UNINABUCO oferece serviços gratuitos de saúde e bem-estar

O 4° Circuito de Saúde UNINABUCO vai oferecer atividades físicas e ações de atenção à saúde

sex, 17/11/2017 - 18:50

Neste sábado (18), a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco realiza o seu 4° Circuito de Saúde. O evento que vai oferecer atividades aeróbicas, esportivas, e serviços de saúde acontece na unidade localizada na Avenida Guararapes, n° 233, das 8h às 13h. Todos os cursos da instituição estarão envolvidos, desde a inscrição até a realização de exames clínicos. Além de aulas de treino funcional, zumba e rapel, estudantes e professores das graduações de Enfermagem e Fisioterapia vão promover serviços de atenção básica à saúde, tais como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do Índice de Medida Corporal (IMC) e alongamento.

"Aliar a prática diária de exercícios, seguidos de alongamentos e do acompanhamento de exames básicos, como os oferecidos no Circuito, é de grande importância para prevenção e controle de enfermidades. Nós, como formadores de novos profissionais, temos o dever de engajar os estudantes em atividades que desenvolvam suas habilidades além do seu campo de trabalho, chegando até a responsabilidade social e humanitária", comenta a coordenadora dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da UNINABUCO, Thaisa Remigio.

As inscrições serão realizadas na entrada do evento, mediante a apresentação de um documento oficial com foto e a doação de um brinquedo (novo ou em bom estado de conservação). A arrecadação será encaminhada para uma instituição carente do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores