Janeth faz 50 anos e ganha homenagem da 'Turma da Mônica'

História de Milena, nova personagem do projeto "Donas da Rua da História", é inspirada na ex-jogadora de basquete

por Alex Dinarte sex, 12/04/2019 - 15:15
Divulgação Personagem Milena, inspirada em Janeth, será a mais nova moradora do bairro do Limoeiro Divulgação

A ex-atleta Janeth Arcain, considerada uma das maiores jogadoras de basquete da história, completou 50 anos na última quinta-feira (11). Em sua homenagem, a Mauricio de Sousa Produções decidiu incluir a personagem Milena, inspirada na história de Janeth, como um dos destaques do projeto "Donas da Rua da História".

O objetivo do projeto é alavancar a autoestima de adolescentes por todo país por meio de uma plataforma digital (www.turmadamonica.uol.com.br/donasdarua), além de estimular a conscientização de seus direitos e oportunidades. A biografia de Janeth também estará no site da ação, e a personagem Milena será a mais nova moradora do bairro do Limoeiro, onde se passam as aventuras de Mônica e seus amigos.

Janeth é recordista mundial de atuações por uma seleção nacional de basquete. Foram 21 anos defendendo a seleção brasileira e uma coleção de títulos importantes, como o Pan-Americano de Havana, em 1991, o Mundial da Austrália, em 1994, além das medalhas olímpicas de prata em Atlanta 1996 e de bronze em Sydney 2000.

A ex-jogadora de basquete Janeth Arcain | Foto: Reprodução

Aposentada das quadras desde 2007, a atleta é fundadora do Instituto Janeth Arcain (IJA), criado em 2002. O IJA busca auxiliar o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, além de ministrar programas que integram saúde, nutrição, inclusão social e cursos de idiomas.

COMENTÁRIOS dos leitores