Mazola não quer comemorações antecipadas

por Victor Bastos dom, 22/04/2012 - 18:55

Apesar da grande vantagem após a vitória por 2x1 contra o Náutico, nos Aflitos, o treinador Mazola Júnior pisou no freio das comemorações dos rubro-negros. O comandante do Sport acredita que a equipe terá que jogar muito mais no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, se quiser garantir uma vaga na final do Campeonato Pernambucano.

“O Náutico foi um adversário muito qualificado durante todo o jogo. Por isso não estamos comemorando nada, não acabou a semifinal. Todos que estavam fora voltaram muito bem lá. Respeitamos muito essa equipe, tem muito valor, também vem sendo preparada para Série A e mostrou que é um grande adversário. Vamos ter que jogar muito mais para avançar”, afirmou Mazola.

Sobre o bom desempenho em clássicos, são cinco vitórias e um empate, o treinador prefere adotar o discurso da humildade. “Essa minha situação nos clássicos foi criada por vocês. Nunca me senti responsabilizado por isso. Sempre temos que pensar no próximo, isso só é legal para vocês para contar a história”, disse. Mazola preferiu exaltar outra conquista do Sport com a vitória. “Desde 2008 o Sport não ganhava aqui, é muito mais importante que essa sequência”, explicou.

Durante a coletiva, o treinador frasista ainda deu pitaco na outra semifinal do Estadual. “Não é surpresa a vitória do Salgueiro (2x1 contra o Santa Cruz). Lá (no Sertão) é muito difícil, é o quarto clássico lá que eles ganham. Time arrumado, jogadores querendo mostrar que foi acidente (o rebaixamento para Série C em 2011) e treinador que conhece o campeonato. O Santa não vai ter vida fácil aqui”, alertou o rival.

COMENTÁRIOS dos leitores