Juliana/Larissa e Evandro/Harley vencem etapa do Recife

Com a vitória, a dupla feminina chegou ao 100º título atuando junta

por Thiago Graf dom, 04/03/2012 - 12:34 Atualizado em: dom, 04/03/2012 - 14:32
Fotos: Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens As duplas campeãs foram premiadas com um cheque no valor de R$ 42 mil Fotos: Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens

O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2012 conheceu, na manhã deste domingo, na arena montada na praia do Pina, os vencedores da etapa recifense da competição. No masculino, o título ficou com a dupla Evandro/Harley (RJ/DF), que venceu equipe de Thiago/Ferramenta (SC/RJ) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/11). Entre as mulheres, a vitória foi das favoritas Larissa e Juliana (PA/CE). Elas superaram o time formado por Barbara Seixas e Ágatha (RJ/PR), também por 2x0, com parciais de 21/12 e 21/11.

O evento contou com a presença de patrocinadores, representantes da Federação Pernambucana de vôlei e as autoridades políticas André Campos, secretário de Turismo do Recife e que representou o prefeito João da Costa, além de Ana Cavalcanti, Secretária de estadual de esportes.

Na disputa de terceiro lugar feminina, a alagoana Talita e a pernambucana Maria Elisa ficaram com o bronze. Elas venceram Vivian e Taiana (CE/PA) por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/13. Após o triunfo, a conterrânea falou para o público do Recife. “Gostaria de agradecer a presença de vocês. É sempre um prazer estar representando meu Estado. Sou grata também a minha parceira por mais uma vitória”, comemorou.  Entre os homens, o pódio foi alcançado por Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ). Eles bateram Billy/Bruno Schmidt (ES/DF) na disputa.

Nos duelos pelos títulos, os primeiros a entrarem em quadra foram os homens. Em um jogo parelho no primeiro set, Harley e Evandro tiveram dificuldades contra Thiago e Ferramenta, vencendo apenas no desempate, por 23/21. Na segunda fase da partida, a vitória foi mais tranquila. O brasiliense e o carioca estiveram mais eficientes no saque e bloqueio, impedindo a maior parte das investidas adversárias, até fechar em 21/11. 

Após o confronto, Thiago falou os próximos passos para a dupla não repetir os erros do Recife. “Vamos trabalhar muito. A nova etapa será em João Pessoa-PB e, quando chegar lá, vamos focar nos jogos. Será outra competição”, comentou.

Harley, aos 36 anos, festejou o primeiro título com a nova parceria, além da vitória na disputa de sua 200ª etapa. “São 200 e coroadas com um ouro. Não poderia ser melhor. É muito bom poder continuar em atividade. No meu coração é como se fosse a primeira”, comemorou. O jogador ainda foi eleito o melhor da final no Recife. “Fico mais feliz ainda. Até porque o Evandro ainda tem 22 anos e vai ganhar muitas outras. Deixa eu levar agora”, afirmou aos risos. Por fim, ele também falou sobre o companheiro de quadra. “É um moleque muito bom. Tem um coração e um potencial absurdo. Quando o chamei para atuar comigo, ele ficou com receio e eu disse para ele não pensar e abraçar a oportunidade. Está dando certo”, ressaltou.

Evandro também falou sobre a emoção da primeira conquista. “Foi muito bom. Estávamos merecendo. É preciso esperar o tempo das coisas sem afobação. Vou comemorar hoje, descansar amanhã e voltar aos treinos na terça-feira”, comentou.

Na decisão feminina, Larissa e Juliana perseguiam duas marcas: o pentacampeonato no Recife e o 100º título da dupla. As campeãs mundiais tinham pela frente o time formado pela paranaense Ágatha e a carioca Barbara Seixas. Mesmo assim, as metas foram alcançadas, depois de uma vitória tranquila por 2 sets a 0. Além disso, Juliana ainda foi eleita como melhor jogadora da final. “Dedico essa conquista aos meus pais. Agradeço ao público e a nossa comissão técnica. Parabenizo também a Larissa pelo nosso trabalho”, festejou.

Barbara Seixas comentou a derrota de sua dupla na decisão. “Houve um progresso em relação à disputa na Bahia. Aos poucos estamos conseguindo manter o ritmo. Essa etapa foi ótima porque já conseguimos chegar a uma final. Agora é trabalhar para melhorar ainda mais”, afirmou.

Por fim, Larissa ainda falou sobre a conquista centenária. “Ficamos super felizes. É uma marca dificílima em apenas oito anos de carreira. Poucos conseguem esse feito. Eu estou muito contente”, pontuou.

Pelo título, Harley/Evandro e Juliana/Larissa receberam um cheque no valor de R$ 42 mil reais. A próxima etapa do Circuito Bando do Brasil de vôlei de praia 2012 será realizado em João Pessoa-PB, entre os dias 23 e 25 de março, nas areias da Praia do Cabo Branco.

COMENTÁRIOS dos leitores