Lutador paraense ganha bronze em competição internacional

Alexandre Castro ficou em terceiro lugar no Master International IBJJF Jiu-Jítsu Championship, categoria superpesado, disputado em Barcelona, na Espanha

qua, 09/05/2018 - 18:12
Divulgação/Seel Alexandre Castro colocou o Pará no pódio, em Barcelona Divulgação/Seel

O Pará subiu no pódio em Barcelona, na Espanha. O atleta Alexandre Castro conquistou a medalha de bronze no Master International IBJJF Jiu-Jítsu Championship, categoria superpesado, no último final de semana.

"Me preparei a vida inteira para esta oportunidade e felizmente consegui esse resultado importante para o nosso estado. Dediquei horas do meu dia e da minha profissão para honrar quem acreditou em mim, como meus amigos, minha família, a Seel e apoiadores", comemorou Alexandre.

Aos 33 anos, Alexandre tem uma história vitoriosa na modalidade. O faixa-preta é terceiro grau mestre, atual campeão mundial da CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais na categoria absoluto, tricampeão Norte-Nordeste, primeiro do ranking estadual da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Desportivo (CBJJD), entre outras conquistas.

Mestre da academia Castro Team, Alexandre procura incentivar nos jovens a prática do esporte. Há seis anos, realiza um projeto social atendendo cerca de 50 alunos em situação de risco, entre 5 a 15 anos, na academia que fica na travessa Angustura. "Alexandre é um exemplo de cidadania. Ele é um atleta que traz resultado e dá visibilidade para o nosso Estado, além de se preocupar com os nossos jovens. O trabalho dele é interessante e a Seel está de portas abertas para atletas desse nível", disse Cláudia Moura, Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Alexandre desembarcou em Belém na terça-feira (8) e agora vai se preparar para o World Master IBJJF Jiu-Jítsu Championship, de 22 a 25 de agosto, em Las Vegas, Nos Estados Unidos.

 Da assessoria da Seel.

COMENTÁRIOS dos leitores