Uninassau confia em recuperação após derrota na estreia

Para o técnico Roberto Dornelas, a equipe ainda não possui o condicionamento físico ideal e isso foi um fator determinante para o revés diante do Sampaio Basquete

por João Victor qua, 20/03/2019 - 16:13
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

No último sábado (16), a Uninassau entrou em quadra para o seu primeiro compromisso da temporada na Liga de Basquete Feminino Caixa 2019 (LBF). Fazendo sua estreia fora de casa diante do Sampaio Basquete, em São Luís (MA), a equipe pernambucana acabou derrotada por 66 a 38.

A Uninassau é a única equipe de Pernambuco inscrita na LBF CAIXA 2019 e faz sua sétima participação na competição. Para o técnico Roberto Dornelas, a equipe ainda não possui o condicionamento físico ideal e isso foi um fator determinante para o revés.

“Nós demoramos a fazer a confirmação na competição, fomos a última equipe a confirmar e com isso saímos atrás no mercado. A grande maioria das jogadoras já tinham fechado com outras equipes. Tentamos montar o elenco com jogadoras que estavam a disposição e conseguimos. Montamos uma boa equipe, porém a grande maioria dessas jogadoras estavam paradas desde o final da liga do ano passado, ou seja, foram 10 meses sem treinar ou jogar em clubes. O reflexo disso foi confirmado dentro de quadra”, explicou Roberto Dornelas.

“Fizemos um bom primeiro tempo em relação a situação que nós apresentávamos. Iniciamos o terceiro período da partida sofrendo em algumas bolas, conseguimos reequilibrar até a metade desse terceiro período e a partir daí a condição física se mostrou uma incapacidade nossa de digerir a parte técnica e tática”, completou.

A equipe comandada por Dornelas perdeu o patrocínio da Prefeitura do Recife pouco antes do início da atual temporada. Segundo a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, a gestão possuía o desejo de firmar a parceria com a equipe, mas a controladoria do município interrompeu o patrocínio por não ter havido uma "concorrência oficial" para oferta de patrocínio esportivo.

Mesmo sem parceiros, além de renovar com atletas do Estado, o treinador conseguiu fechar contrato com seis reforços: a norte-americana Ronni Williams, as laterais Leila Zabani e Isabela Ramona, as armadoras Thaissa e Ineidis Casanova e a pivô Fabi Caetano.

Apesar de um início turbulento, em entrevista ao LeiaJá, Roberto Dornelas afirmou o acerto com um co-patrocinador que será anunciado na próxima semana, possibilitando uma reorganização orçamentária.

"Se a prefeitura não tivesse interrompido o patrocínio em um dia, no dia seguinte nós tínhamos acertado contrato com uma pivô, estava tudo encaminhado. Nós só temos uma pivô, que é uma das atletas que passou 10 meses parada. De 40 minutos, hoje ela está nos dando 5 minutos de um rendimento altíssimo, de uma condição física altíssima, e aí eu precisaria ter uma segunda para fazer a rotação”, ressaltou.

“Esse novo parceiro entra financeiramente no lugar da Prefeitura do Recife, possibilitando nos devolver aquilo que nós pensávamos em fazer. Vamos ver a disponibilidade das atletas”, finalizou.

Nesta quinta-feira (21), a Uninassau encara o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip às 19h, no ABC Paulista, com transmissão da ESPN Extra e do WatchESPN.

COMENTÁRIOS dos leitores