Leston Júnior garante força máxima diante do Ceará

Treinador quer tentar a classificação já no próximo jogo

por João Victor qui, 21/03/2019 - 16:12
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Leston Júnior garante força máxima diante do Ceará Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Neste sábado (23), o Santa Cruz encara o Ceará pela Copa do Nordeste, às 16h, na Arena Castelão. Para o confronto, o tricolor do Arruda teve uma semana livre para treinamentos, desde o empate diante do Náutico no último final de semana. A falta de tempo para trabalhar têm sido uma das queixas do técnico Leston Júnior nas últimas semanas.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (21), o comandante coral falou sobre o direcionamento do seu trabalho. Segundo ele, a comissão técnica tem tido o máximo de cuidado ao projetar a dura sequência de jogos que vêm pela frente, incluindo partidas decisivas.

“Minha maior preocupação nesta semana foi de recuperar os atletas para dar ao menos dois bons estímulos. Esta sexta (22), já é véspera de jogo, tem a viagem. Segunda (18) e terça (19), nós priorizamos a recuperação, para depois introduzir uma carga maior de trabalho. Tivemos um pouco mais de tempo para mostrar algumas coisas, já que num curto intervalo de tempo você só consegue direcionar em cima do adversário”, comentou Leston.

“São quatro jogos certos em sequência. Ceará, Afogados, Confiança e o primeiro jogo contra o ABC, na Copa do Brasil. Por isso, a gente tem preparado a equipe pensando nesse calendário, não só pensando no próximo jogo, que é contra o Ceará”, completou.

Em relação ao time que enfrentará o Ceará neste sábado (23), Leston Júnior afirmou que utilizará força máxima, visando uma classificação antecipada para as quartas do Nordestão. Com isso, a provável escalação vem com: Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi e Allan Dias; Luiz Felipe, Elias e Pipico.

“Vamos de força máxima em cima do melhor que tivermos à disposição. Qualquer jogador que esteja no ideal, vamos utilizar. Se eu conseguir agora a classificação, eu posso ter outra estratégia contra o Confiança, por exemplo, pensando nas decisões que se aproximam. Se o Danny Morais fica hoje à disposição, por exemplo, não teria certeza se utilizaria. Em relação ao Marcos Martins, precisamos ver como ele reagiu aos primeiros estímulos, desde que foi liberado. Mas não vou antecipar etapas, até porque preciso dele não só contra o Ceará”, ressaltou.

“Já temos uma estratégia elaborada para minimizar essa diferença estrutural entre o Ceará e a gente. Temos a possibilidade de fazer um bom jogo e encaminhar nossa classificação, cientes de que vamos encarar uma grande equipe, com base mantida por um bom treinador. Mas estou confiante de que temos condições”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores