Fabiano Eller valoriza experiência em chegada no Náutico

Zagueiro reconhece cobrança por conta da idade, mas afirma que vem para o Timbu pelo que vem fazendo no presente

por Rodrigo Malveira ter, 28/04/2015 - 09:48
Divulgação/Náutico Fabiano Eller chega para comandar a defesa alvirrubra Divulgação/Náutico

O novo contratado do Náutico, o zagueiro Fabiano Elle, foi apresentado nessa segunda-feira (27). O jogador de 37 anos chega ao clube com a responsabilidade de comandar a defesa alvirrubra. Vindo do Red Bull, o atleta tem entre seus principais títulos o da libertadores e do mundial de clubes de 2006 pelo Internacional. Em sua apresentação Fabiano não prometeu títulos, porém afirmou que dedicação e seriedade não vão faltar.

O zagueiro experiente no futebol teve sua contratação contestada por alguns por causa da sua idade. Ele, contudo, se diz tranquilo com relação à cobrança e que se hoje foi contratado pelo Náutico é porque continua jogando em um bom nível. “Eu com 20 anos era cobrado, com 30 anos era cobrado e hoje com 37 anos sou cobrado. Independente da idade, no futebol você tem que estar mostrando, eu estou aqui não pelo que eu fiz no passado, mas pelo que estou fazendo no presente”, comentou o atleta. 

Com um time muito jovem, Fabiano sabe que vai servir de exemplo para muitos atletas do grupo por tudo que já conquistou no futebol. O zagueiro não foge da responsabilidade e pretende ser um exemplo não só dentro como também fora de campo. “O que eu fizer dentro ou fora de campo vai servir de exemplo para todos eles pela minha história e trajetória. Eles com certeza me olham muito”, afirmou.

O jogador que já trabalhou com Lisca no Internacional sabe do perfil do técnico e que o estilo de trabalho dele é de muita cobrança. “É um treinador que gosta muito de trabalhar e isso motiva os jogadores. O pessoal chega no treinamento sem querer brincar. Gosto de treinador que cobra muito”, ressaltou. Fabiano ainda acrescenta que apesar da sua idade nunca foi um jogador que sofreu muito com lesões: “Estou com 37 anos e nunca tive uma lesão muito grave, nunca tive cirurgias. Mas claro que me cuido bastante no dia a dia fora de campo”.

Apesar do momento do Náutico, o zagueiro afirma que o projeto que lhe foi apresentado agradou e que com toda sua experiência sabe quando um clube pode ser vitorioso. “Eu nunca fui pra clube nenhum que eu pensasse que não daria certo. Todos os clubes que eu fui, eu tinha a mentalidade que daria certo”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores