UNINASSAU recebe superliga de vôlei feminino

Série C da competição será realizada no Recife e em Ponta Grossa, no Paraná

seg, 15/10/2018 - 16:12
Pixabay Série C da competição será realizada no Recife e em Ponta Grossa Pixabay

Entre os dias 23 e 25 de outubro, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, receberá no seu Ginásio de Esportes a primeira edição da Superliga Série C de vôlei feminino. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e contará com equipes de várias partes do Brasil.

A primeira edição do evento terá como sedes Recife e Ponta Grossa, no Paraná. As equipes melhores classificadas durante o torneio terão vaga garantida na Superliga Brasileira de Voleibol Feminino Série B. Os times serão divididos em dois grupos e a competição será definida pelo sistema de pontos corridos, ou seja, os dois times que pontuarem mais sobem de divisão.

Segundo o coordenador de esportes da UNINASSAU, Hermógenes Brasil, a criação de uma nova divisão no vôlei brasileiro vai deixar a modalidade ainda mais competitiva. “Diversos são os benefícios de uma nova divisão no vôlei. Para começar, ajuda na popularização do esporte, além disso, aumenta o número de competidores e cria novas oportunidades para outros atletas”, afirma.

Da assessoria de imprensa

 

COMENTÁRIOS dos leitores