Cultura

| Música

O sambista Neguinho da Beija-Flor perdeu um neto após um tiroteio em um baile funk, no Rio de Janeiro, no último domingo (18). Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, estava no evento, no Morro da Bacia, distrito de Miguel Couto, quando outros participantes da festa trocaram tiros com a polícia. Além dele, outros dois homens morreram e um ficou ferido.

Em suas redes, Neguinho lamentou a morte do familiar a pediu justiça. "Pessoal, agradeço por todas as mensagens de conforto e carinho que estou recebendo de amigos e fãs, por conta da passagem do meu neto Gabriel. Peço desculpas aos amigos por não estar atendendo e nem retornando as ligações, mas estou cuidando da burocracia para o enterro, já que o meu filho PC não está condições de cuidar sozinho de tudo. É um momento muito difícil. A dor é enorme. Peço que orem para que o Gabriel siga um caminho de luz. E espero que a polícia e a justiça cumpram seu papel", postou.

##RECOMENDA##

Segundo o UOL, policiais militares do Batalhão de Mesquita estavam em patrulhamento pelo bairro Ambaí, em Nova Iguaçu, quando receberam a denúncia sobre um evento não autorizado que estaria bloqueando uma rua. Ao portal, a PM carioca informou que foi recebida com tiros no local e houve apreensão de uma pistola calibre 9 mm, dois revólveres calibre 38, duas granadas, munições, uma réplica de fuzil, três rádios comunicadores e drogas.

Após o cessar dos tiros, quatro vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. O neto de Neguinho, Gabriel, já chegou sem vida ao local, bem como Matheus da Silva Gomes. Rogério Bezerra, 20, passou por uma cirurgia na barriga e está sob custódia. A terceira vítima fatal do tiroteio não foi identificada. 

Ao que tudo indica, os últimos dias não têm sido fáceis para Gusttavo Lima. Desde que anunciou sua separação da esposa, Andressa Suita, o artista se viu em meio à polêmicas, comentários maldosos e até propagandas que faziam alusão a seu divorcio de maneira jocosa. Agora, ele resolveu apagar o post no qual anunciava o fim do relacionamento e levantou a suspeita dos fãs sobre uma possível reconciliação. 

No último sábado (17), Gusttavo preocupou o público ao surgir um tanto cabisbaixo na primeira apresentação ao vivo após a separação. Logo em seguida, ele decidiu apagar o post com o vídeo no qual falava sobre o assunto e postou uma foto em que aparece com as mãos erguidas para o ar acompanhada de um emoji de oração. 

##RECOMENDA##

Os fãs logo começaram a maquinar os possíveis significados das ações do cantor e apontaram uma reconciliação entre ele e Andressa. No entanto, segundo o colunista Hugo Gloss, ambas as assessorias descartaram qualquer notícia nesse sentido. 

Afastada da mídia desde 2017, Adele resolveu dar um tempo no hiato com uma aparição na TV americana. A cantora faz uma participação no humorístico Saturday Night Live, em episódio que vai ao ar neste sábado (24). Além de apresentar o programa, ela também vai participar de algumas esquetes ao lado do elenco. 

Mesmo sem cantar, a aparição de Adele no programa já pode significar um bom indício. A música, no entanto, ficará a cargo da cantora de R&B H.E.R., que venceu dois Grammys no ano passado.

##RECOMENDA##

Enquanto isso, os fãs seguem esperando outras novidades vindas de Adele, como um novo disco. Ela não lança nada desde o álbum 25, de 2015. O quarto álbum da cantora seria lançado no mês de setembro deste ano, mas acabou sendo adiado por causa da pandemia. 

O sambista Jorge Aragão, que testou positivo para Covid-19, está internado desde terça-feira (13) no hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação é do jornal O Dia. A assessoria de imprensa do hospital confirmou que o cantor está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e responde bem ao tratamento, mas ainda sem previsão de alta. 

“O paciente Jorge Aragão da Cruz foi admitido em nosso hospital em 13 de outubro com quadro de pneumonia viral Covid-19. Desde então, encontra-se em unidade de terapia intensiva sob monitorização contínua e cuidados específicos para a condição clínica, apresentando boa resposta ao tratamento. Ainda não há previsão de alta da UTI", diz o boletim assinado pelo médico Paulo Henrique Ribeiro Bloise, diretor médico do Hospital Unimed-Rio.

##RECOMENDA##

Em agosto de 2018, Jorge Aragão também chegou a ser internado e foi submetido a uma cirurgia para desobstrução de artérias. O cantor também já foi internado devido a problemas cardíacos em 2007, quando passou mal com quadro de hipertensão e dores no peito. Em 2013, ele foi submetido a um cateterismo, procedimento para identificar e corrigir obstruções de vasos sanguíneos e em 2014 passou 13 dias internado após sofrer um infarto.

Marília Mendonça causou com sua live no último sábado, dia 17. Além de milhões de visualizações e centenas de milhares de comentários pelas músicas de sofrência que o público ama, ela teve uma atitude louvável no show - Marília se desculpou publicamente mais uma vez após comentários sobre trans feitos em uma live passada:

- Queria aproveitar esse pico de audiência para me desculpar por uma brincadeira feita na última live. Todo mundo já sabe o que aconteceu. Eu não vim me justificar sobre nada, porque não tenho razão nenhuma. Presto atenção aos meus erros e tenho tentado aprender cada vez mais, me consertar. Vou deixar agora quem passa por isso todos os dias, a trans Alice.

##RECOMENDA##

Então, a modelo Alice Felis, que quase morreu após ser espancada, apareceu, em vídeo, para conscientizar sobre transfobia.

Marília já tinha se desculpado anteriormente, mas não ao vivo para milhões de pessoas, como agora.

Desde o último dia 9, Gusttavo Lima vem recebendo mensagens ofensivas nas redes sociais, após o fim do casamento com Andressa Suita ser revelado. Neste sábado (17), o sertanejo recebeu inúmeras críticas durante uma live transmitida pelo YouTube. Algumas pessoas que estavam assistindo o show na plataforma não perdoaram o cantor. 

"Fingimento puro. A culpa [pela separação] é sua, de ter nos iludido com tanto 'eu te amo'", alfinetou um dos internautas. "A coitada [Andressa] foi acordada com a notícia do fim do casamento. Se tem alguém sofrendo esse alguém é ela. Ele vai sofrer quando ver o que perdeu", disparou outro.

##RECOMENDA##

Cantando para mais de 1 milhão de espectadores, Gusttavo Lima deixou diversos fãs preocupados. Muitos admiradores alegaram que o 'Embaixador' estava se apresentando sem entrega, totalmente abatido. ​Um deles soltou: "Parece que ele tá desanimado". Pais de dois filhos, Gusttavo e Andressa se casaram em 2015.

Quando o assunto é dar opinião, Anitta não se priva do que pensa. Recentemente, a cantora fez um desabafo com os fãs durante uma live. Amada e cancelada por um monte de gente, a dona dos hits 'Show das Poderosas', 'Bang' e 'Paradinha' declarou, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do Uol, que os artistas brasileiros são tratados com elogios quando estão mortos.

"Aqui no Brasil, esperam o ídolo morrer para falar bem. [...] se eu morrer, alguém me matar, minha alma assistir alguém que me 'xoxava' ficar pagando pau pra mim, eu venho assombrar", disparou. Em um outro momento de interação com os seguidores, Anitta destacou como muitas pessoas são tratadas quando mostram seus dons. Para ela, os brasileiros deveriam dar mais valor e atenção aos projetos apresentados em diversas áreas.

##RECOMENDA##

Ela disse: "Tô dando vinte entrevistas por dia, em vários idiomas diferentes [...], eu falo como nosso país tem a melhor natureza, tem tamanho de continente [...]. Nosso país poderia ser um dos maiores do mundo, mas nem o próprio brasileiro acredita nisso. Porque quando vê um brasileiro fazendo alguma coisa, quer botar pra baixo". Em setembro, Anitta lançou em todas as plataformas digitais a música 'Me Gusta'.

Em parceria com os cantores Cardi B e Myke Towers, o hit caiu nas graças do povo americano. Para divulgar a canção, Anitta fez uma performance histórica no programa do apresentador Jimmy Fallon, nos Estados Unidos. Mesmo ganhando visibilidade fora do Brasil, Anitta recebeu críticas. A funkeira chegou a ser acusada de ter pago uma quantia para aparecer no talk show de Jimmy, mas a informação foi negada por ela.

Neste sábado (17), data em que se relembra o aniversário de Chiquinha Gonzaga, também é celebrado o Dia da MPB. A Música Popular Brasileira, sob esse título, tem origens em meados da década de 1960, época em que explodiu a Bossa Nova. De lá para cá, o ‘segmento’ já passou por diversas transformações, com a ida e vinda de diferentes artistas e influências e, sendo assim, fica até difícil definir do que se trata esse ‘estilo’. 

No entanto, uma coisa é fato indiscutível: a qualidade musical encontrada no Brasil é imensa e, nos mais diversos estilos - como samba, funk, sertanejo, axé e rock, entre outros -, é possível apontar grandes nomes e talentos. A junção de todos esses, por que não dizer, é o que dá sumo a essa música popular que tão bem representa o jeitinho brasileiro de ser. 

##RECOMENDA##

Para celebrar a data, o LeiaJá buscou os brasileiros mais ouvidos no Spotify, no primeiro semestre de 2020, segundo análise publicada pelo G1.  A quantidade de streamings pode ser um sintoma do que vem tocando mais alto nos ouvidos e nos corações dos brasileiros, atualmente. 

1 - Liberdade Provisória – Henrique e Juliano (112 milhões de streams)

[@#podcast#@]

2 - A Gente Faz Amor – Gusttavo Lima (101 milhões de streams)

[@#video#@]

 

3 - Graveto – Marília Mendonça (76 milhões de streams)

4 - Sentadão – Pedro Sampaio (75 milhões de streams)

5 - S de Saudade – Luiza e Maurílio (70 milhões de streams)

 

Gusttavo Lima não gostou nem um pouco de ver o seu nome, e o da ex-esposa, Andressa Suita, estampando propagandas de promoções em dois restaurantes da região Norte do país. O sertanejo tomou conhecimento dos anúncios e tratou de tomar providências legais. Os estabelecimentos usaram fatos públicos sobre a separação do casal para vender itens de seus cardápios. 

Segundo a revista Quem, a assessoria do artista informou que será registrado um Boletim de Ocorrências contra os estabelecimentos. Em nota, eles explicaram o que será feito, a princípio. “O departamento jurídico está providenciando um boletim de ocorrência junto à delegacia especializada. Serão responsabilizados os responsáveis pelos anúncios indesejáveis”.

##RECOMENDA##

Uma pizzaria e uma boleria, ambas da região Norte do país, criaram promoções fazendo menção ao divórcio do casal e, inclusive, fazendo uso da imagem de Gusttavo e Andressa. Após a repercussão dos anúncios, os estabelecimentos retiraram as postagens de suas redes sociais. 

Gusttavo Lima faz sua primeira apresentação, após o fim de seu casamento com Andressa Suita, neste sábado (17). O Embaixador vai promover uma live, em seu canal do YouTube, ao lado de Jonas Esticado e Bruno Denner, a partir das 17h.  

No repertório da live estarão alguns lançamentos que versam exatamente sobre separação. Logo após anunciar a sua, na última semana, Gusttavo lançou a canção Café e Amor, que fala sobre o fim de um amor. Em seguida, seu convidado deste sábado, Jonas Esticado, apresentou ao público a música Ele não tem, que aborda o mesmo tema.

##RECOMENDA##

A repentina separação do Embaixador e a modelo Andressa Suita  surpreendeu o público e gerou muitas polêmicas. Em meio ao burburinho, Gusttavo sobe ao palco novamente e a expectativa do público é grande. Nas redes sociais, os fãs já comentam sobre o show. “Quem pensou que o Gusttavo Lima não iria mais fazer live foi trouxa, eu no caso”; “Pois hoje várias pessoas vão cancelar a programação de sábado pra ver live de Gusttavo Lima solteiro e eu to incluída no meio dessas pessoas”. 

 

A cantora Daya Luz passou nos últimos dias por uma saia justa. O clipe Criminosa, lançado há pouco mais de um mês, acabou parando no site pornográfico XVIDEOS. Na plataforma, o vídeo aparece com a seguinte legenda: "Morena dominadora mostra como se faz".

Segundo informações do jornal Extra, a assessoria da artista informou que já solicitou a retirada do clipe da ferramenta erótica. A equipe de Daya soube da postagem indevida do conteúdo através de um fã. Nesta sexta-feira (16), nos stories do Instagram, Daya Luz se manifestou sobre o assunto.

##RECOMENDA##

Na rede social, ela declarou que já está resolvendo o imbróglio. "Oi, Brasil! Como assim? "Criminosa" é uma clipe super sexy, mas não imaginei que ele ia parar no XVIDEOS. Minha equipe já está tomando as providências. Eu confesso que até dou uma espiadinha, mas abafa!", disse.

Confira o clipe Criminosa:

Um dia após estrear no The Voice Brasil, Iza contou uma novidade aos seus seguidores. A cantora revelou que foi escolhida para ser a nova diretora criativa da Olympikus. Segundo ela, a parceria com a marca de artigos esportivos promete muitas surpresas.

"Muito orgulhosa em anunciar pra vocês que eu sou a nova diretora criativa da Olympikus. Que sonho realizado! É maravilhoso ver os lugares que a musica me leva! Mal posso esperar pra mostrar pra vocês tudo que estamos preparando. Aguardem porque tem muita novidade incrível vindo aí!", disse.

##RECOMENDA##

Além de ser parabenizada pelos fãs, Iza recebeu mensagens de Pepita, Phaty Dejesus, Dandara Mariana, Jennifer Nascimento, Késia Estácio, entre outras celebridades.

Confira:

[@#video#@]

No último dia 10, a internet ficou em polvorosa com a decisão do Santos ter contratado o jogador Robinho. A notícia deu o que falar, após Robinho ser acusado de estupro na Itália. Nesta sexta-feira (16), o caso ganhou novos desdobramentos. Assim que áudios revelaram a participação dele no ato que levou uma mulher albanesa a ser violentada sexualmente, anônimos e famosos se manifestaram.

O cantor Tico Santa Cruz foi até a sua conta do Twitter para falar sobre o assunto. O vocalista da banda de rock Detonautas criticou a postura do Santos de seguir com a contratação de Robinho. "O Santos não merece ter em seu elenco uma criatura condenada por estupro", escreveu o artista.

##RECOMENDA##

"Evitem esse constrangimento aos torcedores e a quem respeita a linda história do clube!", finalizou. Detalhes do processo apontam que Robinho, ex-jogador do Milan, e mais quatro homens violentaram a vítima no dia 22 de janeiro de 2013. O episódio aconteceu no camarim da boate Sio Café.

Veja:

[@#video#@]

A cantora Ludmilla sempre mostra nas redes sociais sua relação com a esposa, a bailarina Brunna Gonçalves. Esta semana não foi diferente. Ludmilla compartilhou um vídeo sensualizando com Brunna durante uma coreografia, deixando os seguidores da artista extremamente eufóricos. "Amo essa menina linda", escreveu a funkeira.

No conteúdo publicado, o casal prendeu a atenção dos internautas. "Queria só mais quatro segundinhos desse vídeo", brincou uma pessoa no Instagram, se referindo ao beijo na boca que iria rolar entre Ludmilla e Brunna. "Olhei e gritei: gostosas", comentou outra.

##RECOMENDA##

 No início de junho de 2019, no lançamento do DVD Hello Mundo,Ludmilla assumiu publicamente o namoro com Brunna Gonçalves. No Dia dos Namorados do ano passado, elas realizaram uma troca de presentes luxuosos, com direito a mimos das grifes Dolce & Gabanna e Burberry.

Veja o vídeo:

[@#video#@]

Maria Rita iniciou o final de semana com bastante estilo. Nas redes sociais, a cantora surpreendeu os seguidores ao surgir com os cabelos totalmente raspados. Em uma entrevista à revista Vogue, ela explicou que desejava ver os fios novamente com aparência natural. "Eu queria ver meu cabelo virgem de novo. Desde o álbum 'Samba Meu', em 2007, talvez um pouco antes, eu vinha colorindo o cabelo", disse.

"Em 2012 tive a gravidez da Alice que além de mudar a textura do meu cabelo, também me fez perder fios. Aí depois deixei o cabelo crescer, depois cortei o cabelo e fiz franja, passei produto, pintei de preto, enfim. Eu já vinha falando disso, de como fazer para ver o meu cabelo virgem, comecei a usar produtos veganos, aí meu cabelo reagiu diferente, ficou um pouco mais armado, faltava só a questão da cor. Aí pensei: tô fazendo nada, fui lá e raspei", completou a artista. 

##RECOMENDA##

Maria Rita também revelou que os filhos, Antônio e Alice, aprovaram a mudança capilar: "Quase todos os dias eles falam: 'mamãe, você está mais bonita assim do que cabeluda'. E eu redescobri um redemoinho [...], fico o dia inteiro fazendo carinho para ver se ele abaixa, é um negócio engraçado". Após publicar a foto do seu novo visual, a voz do clássico Cara Valente foi enaltecida por Eliana, Ludmilla Dayer, Cris Vianna, Fafá de Belém, entre outras famosas.

Veja o novo visual de Maria Rita:

[@#video#@]

A repentina separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita, anunciada na última sexta (9), continua repercutindo. Além de comentários, memes e até teorias mirabolantes a respeito dos motivos do rompimento, a fim do casal rendeu até campanhas publicitárias. Uma pizzaria e uma boleria, do Acre e do Amapá, respectivamente, pegaram carona na polêmica para aumentar seu faturamento. 

No Instagram da Pizzaria da Mery, localizada em Rio Branco, no Acre, Gusttavo Lima e Andressa aparecem estampando uma nova promoção. O Combo ‘Gusttavo Lima’ oferece um clone ao se adquirir dois itens do cardápio. O mote da campanha faz referência à separação do casal: “Lembrando que esse combo acaba do nada”. 

##RECOMENDA##

Já na boleria Bolos do Jerfh, o kit que leva o nome do Embaixador conta com bolos, trufas e salgadinhos. O slogan, segue a mesma linha do anterior que ‘brinca’ com o fato de, segunda Andressa, o ex ter terminado tudo de uma hora para a outra, sem explicação. “Kit promocional Gusttavo Lima: do nada acaba”. 

Reprodução/Instagram

[@#video#@]

 

[@#video#@]

No programa Plurarte desta semana, a cantora Sandra Duailibe conversa com Epaminondas Gustavo. Personagem do juiz Claudio Rendeiro, Epaminondas mistura poesia, música, teatro, solidariedade e humor em apresentações por todo o Pará.

##RECOMENDA##

O Plurarte estará no ar sempre às sextas-feiras, na Rádio Unama FM (105.5), às 13h20, com reapresentação aos sábados, às 10 horas. Também será exibido no Espaço Universitário da TV Unama, na TV RBA, no sábado de manhã, e no portal LeiaJá. 

Acesse o programa no Youtube por aqui.

LeiaJá também

Programa Plurarte estreia com a cantora Leila Pinheiro 

Plurarte conversa com o cantor Guto Risuenho

Paul Matters, ex-baixista do AC/DC morreu no dia 14 de outubro. A notícia foi confirmada pelo biógrafo da banda, Jesse Fink, através do Twitter, deixando apenas uma mensagem: "Descanse em paz, companheiro", na legenda de uma foto do músico.

Rod Wescombe, amigo de Matters, também usou as redes sociais para lamentar a perda: "Ele viveu uma vida reclusa em seus últimos anos e seu estilo de vida 'rock n'roll' inicial o levou a uma saúde debilitada. Ele fará falta para todos que o conheceram".

##RECOMENDA##

Paul entrou no AC/DC em 1975, em substituição a Larry Ban Kriedt, após a gravação do álbum de estreia da banda. Ele foi substituído por Mark Evans semanas depois de ser demitido pelo vocalista Bon Scott.

A rapper americana Nick Minaj continua radiante com a chegada do seu primeiro filho. Nesta quinta-feira (15), a dona do hit Anaconda revelou no Instagram a identidade do bebê, ao agradecer o carinho que recebeu de Beyoncé, Kim Kardashian, Kanye West e outras personalidades.

"Obrigada, Queen B, Kim & Ye, Riccardo Tisci, Karol e todo mundo que me mandou boas vibrações neste momento. Significou tudo para mim. Me sinto grata e apaixonada pelo meu filho. Loucamente apaixonada. Ele é meu menino favorito no mundo todo", escreveu a cantora.

##RECOMENDA##

Nicki Minaj, de 37 anos, deu à luz ao garoto no final de setembro. Em julho, ela deixou os fãs surpresos com a notícia da gravidez. A artista surgiu nas redes sociais exibindo a barriga de seis meses de gestação. Feliz, ela legendou: "Amor, casamento e carregando um bebê. Transbordando de emoção e gratidão! Obrigada a todas as pessoas que enviaram votos de felicidades".

[@#video#@]

Anitta surpreendeu a todos durante entrevista ao programa francês Bruno Dans La Radio ao falar sobre sua intimidade. A cantora, ao explicar por que teve aulas de francês durante a pandemia do coronavírus, revelou que o aprendizado teve a ver com um affair durante o período de isolamento social.

Sem revelar nomes, Anitta não poupou detalhes e falou sobre sua vida sexual.

##RECOMENDA##

- Eu estudei um pouco de francês na...quarentena. Ai, durante a quarentena, eu fiz algumas aulas de francês. E eu peguei um cara francês, que foi o melhor sexo da minha vida, de todos os tempos, e ele me ensinou um pouco mais de francês. Eu podia me comunicar, mas eu não pratiquei mais, esse é o problema. Eu passei 2 ou 3 semanas agora fazendo promocionais em inglês e espanhol, então eu esqueci, mas eu estava indo bem, disse ela em inglês.

Anitta não identificou o affair francês que se envolveu durante o período. No entanto, a cantora foi vista durante viagem pela Europa, entre julho e agosto, acompanhada do modelo Lucas Omulek, filho de uma brasileira e nascido e criado em Paris.

No bate-papo, ela ainda ensinou os entrevistadores a dançarem o quadradinho e falou sobre Neymar, revelando que ajudou o amigo a superar a derrota do Paris Saint-Germain na Champions League.

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando