Eutrópio vê jogo 'em casa' na Arena de Pernambuco

Técnico vê que jogo próximo facilita programação de treinamentos do time

por Rodrigo Malveira qui, 09/02/2017 - 13:11
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Eutrópio aponta que time ganha na questão física com menores deslocamentos Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Sem a necessidade de ter que realizar uma longa viagem para enfrentar o Central nesta quinta-feira (9), o técnico do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio, considera que a equipe coral jogará em casa contra a Patativa. O duelo na Arena Pernambuco evitou um deslocamento maior do time para a rodada e, com isso, o treinador vê o tricolor em situação favorável para buscar sua primeira vitória no estadual. 

Eutrópio acredita que por essa distância ser menor até a Arena, o time ganhou um dia a mais de preparação para o jogo. “Pela primeira vez conseguimos ter vantagem, não sobre o adversário, mais sobre nos mesmos de um dia a mais de descanso e preparação. Na Arena o campo é espetacular e a viagem não existe. A preparação foi desde o primeiro dia de reapresentação”, analisou o treinador.

Segundo o técnico, apesar de ver algumas vantagens, ele acredita que o fato de ter que tomar a iniciativa completa no duelo pode ser um dos fatores que dificultará o jogo para os corais. “A vantagem que temos é pelo gramado, pela própria localização da Arena ser praticamente em casa. A desvantagem é porque você tem a responsabilidade completa das ações, mas estudamos eles e são um time com jogadores experientes e de qualidade, principalmente no meio de campo, com muita posse de bola, então temos que estar atentos”, pontuou.

A situação, no entanto, não será inédita em 2017. Dos jogos realizados pelo time no ano, apenas um foi fora da Região Metropolitana do Recife. Isso é analisado como positivo por Eutrópio, sobretudo na questão física. “É excelente porque pesa favorável com relação ao numero de jogos por dia e de descanso. Ainda não tivemos nenhuma lesão e nosso grupo é muito enxuto. Então isso nos favorece porque os treinos são aqui, a estrutura do Arruda é muito boa, mesmo não sendo um CT, e posso concentrar o maior número de jogadores criando um ambiente próximo”, finalizou.

LeiaJá também

--> Santa Cruz pode começar a Série B com menos 3 pontos

--> Governo libera Arena de Pernambuco para times do interior

COMENTÁRIOS dos leitores