Campina Grande realiza a 1ª Corrida da Pessoa Idosa

As inscrições são gratuitas. Evento será realizado no próximo domingo (1º)

por Junior Paulino ter, 26/09/2017 - 12:19
Divulgaçao/Prefeitura Municipal de Campina Grande Açude Velho, Centro Campina Grande Divulgaçao/Prefeitura Municipal de Campina Grande

Com o objetivo de alertar as pessoas da melhor idade no sentido de que sempre existe a possibilidade de praticar esportes, a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) realiza, no próximo domingo (1º), a “I Corrida da Pessoa Idosa”. O evento também pretende mostrar ao público da boa idade a importância de viver com saúde.

A corrida será dividida em duas categorias: iniciantes, com percurso de 300 metros, e a categoria de corredores ativos, com 2.300 metros. O evento é organizado pelas secretarias municipais de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Assistência Social (Semas), Educação (Seduc) e Saúde e Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Parque da Criança, Parque da Liberdade, Polo Mexe Campina (bairro da Palmeira), na Secretaria de Esportes (Ginásio O Meninão), na Vila Plínio Lemos, Creche Municipal do bairro do Pedregal, na Praça Tobias di Pace, Ipsem e na Secretaria Municipal de Assistência Social. “Queremos proporcionar à pessoa idosa momentos de felicidade. E isso o esporte oferece, Isso nos deixa muito feliz e faz também a felicidade dessas pessoas e de seus familiares”, disse o secretário municipal de Esportes, Teles Albuquerque, para o portal da PMCG. A corrida terá início às 7h30, no Açude Velho, em frente ai Instituto São Vicente de Paulo.        

COMENTÁRIOS dos leitores