Campinense anuncia o retorno de Marcelinho Paraíba

Meia, de 41 anos, começou a carreira na Raposa e já foi até convocado para a seleção brasileira, além de passar pelo Sport

qua, 26/10/2016 - 15:27
Divulgação Marcelinho deve ser o camisa 10 do time paraibano Divulgação

'O bom filho a casa torna'. Essa é a mensagem que o Campinense utilizou para anunciar a contratação de Marcelinho Paraíba. O meia, hoje com 41 anos, acumula passagens por grandes clubes do Brasil, na Europa e pela seleção brasileira, em 2002. Nascido em Campina Grande, o atleta está sendo bastante celebrado pela torcida nas redes sociais.

O Campinense já tem um camisa 10 para a temporada de 2017. O experiente meia, Marcelinho Paraíba foi anunciado pelo clube nesta quarta-feira (26) e irá vestir a camisa rubro-negra em breve. Marcelo, natural de Campina Grande, começou sua carreira na Raposa em 1991 e conquistou dois Campeonatos Paraibanos antes de deixar o clube em 1994. Depois passou por Rio Branco-SP, Santos, São Paulo e Grêmio, no qual conseguiu o primeiro contrato fora do país em 2001, para o Olympique de Marseille-FRA.

No ano seguinte, foi contratado pelo Hertha Berlin-ALE. Vivendo seu melhor momento na carreira, o meia foi convocado por Felipão para a seleção brasileira. Com a camisa amarelinha, Marcelinho disputou quatro partidas das eliminatórias da copa de 2002 e chegou a marcar um gol. Os anos se passaram e o currículo do meia só acumulou grandes clubes como Wolfsburg-ALE, Flamengo e São Paulo.

Sport

Em 2011, Marcelinho Paraíba foi contratado pelo Sport, clube pelo qual o meia disputou 69 partidas e marcou 31 gols. O atleta era muito querido pela torcida, mas deixou o rubro-negro pernambucano sem nenhum título. O jogador ficou marcado por um episódio curioso no qual perdeu um dente de ouro em uma partida do Campeonato Pernambucano. Mas também, é lembrado por uma acusação de estupro em 2011. Na época, o meia chegou a ser detido.

Em 2017, Marcelinho volta a disputar o campeonato paraibano pela Raposa que já tem vaga garantida na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Recentemente, o Campinense disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, onde foi eliminado nas quartas de final, pelo Itabaiana-SE.

COMENTÁRIOS dos leitores