Vídeo: Jogador de golfe acerta bola inacreditável nos EUA

Ryan Moore foi o nono atleta da história a conseguir o lance no torneio

por Luan Amaral sex, 15/03/2019 - 16:23
Reprodução/Twitter Apenas nove vezes em 49 edições um jogador conseguiu um 'ace' no buraco 17 da ilha verde Reprodução/Twitter

Já imaginou bater em uma bola de golfe e acertar o buraco depois de a bola viajar 110 metros de distância? A façanha foi realizada nesta quinta-feira (14) por Ryan Moore em torneio realizado em PC Sawgrass, em Ponte Vedra Beach, na Flórida, Estados Unidos. Foi a nona vez que isso ocorreu na competição, a primeira em que a bola não toca ao chão antes de acertar o buraco.

Moore conseguiu elevar a dificuldade do lance e torna-lo ainda mais impossível pelo fato de a bola cair direto no buraco, sem tocar em absolutamente nada. Conhecida como “ace” a jogada já aconteceu em outras nove ocasiões no torneio, mas em todas, exceto a jogada de Moore, a bola bateu no chão antes de entrar no buraco.

O 17° buraco, do campo conhecido como “ilha verde” é considerado um dos mais difíceis do torneio. Além da distância, um lago e muito vento no caminho mudam facilmente o curso da bola valorizando ainda mais o lance do atleta de 36 anos. Na competição 14 bolas não passaram pelo lago. O lance tem sido chamado de o mais difícil da história da ilha verde.

O torneio tem a maior premiação de todo circuito com 12,5 milhões de dólares ou R$ 48 milhões de reais. A 49° edição da competição realizada em 2019 conta com a participação do maior jogador de golfe de todos os tempos, Tiger Woods, que busca se recuperar no circuito.

Confira o vídeo com o lance de Moore e dos outros oitos atletas que também realizaram a façanha no torneio:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores