Casagrande detona Neymar: 'Falar via Instagram é fácil'

O comentarista criticou o 'silêncio' do camisa 10 da Seleção Brasileira após a eliminação

por Thayná Aguiar seg, 09/07/2018 - 10:42
Lucas Figueiredo/CBF No post feito em seu Instagram, Neymar disse que estava vivendo o momento mais triste da carreira Lucas Figueiredo/CBF

Em sua coluna na revista 'GQ', o comentarista da Rede Globo e ex-jogador da Seleção Brasileira, Walter Casagrande, detonou a postura do atacante Neymar depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo Rússia 2018. No texto, Casagrande ainda criticou a declaração do coordenador da CBF que disse ter pena do camisa 10.

"Que a pressão sobre o camisa 10 do Brasil é enorme, não há dúvidas. Sempre vai ser. E quando ele é alguém com o talento indiscutível de Neymar, obviamente a expectativa será ainda maior. Daí a ter pena vai uma distância tão grande quanto à da condição média de um trabalhador brasileiro com a situação financeira de um jogador de futebol de alto nível, como é o caso de qualquer um que serve à Seleção", escreveu Casagrande.

Para o comentarista, a comissão técnica da Seleção Brasileira 'blindou' o atacante Neymar, e declarou que o atleta não sabe lidar com a pressão.

"Eu não queria estar na pele é de um típico trabalhador brasileiro, que precisa acordar às 5hs, 6hs da manhã todos os dias, tomar um pingado e pegar três conduções num transporte público precário só para chegar ao trabalho. Quem, que no final do mês ainda precisa fazer as contas, porque o seu salário mínimo tem de ser dividido entre as despesas básicas, compras da casa, material escolar para os filhos, não gostaria de estar na pele de um jogador?", prosseguiu.

Depois da eliminação do Brasil, Neymar não falou com a imprensa e só se pronunciou sobre o fato um dia após a partida em uma publicação no seu Instagram. A atitude foi bastante criticada por Walter Casagrande.

"Falar via Instagram é fácil e pouco significa. Num país como o Brasil, onde a desigualdade é enorme e o futebol é um dos poucos escapes da população, esperança e frustração caminham lado a lado, seja na torcida do clube de coração ou da seleção. Quem quer liderar, precisa estar presente também nas horas difíceis e saber se portar diante das cobranças. O restante do time fez isso. A comissão técnica também. Falta o nosso astro", finalizou. 

LeiaJá também

--> Em post, Marcelo diz que deixa a Copa de 'cabeça erguida'

COMENTÁRIOS dos leitores