Praia Clube bate Sport e leva Taça Brasil sub-17 de futsal

A equipe mineira se sagrou campeã de forma invicta, além do melhor ataque e melhor defesa do torneio

por Luan Amaral seg, 15/04/2019 - 09:10
Tsuey Lan Bizzocchi/assessoria A equipe mineira se sagrou campeã de forma invicta, além do melhor ataque e melhor defesa do torneio Tsuey Lan Bizzocchi/assessoria

De forma invicta, dono da defesa menos vazada (com quatro gols sofridos) e do melhor ataque da competição (com 31 gols feitos), o Praia Clube-MG conquistou o título da Taça Brasil de Futsal Sub-17. A equipe mineira confirmou os 100% de aproveitamento na competição ao derrotar o Sport, neste sábado (13), por 5×1, no ginásio do Centro Esportivo do Santos Dumont, no Recife.

Os gols foram anotados por Neto (2), Ostinha, Natan e Hugo, enquanto Deyvson descontou para o Leão. Esta é a segunda vez que o Praia Clube-MG é campeão da Taça Brasil Sub-17. Antes, havia levado em 2013 e ainda foi vice em 2018.

O domínio foi dos visitantes na etapa inicial com controle e mais posse de bola. Foi assim que o Praia Clube-MG obrigou Léo, do Sport, a fazer grandes defesas. Quando o goleiro rubro-negro não salvou, o lance parou na trave. O Leão tentou equilibrar as ações com o decorrer do tempo, mas esbarrou na forte marcação mineira. O artilheiro Deyvson até tentou, porém, não conseguiu dar vantagem aos pernambucanos e, assim, ninguém balançou as redes até o intervalo.

O bom desempenho do Praia Clube-MG deu resultado assim que a bola voltou a rolar na volta do intervalo. Após boa jogada de Hugo, Neto recebeu na entrada da área e finalizou para abrir o placar: 1×0. Mesmo em vantagem, os mineiros seguiram na pressão e ampliaram o marcador em um golaço outra vez de Neto num arremate do meio da quadra. Sem chances para o goleiro Léo.

Ao Sport só restou a opção de ir para cima do adversário de qualquer forma. A tentativa surtiu efeito e Deyvson, artilheiro da competição com nove gols, diminuiu o placar para 2×1. No entanto, nem deu tempo para comemorar. Para evitar qualquer susto e confirmar o título, o Praia Clube-MG marcou três gols em sequência com Ostinha, Natan e Hugo e levantou o troféu da Taça Brasil Sub-17 após o apito final do árbitro.

A campanha do Praia Clube-MG até o título foi irretocável. Na primeira fase, o time mineiro venceu os cinco adversários, incluindo o Sport, na última rodada, por 2×0. Já na semifinal, diante do São José-SC, a equipe mineira não tomou conhecimento e goleou por 4×0. Na grande decisão, mais um resultado expressivo por 5×1. Tudo isso fruto de uma estratégia coletiva montada pelo técnico Morcego e os atletas.

 “Estávamos treinando em Uberlândia com a base saindo de cinco em cinco minutos. Era uma estratégia boa, mas os atletas pediram para fazermos de três em três minutos e deu certo aqui. Sem desmerecer o Sport, que tem uma grande equipe, mas o nosso plano foi eficiente e venceu a equipe que estava mais descansada. Foi uma grande conquista”, pontuou o comandante do Praia Clube-MG.

Da assessoria

LeiaJá também

--> Sport derrota o Náutico nos Aflitos e sai em vantagem

COMENTÁRIOS dos leitores