Conheça os adversários de Santa Cruz e Náutico na série C

Avaliamos o inicio de temporada de todos os adversários das equipes pernambucanas na primeira fase da série C 2019

por Luan Amaral sex, 26/04/2019 - 14:30
Lucas Figueiredo/CBF A cobiçada da taça do Campeonato Brasileiro da série C Lucas Figueiredo/CBF

Depois do guia detalhado da série B é hora de conhecer os adversários de Santa Cruz e Náutico na série C do Campeonato Brasileiro. O Náutico estreia no domingo (28) e viaja até Natal para enfrentar o ABC. Já o Santa Cruz estreia no Arruda contra o Treze-PB na segunda feira (29).

Nessa análise foram avaliados apenas o grupo A que estão inseridas as equipes do Nordeste na competição. Conheça como foi o início de temporada e a preparação das equipes para o começo do torneio.

ABC-RN

O ABC tem oscilado na temporada de 2019. No estadual fez um bom primeiro turno que garantiu a vaga na final perdida para o América com gol nos acréscimos, no apagar das luzes. O segundo turno foi ruim e, se dependesse dessa fase, ficaria de fora das partidas decisivas.  Na Copa do Nordeste foi eliminado ainda na primeira fase e se despediu do torneio com três vitorias, três empates e duas derrotas. Foi sexto colocado no grupo B.

 Na Copa do Brasil saiu na terceira fase eliminado pelo Santa Cruz. A vitória no Frasqueirão por um 1x0 foi revertida pelo tricolor no Arruda por 3x0. O ABC foi presa fácil no jogo. No ano são 29 jogos com 14 vitórias, sete empates e oito derrotas.  A chegada de alguns reforços deve melhorar a equipe que não entra como candidata.

Botafogo-PB

O Botafogo-PB chega forte para a disputa da série C. A equipe paraibana venceu o estadual sobre o Campinense em dois jogos. Na fase decisiva foram seis gols feitos e dois tomados. Com uma defesa forte, a única decepção do início de temporada foi a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Londrina na terceira fase.

Na Copa do Nordeste, uma campanha quase perfeita. Na primeira fase foram 8 jogos sem perder. Segundo colocado no grupo B, eliminou o CSA nas quartas de finais e chega a semifinal para enfrentar o Náutico invicto na competição. Em 2019 foram 27 jogos com 19 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. O Belo ainda vem se reforçando para a estreia na série C e é um dos candidatos ao acesso.

Embed:

Confiança-SE

O Confiança chega para a série C em meio uma reformulação. Depois da decepção no estadual em que a equipe ficou de fora da decisão a diretoria decidiu fazer mudanças profundas no elenco e chega para série C buscando uma base para equipe. No estadual a equipe avançou como segundo lugar na primeira fase, mas foi eliminado no hexagonal.

Na Copa do Nordeste foi último colocado no grupo B e não avançou na competição. Em 2019 a equipe soma 21 jogos com nove vitorias, cinco empates e sete derrotas. O objetivo da equipe sergipana passa primeiro pela manutenção.

Ferroviário-CE

O Ferroviário passa por um momento de pressão antes do inicio da série C. Eliminado na segunda fase do Cearense depois de ser goleado por 6x2 pelo Ceará, a equipe tem sido muito cobrada pelos torcedores que veem a série C como obrigação. Apesar do péssimo inicio a equipe aposta no seu atacante Edson Cariús que foi artilheiro do estadual com 10 gols.

O técnico Marcelo Villar foi mantido no cargo, mas o presidente tem seu posto colocado a prova o que mostra o momento conturbado da equipe. Na Copa do Brasil eliminação na primeira fase para o Corinthians. São ao todo 15 jogos com cinco vitorias, cinco empates e cinco derrotas.

Imperatriz-MA

O Imperatriz manteve a base que chegou título no estadual. A equipe venceu a decisão em cima do rival Moto Club e selou com chave de ouro a participação no torneio. Na primeira fase avançou como segundo colocado perdendo apenas um jogo durante a competição. A equipe comandada por Ruy Escarpino se reforçou para a série C e espera surpreender.

Na Copa do Brasil o Imperatriz acabou sendo eliminado para o Náutico o que não permitiu que mais dinheiro fosse injetado no clube. Porém, chega com moral para a competição nacional. Em 11 jogos no ano perdeu apenas uma partida empatando cinco e vencendo cinco.

Sampaio Corrêa-MA

Outro Maranhense no torneio é o Sampaio Corrêa. A equipe não fez um bom inicio de ano. No estadual caiu na semifinal para o Imperatriz na semifinal. Na primeira fase avançou como terceiro colocado. Na Copa do Nordeste a Bolivia Querida decepcionou. Sexto colocado no grupo A o Sampaio venceu apenas um dos oitos jogos disputados e empatou um e perdeu um.

As eliminações fizeram com que uma nuvem pairasse sobre a equipe. Uma mini reformulação no elenco foi iniciada logo que acabou o estadual. A surpresa foi pelo afastamento do artilheiro da equipe no ano com sete gols Maxwel Samurai. O pedido foi do treinador Julinho Camargo. Sem seu artilheiro a equipe deve ir ao mercado se quiser pensar em acesso. No ano foram 17 jogos com cinco vitorias, quatro empates e oito derrotas.

Globo-RN

O Globo não foi muito longe no estadual e ficou de fora da decisão. Mas os números da equipe mostram que mesmo com o baixo investimento e sem a tradição de outras equipes pode surgir como grande azarão da competição. Para isso a equipe tem ido em busca de reforços nos últimos dias.

A equipe é a única que jogou apenas o estadual na primeira parte da temporada e vai apostar todas suas fichas para buscar a subida sem ser favorito. Foram 14 jogos disputados em 2019 e o retrospecto é bom. São sete vitorias, cinco empates e duas derrotas.

Treze-PB

O Treze precisa dar uma resposta para sua torcida na série C. No estadual a equipe entrou como favorito, mas decepcionou e terminou a competição brigando para não ser rebaixada. A diferença para o Serrano que caiu foi de apenas quatro pontos.

O resultado disso tudo foi praticamente um novo elenco para a disputa da série C. Ao todo chegaram 17 jogadores que chegaram, dentre eles Diego Ceará, destaque do Afogados no Pernambucano e o velho conhecido Maxwel Samurai que volta a vestir a camisa da equipe. A equipe tem 10 jogos com três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

COMENTÁRIOS dos leitores