De virada, Sport vence o Afogados e vira vice líder

Sport soma agora 15 pontos e empata em pontos com o Náutico, mas perde nos gols marcados

por Luan Amaral qui, 28/02/2019 - 17:37

O Sport venceu de virada o Afogados nesta quinta-feira (28) em partida que aconteceu às 15h30, a pedido da equipe rubro negra. O jogo que marcou a estreia de Guto Ferreira terminou 3x1 para o Leão com gols de Thyerre, Ezequiel e Elton. Rodriguinho abriu o placar para o Afogados. Com o resultado, o clube rubro-negro chegou aos 15 pontos e está na vice liderança

O JOGO

O confronto começou com um balde de água fria para o Leão. A bola longa do Afogados pegou de surpresa a defesa e, aos seis minutos, Rodrigo estufou as redes de Maylson, titular na vaga de Magrão. Depois do gol, o Sport correu atrás do prejuízo e pressionou a equipe do Afogados chegando ao empate após cobrança de escanteio de Guilherme. Quem subiu para testar firme foi Rafael Thyerre.

Apesar da pressão, poucas jogadas trabalhadas. A partida prosseguiu com as melhores chances da equipe rubro negra que não tomou a frente no placar porque Luan desperdiçou a melhor chance criada por Ezequiel na direita.

Ezequiel foi a válvula de escape na primeira etapa O Afogados se defendia e explorava a velocidade principalmente pelo seu lado esquerdo colocando pressão em Norberto. A primeira etapa acabou com empate no placar.

O segundo tempo voltou com mudanças nas movimentações ofensivas do Sport. Luan e Guilherme flutuavam pelo meio com liberdade, Elton entrou na vaga de Hernane, mas foi Ezequiel que já havia feito bom primeiro tempo o responsável por virar o jogo para o Sport. Após falta perigosa a bola ficou no bate e rebate e na sobra Ezequiel apareceu com belo chute para colocar o Leão na frente.

O Afogados mesmo com dificuldade subiu suas linhas e começou a procurar com mais ímpeto o gol do empate, mas acabava se resumindo a cruzamentos na aréa que não levavam perigo a meta de Maylson. O Sport aceitou a pequena pressão do Afogados, mas voltou a equilibrar a partida e sacramentou a vitória do Sport com gol de Eltón no fim do jogo. Sport 3 a 1 no Afogados na estreia de Guto Ferreira. 

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano   

Local:Ilha do Retiro   

Sport: Maylson; Norberto (Raul Prata), Rafael Thyerre, Adryelson e Sander; Charles, Kaio, Guilherme (Leandrinho); Luan, Ezequiel e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira   

Afogados: Wallef; Jader, Márcio, Hugo e Thalison; Charles (Romarinho), Gustavo e Léo Côtia; Candinho, Diego e Rodrigo (Luciano Grafite). Técnico: Pedro Manta     

Gol: Rodrigo (AFO), Rafael Thyerre, Ezequiel e Elton (SPO)   

Arbitragem: Gleydson Leite   

Assistentes: Marcelino Castro e Victor Lavôr   

Cartões amarelos: Sander (SPO), Márcio, Grafite (AFO)   

Público: 3.203  

Renda:R$ 36.495

COMENTÁRIOS dos leitores