UFPE lança programa voltado para deficientes físicos

O projeto é voltado para pessoas de faixa etária entre 6 e 24 anos de idade

por Priscilla Costa seg, 28/01/2013 - 08:31
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Futebol para deficientes visuais é um dos esportes que estão dentro do programa Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Núcleo de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco (NEFD/UFPE), em parceria com o Ministério do Esporte, lança o programa “programa Segundo Tempo – Pessoa com Deficiência”, com o objetivo de dar, aos deficientes de baixo poder aquisitivo, a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas coletivas e individuais, visando uma maior experiência motora e desenvolvimento.

O projeto, que é voltado para pessoas de faixa etária entre 6 e 24 anos de idade, oferece as seguintes modalidades: futebol de 5, atletismo e natação para deficientes visuais e futebol de 7, vôlei sentado, atletismo, natação e bocha para os demais tipos de deficiência. Caso atenda aos pré-requisitos, o beneficiado deve comparecer à Diretoria do NEFD para preencher a ficha de cadastramento e deve aguardar contato para início das atividades. Outras informações pelo telefone (81) 2126.8462 ou através do e-mail nefd@ufpe.br.

COMENTÁRIOS dos leitores