Sampaio Correia vence a UNINASSAU pela LBF

Apesar da derrota, treinador da equipe pernambucana prevê avanço no time

por Marília Parente sab, 16/03/2019 - 21:17
Matheus Marques/Sampaio Sampaio venceu a UNINASSAU neste sábado Matheus Marques/Sampaio

A UNINASSAU foi derrotada pelo Sampaio Correia por 66 pontos a 38, na estreia das equipes na LBF Caixa 2019, neste sábado (16). Pela quinta vez consecutiva, o tricolor maranhense leva a melhor sobre as pernambucanas no clássico nordestino.

Estreantes da tarde, a norte-americana Tyler Scaife e a ala Rapha Monteiro foram as cestinhas da partida com 17 pontos. O destaque da UNINASSAU foi a jogadora Leila, que somou 14 pontos e foi a única a anotar dois dígitos no fundamento.

“A questão física pesou muito no segundo tempo, aliado ao pouco tempo de treinamento que tivemos. Fizemos um bom primeiro tempo e com o decorrer do jogo, eles conseguiram rodar a equipe e a gente não. A pressão que eles fizeram desgastou muito a gente e acabamos errando bastante. Agora é ter sabedoria, consciência e paciência para os dois jogos que estão por vir. É chato, é ruim a gente começar perdendo na competição, mas no ano passado também foi assim e fomos nos recuperando no decorrer dela”, afirmou Roberto Dornelas, treinador da UNINASSAU.

Ambas as equipes se preparam para jogos no ABC paulista. ÀS 19h da próxima quinta (21), a UNINASSAU enfrenta o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip. Já o Sampaio Correia entrará na quadra com o Santo André/Apaba.

COMENTÁRIOS dos leitores