Clássico das Multidões também na briga pela artilharia

Marcelinho Paraíba e Dênis Marques disputam, passo a passo, a artilharia do Pernambucano 2012

seg, 09/04/2012 - 11:53

A briga pela artilharia do Campeonato Pernambucano 2012 está muito acirrada. A uma rodada do fim da fase classificatória, dois atletas dividem a ponta da tabela: Marcelinho Paraíba, do Sport, e Dênis Marques, do Santa Cruz, ambos com 12 gols. O Predador coral, inclusive, atingiu a marca com a trinca do último domingo (8), na goleada sobre o América, por 5x0.

Apesar de vir embalado, o artilheiro tricolor está em desvantagem, já que não jogar o Clássico das Multidões do próximo domingo (15), na Ilha do Retiro, pois está suspenso e vai cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo, provocado quando tirou a camisa para comemorar o gol de pênalti.

Com um gol a menos do que a dupla de artilheiros da capital, estão Joélson, do Porto, e Vanderlei, do Araripina, com 11. Estes dois, porém, têm menos chances de alcançar a artilharia, pois só têm um único jogo pela frente, já que suas equipes não têm chances de passar à segunda fase da competição. O Araripina, inclusive, está rebaixado à série A2.

O Porto, aliás, ainda tem o atacante Kiros correndo por fora, com nove gols. Este aí, porém, terá que marcar quatro gols na partida contra o Serra Talhada, fora de casa, e torcer para que Marcelinho Paraíba e Dênis Marques passem a segunda fase em branco. Ou seja, as chances são muito reduzidas para o ex-atacante do Santa Cruz.

Como o artilheiro do Náutico, Siloé, vem bem atrás, com oito gols marcados, o mais provável é que a artilharia da competição fique mesmo com Marcelinho Paraíba ou Dênis Marques, que vão protagonizar uma disputa muito boa - se não direta, indiretamente - nas últimas partidas, para ver quem leva o título.

COMENTÁRIOS dos leitores