Brasileiros se preparam no exterior para Tóquio 2020

Dirigentes e esportistas visam resultados a curto e longo prazo

por Alex Dinarte sex, 22/03/2019 - 17:32

Faltando um ano e quatro meses para os Jogos Olímpicos do Japão, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) elaboram diversos Campings Internacionais de Treinamento e Competição. Os projetos que partem do Programa de Preparação Olímpica (PPO) visam também bons resultados nos Jogos Pan-Americanos 2019, que serão disputados em agosto, no Peru. A preparação é custeada pelo COB e pela Caixa Econômica Federal.

Além da medalhista pan-americana Erica Rocha de Sena, da equipe Orcampi Unimed, que se prepara na Europa, outros atletas utilizarão a estrutura do Centro de Treinamento Olímpico de Chula Vista, em San Diego (EUA) até 25 de abril. A equipe é formada por fundistas dos 100 e 200 metros, atletas do salto em distância, do lançamento de disco e do salto com vara. Entre eles, estará o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, Thiago Braz.

A coordenação do Camping Internacional de Treinamento e Competição será de Carlos Alberto Cavalheiro e contará com a presença dos treinadores Carlos José de Oliveira, Renan Valdieiro, Tania Moura, Elson Miranda e João Paulo Alves da Cunha. O consultor internacional Vitaliy Petrov, o fisioterapeuta Matheus Kowalski e o massoterapeuta João Batista Marianos também farão parte da comissão técnica.

COMENTÁRIOS dos leitores