Lei de Incentivo ao Esporte contempla seu primeiro projeto

A Escolinha de Futebol do Ricardo Rocha iniciará suas atividades no final deste mês, no bairro de San Martin, no Recife

por Thayná Aguiar qui, 20/07/2017 - 08:44
Hesíodo Góes/Seturel-PE Ex-zagueiro da Seleção Brasileira é o idealizador do projeto Hesíodo Góes/Seturel-PE

Na última quarta-feira (19), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, apresentou o primeiro projeto esportivo contemplado por um patrocinador via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O projeto Escolinha de Futebol do Ricardo Rocha, do campeão mundial da modalidade, foi oficializado como patrocinado pela empresa Copergás e se prepara para iniciar as atividades no final deste mês.

O projeto foi idealizado por Ricardo Rocha, zagueiro da Seleção Brasileira que conquistou o tetracampeonato mundial, em 1994. A escolinha de futebol atenderá cerca de 150 jovens do bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife. O bairro escolhido faz parte, diretamente, da vida de Ricardo, uma vez que ele nasceu e passou sua infância lá. 

As aulas do projeto serão ministradas por ex-atletas, de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Nos sábados, partidas de futebol serão realizadas para avaliar o desempenho dos jogadores. Periodicamente vão ocorrer torneios entre os núcleos do projeto e equipes convidadas.

Os jovens inscritos terão direito a lanches, água nos dias de treinamentos, além disso, receberão uniforme completo, com camisa, short, meião e chuteira.

Como padrinho, Ricardo Rocha promoverá palestras para os jovens participantes. 

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Desde 2016 as empresas podem investir o esporte com até 5% do valor do ICMS que pagaria ao Governo do Estado. Assim, os atletas, clubes, associações e projetos sociais têm a oportunidade de conseguir o um financiamento que contribua diretamente para o desenvolvimento do esporte. O mês de maio deste ano marcou a abertura do edital de licitação da lei para a primeira temporada e 14 projetos foram pré-aprovados.

COMENTÁRIOS dos leitores