Com 1,30m, adolescente é destaque no basquete nos EUA

Reese Turner é armador no High School e tem feito sucesso nas redes sociais

por Luan Amaral qui, 14/03/2019 - 11:38
Reprodução/Instagram Reese Turner tem 17 anos e joga pelo Cushing High School Reprodução/Instagram

Conhecido por ser um esporte em que você precisa de boa estatura para ganhar destaque, alguns casos no mundo do basquete mostram que nem sempre a altura é impedimento para algumas pessoas. Reese Turner é anão e com 1,30m, seus arremessos de três sido mostrados mundo fora.

 Com 17 anos, o armador Reese Turner é integrante da equipe do Cushing High School que fica no Texas. A baixa estatura não é problema para Reese, que chama atenção pela habilidade e facilidade nos chutes do perímetro.

Na atualidade, o jogo na NBA tem sofrido mudanças especialmente nas bolas de três, que tem sido cada vez mais importante na era “Stephen Curry”, considerado o melhor chutador de 3 da NBA. Com isso, sem muita briga dentro do garrafão, a liga começa a abrir espaço para jogadores menores com bom arremesso, justamente o que tem feito Reese ganhar destaque, mas será que a NBA tem espaço para um anão?

O jogador, nas suas redes socias, sempre usa a hashtag “coração acima de altura” e quer ser inspiração para outras pessoas e em uma das publicações ele ainda desdenha dos “haters” e salienta seu bom momento. A NBA nunca teve um anão na sua história: o menor jogador a atuar na liga foi Muggsy Bogues com 1,60m.

Visualizar esta foto no Instagram.

#differentbreed #heartoverheight

Uma publicação compartilhada por Reese “Tres” Turner (@r3eseeee) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores