Sport derrota o Náutico nos Aflitos e sai em vantagem

Equipe jogará pelo empate no próximo domingo (21), na derradeira partida do Campeonato Pernambucano

dom, 14/04/2019 - 18:07
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife Leão saiu dos Aflitos com importante passo rumo à taça Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Vantagem para o Leão. Na primeira das duas partidas que definirão o campeão pernambucano de 2019, o Sport foi mais time que o Náutico, neste domingo (14), e saiu dos Aflitos com a vitória. Com o gol solitário de Ezequiel, os rubro-negros deram um importante passo em busca do 42º título estadual.

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (21), na Ilha do Retiro, às 16h, para o compromisso derradeiro de 2019. O Sport joga pelo empate. Caberá ao Náutico de Márcio Goiano desenvolver alguma estratégia para reverter a situação. 

O jogo

O início da partida foi de tentativas frustradas de ambas as equipes, mas o Sport que chegou mais perto. Aos 11 minutos, após cruzamento na área que a zaga do Timbu cochilou, Luan perdeu de frente para a Bruno. Incrédulo, o atacante ainda perguntou ao bandeirinha se estava impedido: a posição era legal.

O Sport seguia mais incisivo: aos 19, cabeçada forte de Adrielson após escanteio. Passou por cima. Um minuto depois, Brocador ajeitou de letra e Charles arriscou da entrada da área. Nada feito. Seria de Charles a chance mais clara do primeiro tempo. Após chute cruzado de Guilherme, Bruno rebota e a redonda sobra limpa para Charles. O meio-campista mata no peito e, de frente para o gol, isola por cima. Nem ele nem a torcida parece acreditarem. 

Na segunda etapa, o Náutico buscou fazer valer o mando de campo, mas pecou na criação. Com a entrada de Juninho, foi o Sport que chegou mais perto. O atacante recebeu um belo passe de Ezequiel e ficou de cara para Bruno. O arqueiro alvirrubro fechou o ângulo e evitou o primeiro gol. 

Aos 35 minutos, mais uma vez Bruno fez o que pôde. Após chute de Juninho, o goleiro buscou no canto, mas deu rebote: Sander, em posição irregular, aproveitou a sobra, rolou para o meio da grande área e Ezequiel, de pé direito, chutou para o fundo das redes. Hernane ainda tentou triscar na bola, de letra, mas o gol foi do canhoto. Festa rubro-negra na casa vermelha e branca. 

Ficha técnica



Náutico 0 



Bruno; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Robinho (Maylson (Fábio Matos)), Thiago e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano



Sport 1



Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme (Juninho); Ezequiel, Luan (Leandrinho) e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira



Local: Aflitos (Recife/PE)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daiane Caroline Muniz Dos Santos

Gols: Ezequiel (aos 35 do 2ºT)

Cartões amarelos: Wallace (N); Luan, Juninho (S)

Público: 14.211

COMENTÁRIOS dos leitores