Assis celebra golaço de falta e mira sequência

Gol foi o primeiro de bola parada do lateral-esquerdo pelo Náutico

por Estudantes2 qui, 21/03/2019 - 18:32
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Assis celebra golaço de falta e mira sequência Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O lateral-esquerdo Assis se recuperou de lesão e voltou fazendo a diferença no Náutico. O primeiro gol alvirrubro no triunfo por 3 a 0 contra o Vitória, na noite da última quarta-feira (20), nos Aflitos, saiu dos pés do jogador em bela cobrança de falta. O gol foi o primeiro de falta de Assis pelo Timbu, mas ele garantiu que o golaço não foi coincidência.

“Não tinha acontecido aqui ainda, mas é uma das minhas características. Se for procurar em clubes anteriores, vai encontrar gols. Procuro estar aprimorando sempre no dia a dia. Ontem (quarta, 20) fui muito feliz e pude ajudar”, afirmou ao site do clube.

Assis revelou ainda inspiração em Marcelinho Carioca, ex-atacante que fez sucesso no Corinthians e que marcou várias vezes de bola parada. “Era um batedor de falta incontestável e com certeza é uma das minhas inspirações. Vinha me cobrando porque não tinha conseguido fazer aqui ainda. Agora é procurar dar sequência para que os gols de falta continuem aparecendo”, disse.

Mas não é só Marcelinho que inspira o lateral-esquerdo Alvirrubro. Assis lembrou também do filho Pietro, de 4 anos, que apesar da distância, segue acompanhando os jogos do pai.

“É uma grande figura. Minha inspiração. Mesmo de longe, ele estava acompanhando e ficou mais feliz que eu com o gol. Hoje (quinta, 21) já chegou na escolinha mostrando o vídeo para os amigos. Isso me dá mais motivação ainda. Com certeza, está sempre presente em meu pensamento. Procuro fazer o melhor para ele ser cada vez mais feliz”, concluiu.

Por Miguel Inácio

COMENTÁRIOS dos leitores