Eduardo Baptista confirma defesa e faz mistério no ataque

Treinador rubro-negro fechou treino desta terça-feira (7) e confirmou apenas metade do time

por Lívio Angelim ter, 07/04/2015 - 20:25
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Um dos mistérios do técnico Eduardo Baptista é em relação a Samuel (dir.) Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Raras vezes o técnico Eduardo Baptista fecha o treinamento do Sport. Nesta terça-feira (7), o comandante rubro-negro impediu a imprensa de assistir as atividades no CT José de Andrade Médicis. Mas a medida tomada gera mistério apenas em três dos 11 titulares do Leão. A defesa foi toda confirmada pelo treinador, apenas o setor de ataque ficará sob suspense, para dificultar a informação ao treinador do Bahia, Sérgio Soares.

"O mistério é só na frente. Diego Souza, Magrão, Vitor, Matheus Ferraz, Durval, Renê, Rithely e Wendel estão confirmados. Não tenho porque mudar. Fizemos algumas partidas, os jogadores foram bem e outros que entraram também. Testamos duas formações. Os atletas já sabem os que vão entrar amanhã, então só estamos tentando atrasar um pouco a informação ao Sérgio Soares", explicou Eduardo Baptista.

Talvez a mudança mais improvável tenha sido na zaga. O técnico Eduardo Baptista confirmou a escalação e estreia do zagueiro Matheus Ferraz - apresentado nesta terça. Mas o treinador explicou porque optou por não fazer suspense sob quem seria o companheiro de zaga de Durval nesta semifinal - já que Éwerton Páscoa está lesionado e fora dos dois jogos contra o Bahia. 

"Taticamente não muda muito para o Sergio, a ideia é segurar a posição dos meninos de frente. Não esconder o Matheus foi para mostrar a segurança que tenho em escalá-lo. Taticamente, o que muda são as peças que vão entrar lá na frente", declarou.

Do setor de ataque o único confirmado foi Diego Souza. As dúvidas giram em torno das outras três peças: o meia Élber - que deve se titular - e os atacantes Samuel, Mike e Joelinton. As opções de Eduardo Baptista variam do 4-2-3-1 ao 4-2-2-2. Na segunda opção o ataque tem Joelinton ou Samuel. Já na primeira apenas um atua como centroavante e outro disputa posição na ponta-direita.

COMENTÁRIOS dos leitores