Leclerc bate Vettel e garante 1ª pole na carreira

Com a marca de 1m27s866, o monegasco quebrou o recorde da pista e se tornou o primeiro do seu país a garantir uma pole position na Fórmula 1

sab, 30/03/2019 - 15:03
KARIM SAHIB / AFP Leclerc, de apenas 21 anos, dividirá a primeira fila com o seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel KARIM SAHIB / AFP

O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, brilhou neste sábado (30) ao fazer o melhor tempo nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio do Bahrein. Com a marca de 1m27s866, o monegasco quebrou o recorde da pista e se tornou o primeiro do seu país a garantir uma pole position na Fórmula 1.

Leclerc, de apenas 21 anos, dividirá a primeira fila com o seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel. O britânico Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, ficaram com a segunda fila.

"Estou extremamente feliz. Na Austrália, cometi alguns erros na qualificação e trabalhei duro para não repeti-los. Foi difícil ficar à frente de Sebastian (Vettel) estou aprendendo e tenho que aprender muito com ele, mas hoje estou muito feliz com essa pole", disse Leclerc, na coletiva de imprensa em Sakhir.

Os treinos foram positivos para os pilotos Kevin Magnussen e Romain Grosjean, ambos da Haas, que ficaram na sexta e oitava posições, respectivamente. A McLaren também surpreendeu com Carlos Sainz (7º) e Lando Norris (10º).

A corrida no autódromo de Sakhir será disputado amanhã (31), a partir do 12h10, pelo horário de Brasília.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores