Intercâmbio de judô aproxima o Brasil da Guiana Francesa

Competição disputada em Belém, no sábado (27), reuniu atletas do Pará e Amapá e convidados internacionais

por Brenna Pardal qui, 02/05/2019 - 17:41

Atletas do Pará, Amapá e da Guiana Francesa participaram em Belém, no sábado (27), do Intercâmbio Internacional de Judô. O evento, disputado em um shopping, contou com a parceria da UNAMA - Universidade da Amazônia. 

A Federação Paraense de Judô do Estado do Pará informou que a competição tem como objetivo desenvolver e garantir o crescimento do esporte em toda área da região amazônica. O Intercâmbio teve uma importância fundamental e estratégica para intensificar a prática do judô na região Norte.

Segundo o vice-presidente da Federação Paraense de Judô, Adelson Santos, o evento foi importante também para estabelecer laços diplomáticos entre o Brasil e a Guiana Francesa e contou com a participação de 100 jovens. “A realização deste evento não seria possível sem os parceiros da Federação de Judô e um desses parceiros sem sombra de dúvidas é a Universidade da Amazônia - UNAMA, que é um grande parceiro da Federação, tanto na realização dos nossos eventos competitivos, como também dos treinamentos”, destacou Adelson Santos.

O atleta Marcos Vinicius, ganhador do Troféu Romulo Maiorana, participou da competição.

COMENTÁRIOS dos leitores