Dal Pozzo é reapresentado e começa a traçar 'novo Náutico'

Treinador revelou jogadores que ele pretende renovar e descreveu como será competir com Sport e Santa, ambos na Série A

por Nathan Santos qui, 17/12/2015 - 18:06
Fernando Sposito/LeiaJáImagens Dal Pozzo foi reapresentado nesta quinta-feira (17) Fernando Sposito/LeiaJáImagens

O acesso do Náutico à Série A do Brasileirão ficou no “quase” em 2015. Mesmo assim, o bom desempenho do Timbu – apesar de algumas oscilações – rendeu “bons olhos” para o técnico Gilmar Dal Pozzo, tanto pela torcida quanto por alguns dirigentes. Tanto é que ele foi reapresentado oficialmente como treinador do Timbu e agora o ex-goleiro já pensa no ano de 2016. Na tarde desta quinta-feira (17), na sede alvirrubra, no Recife, o comandante falou sobre o que planeja para o Náutico e como será enfrentar os rivais, em um contexto que coloca o Timba como o único do trio de ferro pernambucano na segunda divisão.

Empolgado com a oportunidade de mais uma vez mostrar seu trabalho no time dos Aflitos, Dal Pozzo espera ter uma atmosfera que, segundo ele, aconteceu neste ano. O treinador afirma que teve um bom relacionamento com torcedores, dirigentes e principalmente com os jogadores. “Espero que continue essa relação boa, como foi este ano. É um planejamento de carreira que tenho. Entendo que a continuidade e o fato de começar um trabalho é muito importante”, declarou o treinador. 

Dal Pozzo confirmou que já vinha conversando com o vice-presidente de futebol da nova gestão alvirrubra, Toninho Monteiro, sobre uma possível permanência no Náutico. Porém, de acordo com Dal Pozzo, depois do último domingo (13), quando o novo presidente do Timba foi escolhido, poucos detalhes foram definidos até aqui sobre o planejamento de 2016. Mas o treinador revelou alguns pontos acertados e que devem ser concretizados. “Já manifestei que 60% dos jogadores do atual elenco são interessantes. Alguns desses atletas já se empregaram e não será possível que eles continuem. Mas existem alguns atletas em aberto e a nossa diretoria já está negociando. Com certeza farão de tudo para renovar. Vamos também em busca de jogadores de qualidade no mercado, mesmo ele estando muito aquecido”, disse.

A expectativa de Dal Pozzo é que no dia 4 de janeiro pelo menos 90% do elenco alvirrubro esteja disponível para treinamento. Sobre os rivais Sport e Santa Cruz, ambos na primeira divisão do futebol brasileiro, o treinador alvirrubro reconhece que eles saem na frente, mas garante que o Timbu vai brigar para vencer sempre. “Sport e Santa vão permanecer com uma base e o peso da camisa dos dois clubes é muito forte. Eles têm tradição e respeito, além de que vão dar continuidade às equipes que vinham jogando. Mas a mentalidade é de um Náutico vencedor. Vamos buscar qualidade e um trabalho que faça a diferença”, falou, esperançoso.

O técnico alvirrubro revelou que pretende montar uma equipe com uma linha de quatro jogadores na defesa. Seu objetivo é a permanência de pelo menos dois zagueiros e um lateral esquerdo. Dal Pozzo também citou Rafael, Biteco e Bergson como alvos de renovação, porém admite que não será fácil mantê-los no Timbu.

Toninho Monteiro, que acompanhou a reapresentação de Dal Pozzo, explicou os motivos que fizeram o clube buscar a renação do treinador. “O técnico fez um bom trabalho este ano e o clube está muito feliz com a sua volta. Acho que o Dal Pozzo fará um grande trabalho. Ele é uma pessoa íntegra, tem o dom de conquistar, é direto e se coloca bem. Tenho certeza que conquistará muitas vitórias”, afirmou o vice de futebol.

Com informações de Fernando Sposito

COMENTÁRIOS dos leitores