dependendo de quão fã é das tantas bandas e artistas citados no livro. “Quando me tornei profissional da música, sempre tive o cuidado de pedir tudo: o cartaz, o panfleto, a coletânea do festival. Quando vejo os objetos, as fotos, os flyers, as fitas-demo, eles me trazem lembranças não só de situações como dos próprios diálogos”, explica.

No livro, muitas dessas memórias materializadas em itens colecionáveis também estão presentes em fotos e arquivos digitalizados. Como é o caso de uma foto de um cheque do lendário CBGB, berço de diversas bandas punk rock, em Nova York, que serviu de pagamento de 100 dólares para Chico Science, em 1995.

Sobre o autor

Recifense, gerenciador de carreiras artísticas e idealizador do Festival Abril Pro Rock, Paulo André Moraes Pires produziu artistas como Chico Science & Nação Zumbi (e, depois, Nação Zumbi), Cabruêra, DJ Dolores y Orchestra Santa Massa, Siba e a Fuloresta, Cascabulho e Felipe Cordeiro. Com esses, realizou turnês internacionais pioneiras por Estados Unidos, Canadá e Europa. Também criou e dirigiu o Porto Musical. Ocupou as funções de presidente dos Festivais Brasileiros Associados (FBA) e de conselheiro do Porto Digital e da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC). Ainda foi fundador e vice-presidente da Associação Brasileira dos Festivais Independentes (ABRAFIN). Foi curador e realizador da Mostra Poster Arte Design e curador musical de projetos como Womex (World Music Expo) (2010) e Rolex Mentor and Protégé Arts Initiative (2007–2009), além de ter feito parte do júri de festivais como Candango Cantador (DF), Festvalda (RJ), Microfonia (PE), Festival de Música da Aperipê FM (SE), SESI Música (PE) e Skol Rock.

Serviços:

Bate-papo: Paulo André Moraes Pires e Roger de Renor

Quando: 11/08/22 (quinta-feira), às 19h

Nos perfis do Instagram da dupla: Paulo André e Roger de Renor.

Tarde de autógrafos e lançamento do livro “Memórias de um motorista de turnês”, de Paulo André Moraes Pires

Quando: sábado (13/08/22), às 16h

Onde: Centro de Artesanato de Pernambuco – Marco Zero (Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife), Bairro do Recife

Entrada: franca

Valor: R$ 50 (livro impresso); R$ 20 (e-book)

Incentivo: Recife Virado – Prefeitura do Recife

Apoio: Companhia Editora de Pernambuco (CEPE)

Da assessoria

Gusttavo Lima tinha sido processado mais de uma vez por divulgar um número de telefone na letra da canção Bloqueado. Contudo, o cantor venceu a ação movida pelo servidor público do estado de Roraima, que afirmou que teria recebido quatro ligações e 14 mensagens, e, por isso, pediu a indenização de mais de 48 mil reais.

De acordo com o Metrópoles, o juiz do caso concluiu que o dano não pode ser presumido e que seria necessário uma comprovação de que a divulgação do número de telefone na letra da música teria causado algum tipo de abalo psíquico ou moral.

##RECOMENDA##

Além disso, também foi registrado nos documentos da ação que o número indicado pelo servidor público é diferente daquele presente em Bloqueado.

A assessoria de imprensa do cantor disse ao jornal que os demais processos relacionados à canção estão sob os cuidados da equipe jurídica dele.

É importante ressaltar que Gusttavo Lima é apenas o intérprete da música. Os compositores são as pessoas que criam a obra e inseriram um número aleatório, sem indicar quem seja, muito menos o DDD, afirma a nota da assessoria.

O cantor Wesley Safadão já tem data para agitar os fãs pernambucanos. No dia 7 de dezembro, na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, Região Metropolitana do Recife, o Garota Vip promete embalar o público. Segundo Safadão, a edição do evento será extraordinária.

"Faremos uma edição super especial em Recife e que, com certeza, será mais uma vez histórica. O público pernambucano nunca decepciona", declarou o músico cearense. Além do anfitrião, nomes de sucesso da música nacional estão sendo definidos para a festa. Os valores dos ingressos e o início das vendas serão anunciados em breve.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

No dia 26 de novembro, na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, vai rolar a edição do La Folie Festival. O público que marcar presença na festa irá conferir as apresentações de Luísa Sonza, Gloria Groove, Iza e Pabllo Vittar. De acordo com a organização, a programação ainda contará com outras atrações.

Os ingressos para os shows começarão a ser vendidos na próxima terça-feira (16). Os interessados devem garantir a pré-venda no site oficial do La Folie Festival, fornecendo na plataforma dados como nome completo, e-mail, data de nascimento e número de celular. A expectativa da direção é que o evento seja um dos maiores já idealizados para o público LGBTQIA+.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Não é novidade para ninguém que Zé Felipe e Virigina Fonseca adoram falar sobre a vida pessoal publicamente e eles são super tranquilos em relação a isso. Em um vídeo publicado no canal de YouTube da influenciadora, o casal decidiu responder algumas perguntinhas dos fãs.

Em uma das perguntas, os dois falaram como lidam com curtidas em fotos de outras pessoas. Zé Felipe que não tem muito freio na língua acabou abrindo o jogo e deixando bem claro que não deixa Virginia Fonseca dar like nas fotos de outros homens, assim como ela também não curte muito ver o filho de Leonardo interagindo com publicações de outras mulheres.

##RECOMENDA##

"Tipo assim, mulher de biquíni ou homem de sunga, a gente não se permite, galera. Até porque, a gente nem tem vontade de curtir", contou a influenciadora no vídeo.

"E na verdade, quem a gente segue nem posta muito isso. Nem curto nada", fez questão de complementar Zé Felipe.

Britney Spears já provou por a mais b que estava curtindo e muito toda a sua viagem ao lado de seu marido, Sam Asghari, e recentemente foi anunciado pela TMZ que a cantora estaria há cinco meses sem ver os seus filhos, Jayden e Sean.

A polêmica toda começou quando um advogado falou sobre o assunto para o site, e ele ainda revelou que os adolescentes se sentiram bem desconfortáveis ao receber alguns textos bem perturbadores de Britney Spears. Ainda de acordo com o veículo, o advogado alegou que Kevin Federline, pai dos filhos de Britney, nunca teria falado mal da cantora e frisou que os adolescentes não tiveram uma única noite inteira com ela em anos.

##RECOMENDA##

Vale lembrar que o ex-marido da princesinha do pop não estaria nada confortável de enviar os garotos de 15 e 16 anos de idade para a casa da mãe sem supervisão. Para ele, os filhos amam a mãe, mas atualmente estão vivendo uma raiva dela. 

A partir do próximo dia 19, Brasília vai ferver com o Cerrado Jazz Festival. Até o dia 21 de agosto, o público irá conferir gratuitamente atrações que prometem agitar a 4ª edição do evento. Para esta temporada, a organização homenageará o pernambucano Maestro Spok.

Sucesso na cultura nordestina, o filho natural de Igarassu não ficará de fora da programação. Spok foi convocado para encerrar o festival, mostrando ao público do Distrito Federal toda a magia e o poder de sua arte.

##RECOMENDA##

Além do artista, sobem ao palco atrações como Jonathan Ferr (RJ), Vanessa Moreno & Salomão Soares (SP), Dylan Triplett & The Simi Brothers (EUA/BRA), Tamara Tramell e Igor Prado (EUA/BRA), Ney Rosauro Quinteto (RJ/DF), Marlene Souza Lima (DF), Que Onda (DF), Face Quarteto (DF), Flávio Silva (DF), Iara Gomes Quinteto (DF) e Bradixie Band (DF).

Reunindo grandes nomes do jazz, a festa também contará com oficinas, cursos, visitas guiadas para pessoas com deficiência e lives com artistas, sem contar em ações de sustentabilidade. O Cerrado Jazz Festival vai arrecadar 1kg de alimento não perecível pela entrada livre.

A 4ª edição do projeto será realizada no Estacionamento do Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte), a partir das 20h. No último dia, 21, o Cerrado Jazz Festival começará às 19h.

Confira a programação

Dia 19

Iara Gomes Quinteto (DF)

Que Onda (DF)

Jonathan Ferr (RJ)

Tamara Tramell e Igor Prado (EUA/BRA)

Dia 20

Marlene Souza Lima (DF)

Ney Rosauro Quinteto (RJ/DF)

Face Quarteto (DF)

Dylan Triplett & The Simi brothers (EUA/BRA)

Dia 21

Bradixie Band (DF)

Vanessa Moreno & Salomão Soares (SP)

Flavio Silva (DF)

Spok Quinteto (PE)

Na manhã desta terça-feira (09), mais atrações foram anunciadas para o festival GPWeek, que acontece em São Paulo. Entre os nomes, estão The Killers, Twenty One Pilots, Hot Chip, The Band Camino e Fresno. Esta é a primeira edição do festival de música que antecede o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. O evento acontecerá no dia 12 de novembro, no Allianz Parque.

Segundo o site oficial do evento, a primeira edição do GPWeek celebra 50 anos do esporte no Brasil, reforçando a conexão entre a música e o automobilismo. O festival  começará durante o dia e contará com atrações até a noite, tendo planejada uma programação de mais de sete horas de shows. O valor dos ingressos varia de R$170 (cadeira superior meia) à R$1.990 (paddock inteira).

##RECOMENDA##

A pré-venda dos ingressos para clientes do C6Banck começa hoje (09), já a venda geral terá seu início no dia 11.

Serviço

GP Week

Data: 12 de novembro, 2022

Local: Allianz Parque

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca, São Paulo - SP

Classificação: 15 anos. Crianças entre 05 e 14 anos só entrarão mediante acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Na tarde desta terça-feira (9), Madonna virou um dos assuntos mais comentados da internet. A cantora usou os stories, no Instagram, para mostrar aos fãs um gesto carinhoso de Beyoncé. A esposa de Jay-Z enviou à Madonna flores, como forma de agradecimento pela colaboração dela no remix da canção Break My Soul.

Beyoncé rasgou elogios: "Obrigada, rainha. Eu estou muito grata por você. Você abriu tantas portas para tantas mulheres. Você é uma gênia da obra-prima. Obrigada por me deixar cantar na sua música e obrigada por nomear meu remix. Com amor, para sempre, B".

##RECOMENDA##

Madonna disse na postagem que adorou o resultado da parceria. "Obrigada! De uma rainha para outra. Eu amei o remix, Beyoncé", afirmou. A turma que acompanha o trabalho das cantoras ficou em polvorosa nas redes sociais. Em 2015, Beyoncé apareceu no clipe da 'rainha do pop' em Bitch I'm Madonna, ao lado de Rita Ora, Katy Perry, Miley Cyrus, entre outros nomes de peso da música internacional.

Nesta sexta-feira (12), a partir das 23h, Recife vai tremer com a presença do Dubdogz. Comandado pelos DJs Lucas e Marcos Schmidt, o duo promete agitar o público pernambucano com um show eletrizante. Os irmãos subirão ao palco da área externa do Terminal Marítimo do Recife com um repertório recheado de intensidade.

Destaques no universo da música eletrônica com os sucessos Dog Days Are Over, Beggin, World Hold On, Everybody Wants To Party e Infinity, os artistas desembarcam na cidade após uma turnê arrebatadora pela Europa. Além de Dubdogz, a noite contará com uma programação bastante movimentada.

##RECOMENDA##

O público vai poder conferir também apresentações de outros DJs como Dainez, Kant, Glasner, Dkst, Vilx, Tato e Mau. Os ingressos para a festa estão disponíveis no site Bilheteria Digital por R$ 115.

O cantor Alcymar Monteiro embarcou em uma polêmica. Em um vídeo que está rodando a internet, o astro da música nordestina aparece dando uma bronca na sua banda, durante um show. Nas imagens, Alcymar disparou: "Forró é simples. Isso não pode acontecer, eu estou falando publicamente porque não é a primeira vez que tá acontecendo, aqui quem tem que aparecer sou eu, 36 anos de luta!".

Após a atitude do artista, em Santa Terezinha, no interior de Pernambuco, alguns músicos pediram demissão. O trompetista Jefferson Silveira usou a sua conta do Instagram para anunciar o seu desligamento.

##RECOMENDA##

"Como nesta foto, juntos e unidos, que viemos comunicar nosso desligamento da Banda Forroteria, a qual acompanha o artista Alcymar Monteiro. É com humildade, ensinamentos que nossos pais nos deu, dignidade, respeito ao próximo e profissionalismo. Saímos com a consciência limpa, erguida, fortes como sempre, para seguirmos nossos rumos, em busca de nossos sonhos", escreveu Jefferson, comunicando também a saída de Chico Botelho (sax e cavaquinho) e Sandro (trombone).

Nas redes sociais, Alcymar Monteiro quebrou o silêncio sobre o assunto. O cearense de 72 anos fez uma publicação pedindo desculpas. "A nossa banda é uma banda maravilhosa e tem músico que faz parte dela que toca comigo há mais de 30 anos. [...] Tem uma hora que a gente fica exausto. Por isso venho aqui pedir desculpas, primeiro ao pessoal da minha banda e segundo ao meu público", declarou Alcymar.

Veja:

[@#video#@]

No início da tarde desta terça-feira (9), Simaria Mendes usou a sua conta do Twitter para causar o maior alvoroço entre os seguidores. A artista, irmã da cantora Simone, deixou os fãs babando ao surgir usando uma peça íntima. Caprichando no estilo, Simaria brincou: "Partiu faxina!".

Após exibir as curvas, só de calcinha e sutiã, a baiana agitou diversos internautas. Um dos usuários da rede social comentou: "Uma gata dessa daí eu não deixaria fazer nada dentro de casa, fazia tudo para ela. Até para tomar banho eu daria banho nela. Ainda falava depois do banho: 'vai para a cama que agora eu vou levar seu café'".

##RECOMENDA##

Veja a imagem:

[@#video#@]

Alcione adiou os shows gratuitos que havia planejado para o mês de setembro. As apresentações faziam parte das comemorações dos 50 anos de sua carreira. A cantora está no processo de recuperação de uma cirurgia na coluna, realizada no dia 17 de julho, no Hospital Copa D’OR, no Rio de Janeiro, segundo informações do jornal Extra.

Ela foi diagnosticada com espondilolistese, condição em que uma vértebra escorrega sobre a outra, podendo causar dor e desvio de postura. Caso você tenha ido a algum show da cantora nos últimos tempos, deve ter percebido que ela sempre fazia as apresentações sentada e precisava de ajuda para entrar e sair do palco.

##RECOMENDA##

O adiamento dos shows foi um pedido dos médicos. Em comunicado, a assessoria de imprensa da cantora afirmou que ela segue firme e forte na fisioterapia. Ainda de acordo com o jornal, a Secretaria Municipal de Cultura confirmou que as 13 apresentações irão acontecer entre outubro e janeiro.

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando