Náutico apresenta mais três jogadores

Zagueiro Romário e volantes Dê e Zé Mário foram oficializados como atletas do Timbu

por Diego Toscano qui, 16/01/2014 - 12:33

Continuando com a política de só oficializar jogador com contrato assinado, o Náutico apresentou, nesta quinta-feira (16), mais três reforços para a temporada. Em todos, uma particularidade: a polivalência, característica de jogar em diferentes setores no campo. O zagueiro Romário, ex-Internacional, também pode atuar como lateral direito. Já Zé Mário só não entra de goleiro. Além da cabeça de área, o atleta também atua na lateral e na meia esquerda. Por fim, oriundo do Juventude, Dê também joga na meia. “Hoje, o futebol mudou. É muita força física, imposição. Um jogador versátil hoje tem mais chances de atuar”, explicou o volante.

Indicado pelo técnico Lisca, Dê agradeceu a confiança. “Tive a oportunidade de trabalhar com ele no Juventude, então já sei como o treinador gosta que o time atue. O Lisca vai tentar tirar o máximo de cada jogador. Estou muito feliz por fazer parte dessa reformulação do Náutico”, ressaltou. Outro que conhece o comandante há bastante tempo é o volante Zé Mário. “Um profissional muito sério, que vem mostrando seu trabalho e crescendo muito. Já sei como ele trabalha, o conheço desde a base do Internacional", afirmou. “Vocês já perceberam que o Lisca cobra demais. Procura sempre passar para o jogador garra, vontade. Tenho certeza que a gente vai fazer um bom trabalho”, complementou Romário. 

Titular nos treinos coletivos, Romário nega já se considerar entre os 11. “O time não está escalado. Quem tiver bem, vai jogar. O William Alves é um zagueiro muito firme. Vai ser uma briga sadia. Vamos ter que mostrar, no dia-a-dia, que merecemos a vaga”, frisou. Perguntado sobre possíveis comparações sobre o elenco atual e os jogadores da campanha ruim do Timbu, na temporada passada, Zé Mário desconversou. “São grupos totalmente diferentes. Não cabe a mim comparar. O que posso dizer é que me surpreendi com a estrutura do Náutico. Espero corresponder a altura a confiança que me deram”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores