Cultura

| Música

O perfil oficial do Rock in Rio no Twitter publicou na última terça-feira (26) que a data do festival em 2021 será mantida. O festival está programado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro. O comunicado ocorreu em função do possível adiamento do evento por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Na nota, a organização do festival diz estar confiante para realizar o evento nas datas previstas, devido ao progresso do plano de vacinação. Segundo a publicação, a realização dos shows também contribuirá para gerar empregos e trazer esperança ao setor de eventos, que foi bastante afetado na pandemia.

##RECOMENDA##

Os produtores destacaram que, até que se confirme a possibilidade dos shows, eles seguirão com o planejamento do festival e prometeram novas atrações serão anunciadas em breve. Para edição de 2021 do Rock in Rio, já foram confirmadas as bandas Dream Theater, Iron Maiden, Megadeth e Sepultura.

No início da tarde desta quarta-feira (27), Halsey virou um dos assuntos mais falados do Twitter. A cantora norte-americana informou aos seguidores que está grávida. Publicando registros feitos pelo fotógrafo Sam Dameshek, a artista de 26 anos brincou rapidamente na legenda com os fãs ao dar a notícia da gestação: "Surpresa".

Assim que Halsey fez a postagem no Instagram, exibindo a barriguinha, fãs reagiram com humor. "Só foi eu sair do banheiro e Halsey faz uma surpresa dessas. Estou muito feliz", comentou uma internauta. "Eu dormi por uma horinha e quando acordei, pá, Halsey grávida", disse outra pessoa. Em apenas uma hora, o ensaio anunciando a gestação colecionou quase dois milhões de curtidas.

##RECOMENDA##

Em 2015, Halsey fez uma revelação emocionante. Ela disse que sofreu um aborto espontâneo durante um show, e que na ocasião não sabia que estava à espera de um bebê. "Eu estava com excesso de trabalho, indo parar no hospital a cada duas semanas porque estava desidratada, precisando de doses de soro. Eu estava anêmica, eu estava desmaiando. Meu corpo apenas não aguentou", explicou. 

Veja o ensaio:

[@#video#@]

A música pernambucana é protagonista no festival Somax Live Sessions. Abrindo os trabalhos nesta quinta (28), o evento online contará com quatro dias de shows com nomes consagrados do cenário musical de Pernambuco, como Conde Só Brega e Gustavo Travassos, entre outros. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube e o acesso é gratuito.

O objetivo do Somax, além de dar espaço aos artistas locais, é levar ao público um pouco mais sobre sua trajetória. Integram a line do festival, Conde Só Brega, Almir Rouche, Maciel Melo e Gustavo Travassos. Os músicos vão apresentar seus shows e, também, dar depoimentos sobre suas experiências e carreiras. 

##RECOMENDA##

O festival será transmitido, através do canal TopPopular, sempre às 20h. A programação inicia com o Conde, nesta quinta (28) e segue até domingo (31), quando Gustavo Travassos encerra o evento. 

Programação

Quinta (28): Conde Só Brega

Sexta (29) Almir Rouche

Sábado (30): Maciel Melo

Domingo (31): Gustavo Travassos

O cantor Gusttavo Lima usou os stories do Instagram, nesta terça-feira (26), para dar uma notícia aos fãs. Ele informou na plataforma que o seu personal trainer Marcos Leandro da Silva, mais conhecido como Marcão, havia falecido. Gusttavo fez uma postagem especial lamentando a morte do amigo. "Foi você que me ingressou nesse mundo de academia, nunca vou esquecer da minha primeira aula... Vai com Deus, meu irmão!", disse ele na postagem.

"Que Jesus te receba de braços abertos. Meus pêsames a toda a família! Você vai fazer muita falta", finalizou o músico. Segundo informações da revista Quem, o preparador físico foi vítima de um infarto em Aparecida de Goiânia, Goiás. Ele tinha 46 anos. Após Gusttavo Lima ter revelado que o parceiro de treino tinha morrido, diversas pessoas prestaram homenagens.

##RECOMENDA##

No perfil de Marcão no Instagram, artistas como Netto DJ, Thales Lessa, João Bosco, que faz dupla com o cantor Vinícius, e Felipe Ferraz se despediram através de mensagens e emojis. Além de Gusttavo Lima, o personal trainer também já desenvolveu atividades físicas para os cantores Eduardo Costa e Naiara Azevedo.

[@#video#@]

Tem pernambucano no The Voice + e o nome dele é Geraldo Maia. O cantor e compositor recifense garantiu uma vaga na equipe do técnico Mumuzinho após executar o clássico Estrada de Canindé, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga. Nesta terça (26), Geraldo embarcou para o Rio de Janeiro onde gravará mais uma  participação no reality musical da TV Globo. 

A audição às cegas do recifense, na última semana, encantou os quatro jurados do programa - Daniel, Ludmilla, Cláudia Leitte e Mumuzinho. Todos viraram a cadeira para conhecer melhor o dono daquela voz e o último foi o escolhido para guiar o caminho do artista durante a competição. Segundo o próprio Geraldo, ele e Mumuzinho têm algo em comum e esse foi o motivo da escolha. 

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Geraldo Maia já tem uma longa estrada na música e uma carreira sólida,  com vários trabalhos como compositor e intérprete. Dedicado à música popular brasileira, ele tem 12 discos lançados que trazem sempre as referências e influências das culturas pernambucana e nordestina.  

Em seu perfil oficial no Instagram, o artista celebrou sua entrada no The Voice + e agradeceu a oportunidade de colocar seu trabalho no que ele chamou de “vitrine”. “O The Voice foi uma porta que se abriu para eu mostrar a minha música, o meu canto e o meu processo artístico. Uma chance rara e talvez única de atingir um público mais abrangente, algo que dificilmente eu conseguiria sem estar nessa vitrine que é o programa”.

A banda The Flaming Lips achou uma estratégia um tanto inusitada para se apresentar presencialmente sem colocar seus fãs em risco. Na última sexta (22) e sábado (23), o grupo se apresentou em Oklahoma City, nos Estados Unidos, para uma plateia protegida por bolhas plásticas. Os músicos também ficaram dentro das bolas de plástico para evitar o contágio do coronavírus. 

Os shows aconteceram na The Criterion, uma casa de médio porte com capacidade para até quatro mil pessoas. Na plateia, o público ficou separado por bolhas plásticas, nas quais entravam até três pessoas. No palco, os músicos da Flaming Lips também ficaram 'plastificados', incluindo o vocalista Wayne Coyne. 

##RECOMENDA##

O evento, batizado de Space Bubble Concert, aconteceria em dezembro de 2020 mas precisou ser adiado devido ao aumento de casos de Covid nos EUA. Além das bolhas, o show contou com luzes, confetes, robôs e balões coloridos que formavam a frase: “Fo*** Covid-19”. 

[@#video#@]

Conhecido por ser um dos sósias mais semelhantes ao cantor estadunidense Elvis Presley (1935-1977) no Brasil, o ator e músico Gilberto Augusto morreu aos 44 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O cover do "rei do rock", que fazia shows imitando voz, roupas e performances do ídolo há mais de 20 anos, foi diagnosticado com o coronavírus há pouco mais de uma semana.

A morte do artista foi anunciada pela equipe de produção de Augusto nas redes sociais. No perfil do cover de Elvis no Instagram, uma nota aos fãs foi publicada: "É com grande pesar que informamos que hoje uma grande voz se calou! Uma voz que dedicou a vida para levar alegria e emoção através das músicas dedicadas ao Elvis! Gilberto Augusto, as cortinas do palco se fecharam por aqui, mas uma grande orquestra celestial te receberá de braços abertos e sua voz continuará ecoando pelo céu junto de Deus! Com sua presença marcante semeaste amor e alegria por onde passaste. Seus familiares e amigos lembrarão de você com saudades".

##RECOMENDA##

Imitador de Elvis desde a infância, Augusto ficou famoso quando venceu um concurso de sósias no "Programa Raul Gil", na Record TV, em 1993. O premiado músico também se destacou em outra competição, em 2007, quando faturou o "Melhor Elvis Cover", e foi convidado a participar do lançamento de um DVD em homenagem ao ídolo, produzido pela Warner Music, nos Estados Unidos. Além dos dois triunfos, o artista venceu outros nove troféus em torneios de sósias do "rei do rock".

O público que curte o trabalho de Paul Harts, mais conhecido como 18Veno, ficou surpreso com a notícia do falecimento do rapper. O cantor de 19 anos foi baleado no Condado de York, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, na noite desse domingo (24).

As autoridades informaram ao site Pitchfork que a morte do artista está sendo investigada, na tentativa de descobrir quem efetuou os disparos. Na madrugada desta segunda-feira (25), o agente de 18Veno compartilhou com os seguidores do Instagram diversos registros com o amigo. Em 2020, o músico lançou em todas as plataformas digitais o EP 'R4z', além dos singles B.B Simon Belt e Slugs.

##RECOMENDA##

[@#video#@] 

“Ai saudade” é a nova canção do astro paraense Wanderley Andrade, que faz sucesso no Brasil e no exterior. A música, lançada na última sexta-feira (22), fala sobre a saudade da pessoa amada. Os fãs já podem fazer download nas principais plataformas digitais.

Composta pelo baiano Davi Salles, com músicas na voz de cantores como Ivete Sangalo, a canção retrata a realidade do fim de um relacionamento não superado e a louca vontade de ouvir a voz de quem se ama. “Estou feliz em ter gravado essa canção inédita, uma canção maravilhosa e dentro do contexto do meu perfil, mas muito atual e com uma mixagem maravilhosa e arranjos sensacionais. A letra é linda demais”, disse Wanderley Andrade.

##RECOMENDA##

Segundo Wanderley, conhecido como o ladrão de corações, foi uma honra gravar a música de Davi Salles, que é fã declarado dele. Para mais informações sobre os sucessos do cantor, siga as redes sociais @OficialWanderleyAndrade e clique aqui para baixar a música “Ai saudade”.

Por Rosiane Rodrigues.

 

O Brasil vem se destacando no mundo em relação à pandemia do novo coronavírus. Os altos números de contaminação e de óbitos, a séria crise nos hospitais - sobretudo os da região Norte -, e a forma como o governo federal está lidando com a situação vem colocando o país em situação delicada em relação aos demais. No entanto, uma das características do povo brasileiro é conseguir lidar com as fases mais difíceis com bom humor e ‘jogo de cintura’. Sendo assim, o país sai na frente como o único no planeta, até o momento, a ter um ‘hino’ para a vacina contra a Covid. 

Após o Instituto Butantan de São Paulo receber o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), certificando a eficácia da CoronaVac - vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac - os brasileiros acharam uma forma de comemorar que é a cara do país: ressuscitaram o funk Bum Bum Tam Tam, de MC Fioti. A música viralizou e o artista aproveitou para lançar um remix e um clipe com a nova versão da faixa. 

##RECOMENDA##

Bum Bum Tam Tam foi lançada em 2017 e  pouco mais de um ano depois, seu clipe se tornou o primeiro clipe brasileiro a superar 1 bilhão de views no YouTube. Agora, a música ressurge como “hino da vacina”, além de funcionar como homenagem aos cientistas do instituto paulista e incentivo à vacinação.

[@#video#@]

Neste sábado (23), MC Fioti lançou um novo clipe, com a versão atual do funk. As imagens foram gravadas no próprio Butantan e a produção contou com a participação de vários profissionais do instituto. Apesar da brincadeira, o clipe tem também a missão de atuar como ferramenta de conscientização para a população, convocando todos para se vacinarem. “Autenticamente falando, se vacina aí”, canta MC Fioti. 

Neste domingo (24), o 'The Voice +' terá uma participante conhecida do público. A cantora Abadia, mãe de Alexandre Pires, vai marcar presença no segundo episódio das audições às cegas do reality show. Em um prévia divulgada pela Globo, a mineira aparece surpreendendo os técnicos Daniel, Ludmilla, Mumuzinho e Claudia Leitte.

Antes de subir ao palco, Abadia Pires se emociona ao receber um recado do ex-vocalista do grupo Só Pra Contrariar. "Tenho certeza que ela está realizando um grande sonho da vida dela, e nosso também, porque a gente está aqui por ela", declarou Alexandre em um vídeo. "A nossa cadeira, a minha, a dos meus irmãos, já estão viradas para a senhora desde que a gente nasceu", disse João, filho caçula de Abadia.

##RECOMENDA##

No conteúdo divulgado pela emissora, os cantores Mumuzinho e Claudia Leitte se derretem pela mãe de Alexandre Pires. "Vocês estão entendendo que essa mulher, além de ser tudo isso que estamos vendo aqui, ainda gerou ícones da nossa música?!", disparou Claudia. A primeira edição do 'The Voice +' estreou no último dia 17, reunindo candidatos com mais de 60 anos.

Após crises de depressão, que influenciaram o EP acústico "Lado B", que tem a participação de músicos gospel, o funkeiro Gabriel Soares, o MC G15, 22 anos, do Rio de Janeiro, inicia 2021 com a canção "Queria Gostar Menos", que traz à tona seu "Lado A".

"Queria Gostar Menos" conta com a parceria dos DJ GBR e Perera, e o videoclipe apresentará uma temática adolescente, com cenário colorido, muitas bolhas de sabão e pirulitos. "Quero levar animação em um momento tão difícil para todos. O resultado está incrível e espero que todos curtam também”, comenta funkeiro.

##RECOMENDA##

Depois que "Lado B" apresentou ao público uma versão do funkeiro que poucos conheciam, o artista se sente animado para retornar ao estilo que seus fãs estão acostumados. "Queria mostrar que até quem você menos esper passa por esses problemas também. Agora tenho a oportunidade de trazer de volta o G15 que todos conhecem", destaca o MC. Ele afirma que, graças a música, consegue colocar para fora os sentimentos.

A pandemia de coronavírus (Covid-19) afetou a indústria do entretenimento e fez com que os artistas investissem nas mídias digitais para divulgarem seus trabalhos. Até o momento, não existem previsões para o retorno de shows presenciais, e o setor pode ser o último a retomar as atividades. "Foi muito difícil no começo, porque tudo que foi planejado precisou ser alterado com a pandemia. Foi um processo de adaptação que conseguimos superar e, agora, a meta é continuar a produzir músicas que todos amam", relata o funkeiro.

Para encarar o desafio de ser artista no Brasil, MC G15 explica que é necessário se reinventar e sempre apresentar novidades para o público. "Aprendi a manter o pensamento positivo. Eu sei que a música boa vence qualquer dificuldade", declara.

O cantor MC Marcinho, dono do clássico 'Garota Nota 100', está internado no Rio de Janeiro. Em uma postagem nas redes sociais, a equipe do funkeiro explicou que ele está com uma inflamação severa nos ossos, ocasionada por uma infecção já pre-existente. Marcinho se encontra hospitalizado desde o último dia 14, e chegou até a ser operado.

"Necessitou de cirurgia e cuidados novamente, impossibilitando assim o mesmo de honrar com seus compromissos de agenda por tempo indeterminado. Tão logo tenhamos uma atualização médica, compartilharemos com vocês. Desde já agradecemos a compreensão, orações e manifestações de carinho pela recuperação do nosso príncipe do funk", diz o comunicado.

##RECOMENDA##

Após a notícia do estado de saúde do artista ser revelada, Naldo Benny, DJ Batata, MC Zaac, MC G15, Jonathan Costa, MC Guimê e Dudu Nobre deixaram mensagens de conforto para o colega. "Melhoras, meu amigo. Estamos orando por você e sua familia! Fica bem", escreveu o cantor Buchecha.

Em outubro de 2020, MC Marcinho foi diagnosticado com Covid-19. Ele teve cerca de 80% do pulmão comprometido e precisou ficar 11 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI). "Não é brincadeira, gente. Cuidem-se. Essa doença é agressiva. Só eu sei o que passei", explicou Marcinho na época, em um vídeo gravado para tranquilizar os fãs.

[@#video#@]

A mexicana RBD disponibilizou todos os videoclipes do conjunto, na resolução HD, em seu canal no YouTubeEstão disponíveis oito produções da banda e outras músicas de trabalhos solos dos integrantes.

Quando a novidade foi anunciada no Twitter oficial do RBD, os fãs questionaram a ausência do clipe "Salvame" (2005), e muitos pediram para que a versão remasterizada fosse disponibilizada.

##RECOMENDA##

O RBD surgiu com o sucesso da novela mexicana "Rebeldes" (2004-2006), que também se popularizou no Brasil quando estreou no SBT, em 2005. O grupo é formado por Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni.

Desde o último domingo (17), inúmeros brasileiros vêm celebrando a aprovação do uso emergencial da vacina contra a Covid-19. Muito antes da CoronaVac apresentar sua eficácia, as pessoas que desejam voltar à normalidade já usavam as redes sociais para projetar, com humor, o dia em que fossem contemplados com o imunizante.

Internautas se divertiam em postagens afirmando que estavam prontos para escolher a roupa ideal quando chegasse o dia da vacinação, e até mesmo encarar a fila nos postos de saúde curtindo músicas que fizeram sucesso ao longo de toda a quarentena. Pensando nisso, o LeiaJá separou algumas músicas que merecem disputar o título de 'hino da vacina' em combate ao coronavírus no país.

##RECOMENDA##

Rainha da Favela - Ludmilla

Bum Bum Tam Tam - MC Fioti

Bota Bota - Shevchenko e Elloco, MC Losk e 10G, MC Morena

Bandida - Pabllo Vittar e Pocah

Bota Pra Tremer - Pedro Sampaio

Coisa Boa - Gloria Groove

O funkeiro MC Fioti, para incentivar os compatriotas a se vacinarem contra o coronavírus, reescreveu a música que o tornou o primeiro brasileiro a atingir 1,5 bilhão de visualizações no YouTube, mas adaptada aos tempos de pandemia.

Dias depois de Brasília lançar a campanha nacional de imunização no país, que já lamenta quase 214 mil mortes por Covid-19, número apenas superado pelos Estados Unidos, MC Fioti espera que sua música, lançada nesta sexta-feira, se transforme no "hit da vacina".

##RECOMENDA##

Retomando o seu sucesso 'Bum Bum Tam Tam', hit que o tornou um fenômeno no YouTube em 2017 com seu clipe em que apareceu com dançarinas do ventre 'envolvidas' pelo som da flauta que dita a melodia, Leandro Aparecido Ferreira - seu nome verdadeiro - adaptou a canção à moda sanitária.

O funkeiro substituiu a letra original pelo nome do instituto de pesquisas biomédicas do Butantan, responsável pelo desenvolvimento e produção da vacina chinesa CoronaVac no Brasil.

"A vacina envolvente que mexe com a mente / de quem tá presente. A vacina saliente / vai curar muita vida e salvar muita gente. Vem cá vacina, tam / Vem cá vacina tam tam tam", canta na nova versão.

"A minha música foi lançada quatro anos atrás, e ela voltou a viralizar por conta da vacina e porque o instituto Butantan está fazendo ela, e assimilaram (nas redes sociais) a minha música com isso, e aconteceu", explicou o músico de 26 anos à AFP.

Observando o fenômeno nas redes sociais, MC Fioti decidiu filmar um novo clipe no próprio Instituto.

O artista - que agora exibe cabelos tingidos de azul e tatuagens no braço e em uma das pálpebras - se misturou a cientistas durante as filmagens do clipe.

"O Butantan me apoiou 100%, fui muito bem recebido", afirma. Os figurantes de seu novo clipe são os próprios funcionários do Butantan, que não hesitam em rebolar ao ritmo do funk nas escadarias e nas dependências deste instituto de prestígio localizado em São Paulo.

Ciência e funk

O governador do estado de São Paulo, João Doria, telefonou para o cantor para agradecer por "apoiar a ciência brasileira".

É a primeira vez que as letras de um artista de sucesso do gênero abordam um tema científico.

"Vejo como totalmente normal que a ciência e a medicina apareçam no funk, pois o funk se adapta facilmente a qualquer assunto, ao contrário de outros estilos musicais que não ousariam fazer isso", garante MC Fioti.

Sem citar diretamente o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, o funkeiro lamenta que "um certo povo" tenha incentivado os cidadãos a não acreditar na ciência e a duvidar da utilidade de uma vacina.

"Me sinto muito satisfeito de participar disso, porque é o nosso funk e eu me comunico muito com a comunidade (...), e dentro das comunidades principalmente as pessoas não acreditam nisso. Fico feliz de estar participando através da música, de passar um incentivo para as pessoas (para que elas se vacinem)", explica a artista que cresceu em um bairro carente da zona sul de São Paulo.

MC Fioti hoje mora ao lado do estúdio de gravação com a esposa e filha de um ano de idade. Quando alude às razões de seu sucesso mundial, as explicações vão muito além da ciência: "Acho que é simplesmente a vontade de Deus", afirma.

"Salvar vidas"

"É claro que vou ser vacinado", garante MC Fioti. "Meu medo é se a pandemia continuar, é o povo continuar morrendo. Se a gente tem uma vacina que pode salvar vidas, a gente tem que se salvar!".

A campanha de vacinação no Brasil começou com profissionais da saúde, mas são muitas as dificuldades logísticas para entregar as doses ainda insuficientes a todas as partes do país, de 212 milhões de habitantes e tamanho continental.

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, pediu esta semana a Bolsonaro que interceda junto a Pequim para que a China agilize o embarque dos suprimentos necessários para que o centro possa fabricar 40 milhões de doses da CoronaVac.

Apenas 22% da população brasileira não quer se vacinar, segundo o instituto de pesquisas Datafolha. Entre eles, o próprio Bolsonaro, um ferrenho crítico da vacina chinesa, a primeira a ser administrada no Brasil.

A cantora Nanah Damasceno foi às redes sociais, na noite da última quinta (21), para denunciar o ex-marido, o também cantor Rodriguinho, por agressão física. Eles anunciaram o fim do casamento de 11 anos no início de 2021, após meses de boatos sobre sua separação. 

Nos vídeos, publicados nos stories de sua conta oficial no Instagram, Nanah relatou um episódio de agressão, protagonizado por Rodriguinho, durante uma festa. Ela também revelou ter sido agredida em outras ocasiões. “Gente, eu estava na festa da Heloísa com meus filhos e eu cansei de esconder o filho da p*** que o Rodrigo é! Ele é um desgraçado, foi um abusador, tive um relacionamento abusivo durante anos. Não sei o que deu nele, o que ele viu. Ele me bateu dentro da festa! Eu estava saindo e ele me bateu, como já me bateu várias vezes”.

##RECOMENDA##

Nanah também disse que escondeu os detalhes de seu relacionamento para preservar a imagem de Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Os Travessos. “Esse é o Rodriguinho de vocês. Fui mulher pra cara*** pra aguentar um cara desse durante anos. E quando me separei, me separei da melhor forma, pra ele ficar bem, não queimar ele no Brasil inteiro! Só que é essa bosta que ele é, esse lixo, um abusador filho duma p****!".

O programa Plurarte desta semana, com apresentação da cantora Sandra Duailibe, entrevista o cantor e compositor César Nascimento. O Plurarte está no ar sempre às sextas-feiras, na Rádio Unama FM (105.5), às 13h20, com reapresentação aos sábados, às 10 horas. Também será exibido no Espaço Universitário da TV Unama, na TV RBA, no sábado de manhã, e no portal LeiaJá. Acesse o Plurarte no Youtube aqui.

[@#video#@]

##RECOMENDA##

A cantora Lauren Jauregui contou uma novidade aos fãs. Nas redes sociais, a ex-vocalista do grupo Fifth Harmony anunciou que vai lançar uma música em parceria com Pabllo Vittar. O encontro das duas, no remix da canção 'Lento', será apresentado ao público nesta sexta-feira (22), em todas as plataformas digitais.

"Em homenagem e celebração de uma nova vibração no ar, tenho outra surpresa para vocês que vai sair amanhã ....Estou animada com esta aqui", escreveu a artista americana. Lauren Jauregui lançou a versão original do single em 2020, e o videoclipe acumula no YouTube mais de 15 milhões de visualizações.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

O festival de música de Glastonbury, que todo verão recebe mais de 200.000 espectadores em seus prados transformados em cenários ao ar livre, foi cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia, anunciaram seus organizadores nesta quinta-feira (21).

"Apesar dos nossos esforços parar mover céus e terra, ficou claro que simplesmente não poderemos organizar o festival este ano", lamentaram Michael e Emily Eavis em um comunicado divulgado no Twitter.

##RECOMENDA##

Um dos maiores festivais de música do mundo, Glastonbury já havia cancelado em 2020 sua 50ª edição, prevista para junho do ano passado, devido ao coronavírus.

Taylor Swift, Paul McCartney, Kendrick Lamar e Diana Ross estavam programados naquela ocasião para cantar junto com dezenas de outros artistas em um evento que colabora com ONGs como Oxfam, Wateraid e Greenpeace.

Assim como o ano passado, os espectadores que pagaram poderão anticipar para reservar as muito cobiçadas entradas, na possibilidade de guardá-las para a edição de 2022, na qual os organizadores prometeram algo "muito especial".

País mais castigado da Europa pela pandemia, com mais de 93.000 mortes confirmadas por Covid-19, o Reino Unido viu sua potente indústria musical colapsar devido aos confinamentos sucessivos e à proibição de organizar grandes eventos.

O setor, que em 2019 contribuiu para a economia britânica com 5,8 bilhões de libras (7,7 bilhões de dólares, 6,5 bilhões de euros), viu a temporada 2020 "varrida" pelo vírus, segundo um relatório da associação setorial UK Music publicado no início do mês.

E enfrenta "uma ameaça real de que grande parte da temporada 2021" tenha o mesmo destino, acrescentou.

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando