Cultura

| Música

Pratagy é o cantor a se apresentar hoje no Som Pará, da TV UNAMA. No programa, o artista cantou músicas dos álbuns que lançou até agora, como "Voo e Mansidão", do EP homônimo, o mais recente trabalho, e também "Tramas Sutis", "Paralelas", "Búfalo" e "Pictures", dos álbuns anteriores. "São músicas originais que compus e gravei em casa, no trabalho que venho desenvolvendo como compositor e produtor durante esses anos", afirmou. 

O cantor, que toca baixo elétrico, paixão que surgiu desde que conheceu o rock progressivo, na adolescência, mistura sons regionais com o eletrônico. "Eu toco desde os 10 anos, quando comecei a estudar música formalmente, tocando violoncelo e aprendendo teoria musical. Desde então tive uma banda, Zeromou, e comecei a gravar sozinho minhas próprias composições, o que se tornou meu projeto solo chamado Pratagy", explica o músico, que está se formando em Licenciatura em Música e leva a música como profissão desde 2015.

##RECOMENDA##

Para Pratagy, a valorização do artista local é importante e o jornalismo cultural é essencial para que isso aconteça. "Projetos como o Som Pará, blogs de música, jornais impressos que dediquem espaço para os artistas são fundamentais; afinal é preciso falar sobre essa produção grande que nós temos por aqui. Essa validação faz o círculo ficar completo - é preciso haver esse comentário cultural, para que as pessoas falem disso", disse o cantor.

A apresentação no programa, segundo Pratagy, foi a oportunidade de mostrar a sua produção como artista. "Ter registrado em vídeo seu trabalho em um formato legal de música e entrevista é um material muito bacana; além da exposição tanto na internet como na televisão. Fico feliz de ter sido convidado - e que continue assim, artistas, jornalistas e demais profissionais trabalhando juntos para essa roda girar", detalhou o cantor que não dispensa ler livros de romances, como os de Thomas Mann, William Faulkner e Henry Miller nas horas vagas.

O programa Som Pará, da TV UNAMA, é um programa que abre espaço para que os artistas e bandas paraenses possam divulgar seus trabalhos para o público. As gravações são ao vivo, nos estúdios da TV UNAMA ou em uma área externa do campus Alcindo Cacela, em Belém. A primeira temporada, com 38 programas, estará disponível no canal do Youtube do LeiaJá, às quintas e sextas-feiras, sempre às 19h. A segunda temporada começa em agosto.

[@#video#@]

Por Rosiane Rodrigues

 

[@#galeria#@]

A cantora Elba Ramalho foi uma das atrações mais aguardadas da segunda noite do Festival de Inverno de Garanhuns, nesta sexta-feira (19). Apresentando ao público do FIG o show “O Ouro do Pó da Estrada”, Elba fez a Praça Mestre Dominguinhos esquentar e estremecer com sua energia. No repertório, a cantora compartilhou canções que fazem parte do novo disco, incluindo “Calcanhar”, composição dos pernambucanos Manuca Bandini e Yuri Queiroga, além de ter revisitado os grandes clássicos da carreira. 

##RECOMENDA##

As pessoas que estiveram no local puderam voltar ao passado com os sucessos “Chão de Giz”, “Leão do Norte” e “Frevo Mulher”; a artista também presenteou o público com releituras de Belchior e Cidade Negra. Revelando na metade do show que estava sentindo dores no corpo por ter contraído chikungunya, Elba não se limitou. Ela circulava pelo palco dançando, e chegou até a arriscar uns pulos nas músicas mais agitadas. 

Deixando de lado o frio e o incômodo nas articulações, a cantora ainda teve pique para cantar no tributo a Jackson do Pandeiro. Ela subiu novamente ao palco e celebrou o centenário do artista paraibano na companhia de Silvério Pessoa, Zélia Duncan, Maciel Salu, Geraldo Maia, Lady Laay, Lucinha Guerra, Luiza Fittipaldi e Mari Periférica. Momentos antes de homenagear a obra de Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho falou da relação que teve com ele. 

“Tudo o que eu fiz com Jackson foi maravilhoso. Ele foi meu amigo íntimo. Foi uma experiência única ter cantado com ele. Até hoje eu o escuto e tento imitá-lo. Ele é uma escola, assim como Luiz Gonzaga e Dominguinhos”, declarou. Na homenagem, Elba interpretou duas canções, destaque para “A Ordem é Samba”, dividindo os vocais com Zélia Duncan. 

Os fãs da Beyoncé voltaram a se emocionar, nesta sexta-feira (19), após a saída de seu álbum, "The Lion King: the gift" (O Rei Leão: o presente), que a artista pop lançou como uma peça irmã do novo filme, uma versão do clássico da Disney.

Beyoncé disse que o álbum de 27 faixas, que ela mesma concebeu e produziu, é "uma carta de amor à África". O disco contou com a participação de muitos artistas africanos e com a colaboração de uma longa lista de estrelas, entre elas seu marido Jay-Z, Kendrick Lamar, seu companheiro de elenco Donald Glover, Pharrell Williams e sua filha Ivy Carter, de sete anos.

##RECOMENDA##

"Queria ser autêntica com a beleza da música africana", disse Beyoncé, que dá voz a Nala no novo filme da Disney, ao programa da ABC "Good Morning America".

"The Gift", que não faz parte da trilha sonora oficial do filme, inclui uma versão da famosa canção de Elton John "Can You Feel the Love Tonight?", interpretada por Beyoncé e Glover - que dubla Simba no filme.

Elton John também aparece na trilha sonora do filme, que estreia 25 anos depois do original, com uma nova canção chamada "Never Too Late".

O dois álbuns incluem o último lançamento de Beyoncé, "Spirit".

"The Gift" inclui canções de afrobeat intercaladas com diálogos do filme. Além dos reis do pop, Beyoncé trouxe para seu novo álbum os músicos nigerianos Tekno, Yemi Alade e Eazi, junto com a artista ganense de reggae-dancehall Shatta Wale.

A estrela de música urbana camaronesa Salatiel cantou "Water" com Beyoncé e Pharrell.

"Queria encontrar o melhor talento da África, e não utilizar apenas alguns sons e fazer minha própria interpretação deles", disse a cantora à rede ABC.

Seguindo o estilo clássico de Beyoncé, o álbum se desvia para o visual, que ela qualifica como "cinema sonoro".

"É uma nova experiência narrativa", afirmou na apresentação. "É uma mistura de gêneros e colaborações que não formam um som único. Conta com influências do R&B, pop, hip-hop e afrobeat".

Beyoncé também lançou um extenso e colorido vídeo para "Spirit", no qual ela e sua filha Blue Ivy aparecem com seus longos cabelos balançando no deserto e volumosos vestidos rosas combinando.

Unindo sua poderosa voz com efeitos visuais, Beyoncé exibe vários 'looks' no vídeo, tanto personalizados como de alta costura, disse a Vogue. Uma parte do vídeo foi filmada nas remotas cataratas Havasu no Grand Canyon do Arizona.

Também inclui a lendária cena do Rei Leão em que Simba e Nala fecham seus olhos sobre um oásis de água, que o novo filme recriou do original.

"O entorno sonoro é mais que música porque cada canção explica a história do filme", disse Beyoncé.

Garanhuns - O frio que está tomando conta da cidade não serviu de desculpa para intimidar as pessoas que escolheram curtir as atrações desta sexta-feira (19) do Som na Rural, dentro da programação da 29ª edição do FIG. Estacionada na Praça Euclides Dourado, o famoso veículo psicodélico de Roger de Renor reune grandes nomes da música pernambucana até o dia 27 de julho, último dia do festival.

Para a abertura, Cibele do Cavaco recebeu a tarefa de animar o público. Em seguida, foi a vez de Mestre Anderson Miguel não deixar ninguém parado. Apresentando canções do disco “Sonorosa”, lançado em 2018, o artista declarou que tocar no Som na Rural lhe proporciona satisfação, principalmente pela reunião cultural que o projeto capitaneado por Roger de Renor e Nilton Pereira proporciona.

##RECOMENDA##

[@#galeria#@]

“É uma alegria muito grande cantar mais uma vez no Som na Rural, especialmente aqui no FIG. Encontrar a casa cheia e presenciar pessoas se divertindo com o nosso repertório é, de fato, incrível”, pontua o cantor de Nazaré da Mata. Segundo Roger de Renor, a expectativa para a edição 2019 do Festival de Inverno de Garanhuns está a todo vapor. “Está tudo ‘massa’. Temos um público cativo. Estamos agora em um lugar com mais visibilidade. Todos os dias iremos ter atrações que fazem parte do conceito da nossa Rural. Vai ser uma edição sensacional”, disse.

Contando com a participação do DJ 'Evandro Q?', durante os intervalos, o Som na Rural terá ainda esta noite os shows de Edmilson do Pífano e Samico. Logo mais no Palco Mestre Dominguinhos, principal polo do FIG, haverá apresentações de Elba Ramalho e tributos a Biu Roque, além de Jackson do Pandeiro, homenageado desta edição.

O rapper americano ASAP Rocky, suspeito de agressão após uma briga na Suécia, continuará detido até 25 de julho em Estocolmo, enquanto a promotoria termina sua investigação e decide sobre uma eventual incriminação por violência.

ASAP Rocky, de 30 anos e cujo nome verdadeiro é Rakim Mayers, foi detido em 3 de julho ao final de um show, junto com outras três pessoas, após uma briga em 30 de junho nas ruas da capital sueca.

##RECOMENDA##

Em 5 de julho, um tribunal ordenou sua prisão, já que existia um "risco de fuga" para o exterior.

A promotoria tinha até esta sexta-feira (19) para encerrar a investigação e pedir que fosse apresentado ante um tribunal, para um julgamento que poderia ser realizado em agosto.

No entanto, a promotoria pediu um novo prazo para terminar sua investigação, assim como a prolongação da detenção provisória do rapper até 25 de julho.

"Vamos ligar, vamos falar com eles. Já começamos. Muitos membros da comunidade negra americana me chamaram, muitos amigos, dizendo-me que posso ajudar", declarou nesta sexta o presidente americano, Donald Trump.

"Não conheço ASAP Rocky pessoalmente (...), mas nossa primeira-dama sim", acrescentou, dirigindo-se a sua esposa, Melania Trump.

"Estamos trabalhando com o Departamento de Estado e esperamos trazê-lo de volta rapidamente", confirmou Melania Trump.

O artista compareceu a uma pequena sala judicial para uma audiência a portas fechadas. Seu advogado, Slobodan Jovicic, se declarou "decepcionado" com a decisão e criticou uma prisão "desproporcional" em relação aos fatos.

ASAP Rocky pode ser condenado a até dois anos de prisão por "violência".

A defesa do rapper afirma que ele agiu em legítima defesa ante as provocações de um pequeno grupo de pessoas que o assediava e seguia.

Em um vídeo amador divulgado inicialmente pelo TMZ, o artista derruba um homem no chão e bate nele.

Mais de 600.000 pessoas assinaram uma petição na internet pedindo sua libertação.

Após quase dois meses hospitalizado por conta de um princípio de AVC, o cantor Agnaldo Timóteo recebeu alta do Hospital das Clínicas, na cidade de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, dia 19, segundo informações do jornal Extra.

De acordo com a publicação, o artista, que teve altos e baixos no seu quadro de saúde - chegando até mesmo a precisar de ajuda de aparelhos para respirar -, deixou o hospital muito emocionado em uma cadeira de rodas. Ele ainda agradeceu a torcida e o apoio dos fãs e segundo o Extra foi direto para sua casa, na cidade do Rio de Janeiro, onde dará continuidade ao tratamento.

##RECOMENDA##

Mas, apesar de sua alta, o site afirmou que o cantor terá que fazer meses de fisioterapia para recuperar o movimento das pernas e também fonoaudiologia, para a voz. Além disso, não há previsão para ele voltar aos palcos.

 

Alok vai ser pai! O DJ brasileiro se preparava para assumir o palco do festival Tomorrowland, na Bélgica, na tarde dessa sexta-feira, dia 19, quando o apresentador do evento pediu para que fizessem barulho para o papai Alok!

Ele é casado, desde o começo do ano, com Romana Novais.

##RECOMENDA##

Em maio de 2018, Romana sofreu um aborto espontâneo, o que faz com que a nova gravidez seja ainda mais especial para os fãs.

Augusto Trajano é a atração de hoje no Som Pará, da TV UNAMA. O cantor paraense cantou músicas do Folk com a MPB. As músicas de Trajano falam de liberdade, sentimentalismo e paixão pelas pequenas coisas da vida.

O cantor começou a carreira pela necessidade de colocar para fora tudo o que ele sentia, pensava e acreditava. "Agora estou seguindo minha carreira solo, mas porque a pessoas acreditam mais em mim, do que eu mesmo, eu passei a acreditar nisso e agora isso começou a gritar dentro de mim. Essas músicas foram feitas e eu não vou guardar para mim", disse Trajano, que além de músico também é designer de produtos.

##RECOMENDA##

Além da carreira solo, o cantor integra a banda "Chuvas e Cataventos", que conta com outros nomes conhecidos do cenário autoral paraense. A banda ficou surpresa com a recepção do público ao ser convidada para cantar em uma famosa livraria de Belém. "Era um dia da semana de Rock, só que era para aquele público rotineiro, que passa por ali, e do nada encheu. A Saraiva ficou muito cheia e a galera cantando nossa música. Isso vai me marcar para o resto da vida, porque foi ali que eu percebi o quanto aquilo ali me fazia feliz e completo", detalhou o cantor.

O programa Som Pará, da TV UNAMA, é um programa que abre espaço para que os artistas e bandas paraenses possam divulgar seus trabalhos para o público. As gravações são ao vivo, nos estúdios da TV UNAMA ou em uma área externa do campus Alcindo Cacela, em Belém. A primeira temporada, com 38 programas, estará disponível no canal do Youtube do LeiaJá, às quintas e sextas-feiras, sempre às 19h. A segunda temporada começa em agosto.

[@#video#@]

O cantor Romero Ferro lançou, nesta sexta-feira (19), um clipe em parceria com Duda Beat. A canção, chamada de Corpo em Brasa, casa de forma positiva com o ritmo dançante que tem dominado as festas na capital pernambucana. O clima lembra os inferninhos que atraem o público alternativo da cidade como o iraQ, Texas, Lisbela e o Prisioneira Bar ou as antigas festas na casa do Ai Meu Corassaum.

No vídeo, muito suor, dança e a voz característica de Duda se unem a Romero, em uma composição escrita por eles em parceria com o cantor Barro, que também aparece no clipe. A faixa possui influências de latinas e uma pegada do brega pop que promete fazer muita gente dançar por aí. A música faz parte do próximo disco de Romero, que será lançado em agosto. 

##RECOMENDA##

Pelas ruas do centro do Recife, onde foi filmado o vídeo, a festa promovida pela dupla traz nomes conhecidos do público pernambucano como Larissa Lisboa, DJ Mozaum e DJ Adriana Pax e as blogueiras Cami Diniz e Katy Abreu - fazendo uma participação especial. A produção musical é feita por Leo D e a artística por Patrick Torquato. 

[@#video#@]

"Se Vira nos 30". É com esse bordão célebre do apresentador Fausto Silva que atores se dividem em produções fora do núcleo televisivo e cinematrográfico. No mundo da música, diversos cantores já convidaram grandes nomes da atuação para estrelar seus videoclipes.

Independentemente do gênero, os atores protagonizaram ao lado dos músicos cenas que conquistaram o público. No entanto, o LeiaJá relembra essa galera que aceitou o convite de brilhar musicalmente os vídeos através de interpretações ímpares.

##RECOMENDA##

Confira:

Tom Hanks - I Really Like You (Carly Rae Jepsen)

Marcelo Adnet - Escolho Você (Sandy)

Mariana Xavier - Jenifer (Gabriel Diniz)

Ben Affleck - Jenny From The Block (Jennifer Lopez)

Fabio Assunção - Canibal (Ivete Sangalo)

Isis Valverde - Essa Mina é Louca (Anitta)

Scarlett Johansson - What Goes Around…Comes Around (Justin Timberlake)

Nanda Costa - Eu Amo Você (Ana Cañas)

Mariana Rios - Onde Estiver (NX Zero)

José Loreto - Te Pegar (Iza)

Sidney Sampaio - Imortal (Sandy e Junior)

Mariana Ximenes  - Anna Júlia (Los Hermanos)

Jonathan Azevedo - Segue o Som (Vanessa da Mata)

Formado por Cesar Kiles, André Dias, Renato Almeida e Daniel Tessler, o espetáculo "Hey Jude" conta com a parte musical e teatral para reviver com fidelidade cênica e sonora todas as fases dos Beatles, nos dias 26 e 27 de julho, no Manhattan Café Theatro, a partir das 21h. 

Serão revisitados no tributo os clássicos "I Want To Hold Your Hand", "Help!", "Yellow Submarine", "Let It Be" e "Something", além de "Hey Jude". A banda vai contar com o maestro Anselmo Ubiratan (intérprete de George Martin no espetáculo), que é responsável pela transcrição minuciosa de todas as orquestrações originais, proporcionando, nos shows completos, as mesmas experiências sonoras encontradas nas canções originais dos Beatles.

##RECOMENDA##

O figurino do show retrata três fases diferentes dos Beatles: os ternos comportados dos tempos do Ed Sullivan Show; as vestes psicodélicas e coloridas de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club" e "The Magical Mystery Tour", e o visual despojado do disco Abbey Road. Das abotoaduras às costeletas, nenhum detalhe é esquecido. A abertura do evento ficou sob a responsabilidade dos Garçons Cantores. O couvert artístico custa R$ 100.

Serviço

Espetáculo "Hey Jude"

26 e 27 de julho | 21h

Manhattan Café Theatro - Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem

Couvert: R$ 100

Informações: (81) 3325-3372

*Da assessoria

A turnê Nossa História - que marca o retorno de Sandy & Junior aos palcos - começou recentemente e apesar dos shows estarem sendo muito esperados pelos fãs, o próprio Junior resolveu surpreender seus admiradores e, em seu canal do YouTube, que apresenta juntamente com Bruno Bock, revelou algumas curiosidades dos bastidores da sua carreira! Além de ter falado, por exemplo, sobre o que achava da sua fama, da fortuna que fez e até das brigas que teve com sua irmã, ele também não deixou de citar sobre os comentários de que vivia à sombra de sua irmã e também de um momento turbulento que passou em sua carreira!

Durante o vídeo, Junior chamou a atenção ao deixar claro que, assim como todos os irmãos, ele e Sandy tiveram alguns conflitos e chegaram até mesmo a sair no tapa quando mais novos. Mas, segundo ele, foi só após conseguirem entender que as brigas poderiam atrapalhar o desempenho na carreira, que arrumaram um jeito rápido de resolver os desentendimentos! Não que ele não tivesse que ceder. Segundo o próprio, ele já relevou muita coisa que sua irmã fazia!

##RECOMENDA##

Quando se pensa na dupla que ele forma com Sandy, é impossível não pensar nas críticas que ele recebia de que vivia a sombra da irmã. Sobre isso, ele revelou como lidava com esses comentários:

- Esse tipo de coisa me estimulava a fazer um trampo legal. [Eu pensava:] Vou dançar bem, vou aprender algum instrumento. Falam que sou sombra então vou fazer um solo de guitarra no meio do show.

Durante o vídeo, o sucesso do álbum As Quatro Estações não ficou de fora. Nem o título que eles ganharam na época pela Universal Music que os nomeavam como os artistas jovens mais influentes da gravadora ao redor do mundo. Apesar de conquistas grandiosas, Junior falou que ele não tinha noção do tamanho de seu sucesso:

- A gente não dimensionava. Eu não entendia nada. Acordar de manhã e minha mãe virar para mim e falar: Olha, o disco que saiu hoje já vendeu um milhão de cópias. E aí eu virar e falar: Nossa que legal, cadê meu cereal? Depois de muitos anos eu fui pensar nisso e entendi que isso era um absurdo.

Tendo feito sucesso desde muito cedo e vindo de uma família bem-sucedida, o cantor ainda revelou que sempre teve o vídeo game da moda. Entretanto, ele disse que seus pais davam presentes para ele e para a irmã só em determinadas datas como uma das formas de educar e dar limites.

Quando se é um jovem cantor, passar pela puberdade pode ser uma baita de uma dor de cabeça. Junior teve que enfrentar este desafio e no vídeo relembrou o quanto ficou desesperado quando percebeu que não tinha mais controle de sua voz:

- Eu cheguei no estúdio para gravar e eu não tinha mais domínio da minha voz. Não conseguia cantar, não conseguia fazer mais nada. Fiquei desesperado. Fui para a fono, fiquei um mês fazendo fono para ter o domínio da minha voz para poder voltar a gravar, teve que adiar em um mês a gravação do álbum. Puberdade é muito louca.

A organização do Garota VIP, evento comandado por Wesley Safadão, divulgou as atrações que irão agitar o Classic Hall, em Olinda, no dia 19 de outubro. O público vai se divertir com as apresentações de Márcia Fellipe, Simone e Simaria e do DJ Vintage Cultura.

Na edição pernambucana, a festa promete um agito de quase dez horas, seguindo os moldes tradicionais que faz sucesso nos lugares por onde passa. A maratona de shows é conhecida por reunir aproximadamente 25 mil pessoas. Informações sobre os valores dos ingressos serão divulgadas em breve. 

##RECOMENDA##

Recentemente, Wesley Safadão liberou em todas as plataformas digitais o novo trabalho. Intitulado "TBT WS", o projeto traz ao vivo as canções "Juras de Amor", "Pra Você Voltar Pra Mim", "Absurdos", "Amor Transparente" e "Despedida".

O cantor e compositor sul-africano Johnny Clegg, que misturou ritmos zulus com estilos ocidentais, morreu nesta terça-feira (16), depois de uma longa batalha contra o câncer, informou seu empresário.

"Johnny faleceu ao lado de sua família esta tarde depois de uma batalha de quatro anos e meio contra o câncer", declarou Roddy Quinn.

##RECOMENDA##

Clegg, uma das vozes mais conhecidas da moderna música sul-africana, participou ativamente do movimento antiapartheid e compôs uma música em homenagem ao líder Nelson Mandela.

Chegou ao fim neste domingo (14), na Globo, a terceira temporada do "Show dos Famosos". O quadro que faz parte do programa "Domingão do Faustão" elegeu Di Ferrero e Ludmilla como os campeões da edição. Homenageando Beyoncé, Ludmilla recebeu o carinho do público, dos internautas e da namorada.

Brunna Gonçalves, que faz parte do ballet de Ludmilla, não conteve a emoção ao ver o resultado da companheira imitando Beyoncé. "Minha perfeita, eu te amo! Você tava linda. Te amo, perfeita", declarou Bruna, na foto publicada pela cantora do hit "Espelho".

##RECOMENDA##

Após empatar com Di Ferrero, Ludmilla agradeceu a organização do programa pela participação. "O 'Show dos Famosos' foi muito importante pra mim e pra minha carreira. Graças à Rede Globo e ao Faustão eu pude mostrar que eu, como uma mulher negra, funkeira, que vim da baixada, posso conquistar meu espaço sim", escreveu. Ludmilla ganhou o trófeu de primeiro lugar e um carro.

No dia 19 de maio, o cantor Luan Santana reuniu em Salvador mais de 20 mil pessoas para a gravação do DVD "Viva". Para conferir o resultado, os fãs do artista terão que ser assinantes do aplicativo Globoplay. A platatorma on-line do Grupo Globo vai disponibilizar o espetáculo de Luan no dia 23 de agosto, com imagens dos bastidores, montagem do projeto e entrevistas.

Neste domingo (14), Luan Santana anunciou a novidade nas redes sociais. Os admiradores do cantor foram presentadeados com um trailer do novo trabalho dele. Luan liberou no final de junho o clipe de "Quando a Bad Bater", single que faz parte do sexto DVD da carreira.

##RECOMENDA##

Confira o teaser:

O Catamaran Tours, localizado no bairro de São José, está pronto para receber o show do grupo Sorriso Maroto no próximo domingo (21), a partir das 16h. No comando do vocalista Bruno Cardoso, a banda de pagode vai apresentar no Recife o show intimista "Sorriso Sunset", com os maiores sucessos da carreira.

Mostrando ao público pernambucano o projeto "Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores", lançado este ano em todas as plataformas digitais, Sorriso Maroto tem como meta animar a festa com músicas inéditas e antigas. Os fãs poderão curtir os clássicos "Tá Bom, Aham", "Pra Você Escutar", "Fofinha Delicia", além dos hits atuais "Outros Ideais" e "50 Vezes".

##RECOMENDA##

No dia do evento, se juntam ao grupo carioca a Banda Sassarico, Dinah Santos, Davi Marques e Silvana Salazar. Figueiras Calçados, Ingresso Prime, Ticket Folia e Recife Ingressos são os pontos de vendas oficiais dos ingressos, além dos sites Bilheteria Digital e Aloha Ingressos; os bilhetes custam R$ 85. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (81) 99999-0116.

Lucas Lucco revelou, por meio de seu Instagram, que precisará dar um tempo em sua agenda de shows e compromissos para cuidar da saúde. Em uma publicação feita por sua equipe, foi revelado que o cantor passará por uma cirurgia e ficará 11 dias de repouso.

A nota de esclarecimento, no entanto, afirma que apenas um show de Lucas será cancelado - o do dia 20 de julho, que aconteceria na casa de shows Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

##RECOMENDA##

Procurada, a assessoria de imprensa do cantor disse que ele, em breve, irá se pronunciar por meio de suas redes sociais para contar aos fãs o motivo da cirurgia, mas assegurou que não é nada grave.

[@#video#@]

Cardi B não vem mais ao Rock in Rio! O evento anunciou que a rapper, que se apresentaria dia 27 de setembro, na mesma noite que Drake, teve que cancelar a apresentação por motivos pessoais.

No próprio anúncio, feito no domingo, dia 14, já foi anunciada a substituta de Cardi, Ellie Goulding, intérprete de Love Me Like You Do.

##RECOMENDA##

Acontece que as duas são de gêneros musicais bem diferentes, e o público não gostou muito da troca:

Mirou na Nicki Minaj e acertou na Ellie Goulding, escreveu um internauta.

Não tem nada com nada botar uma atração pop e de menor influência da indústria musical numa artista de rap no auge da carreira, comentou outro.

Regravar uma canção parte da concepção de homenagem, fazendo com que ela seja apresentada ao público de forma "quase" autoral. Os covers podem intensificar ainda mais o trabalho original do artista ou até mesmo destruir as melodias que os fãs estão acostumados a ouvir.

Para celebrar o Dia do Cantor neste sábado (13), o LeiaJá listou algumas releituras da música popular brasileira que ganharam arranjos especiais.

##RECOMENDA##

Luiza Possi - O Portão

Canção originalmente gravada pelo cantor Roberto Carlos

Ivete Sangalo - Você e Eu

Canção originalmente gravada por Tim Maia

Sandy e Junior - Planeta Água

Canção originalmente gravada por Guilherme Arantes

Banda Cheiro de Amor - Fácil de Entender

Canção originalmente gravada pelo cantor Jorge Vercilo

Fat Family - Lilás

Canção originalmente gravada pelo cantor Djavan

Alexandre Pires - À Francesa

Canção originalmente gravada pela cantora Marina Lima

Skank - Vamos Fugir

Canção originalmente gravada pelo cantor Gilberto Gil

Preta Gil - Cheiro de Amor

Canção originalmente gravada pela cantora Maria Bethânia

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando