Soco de Neymar: relembre brigas de atletas com torcedores

O soco de Neymar depois de perder a final da Copa da França foi mais um momento de destempero entre atletas e torcedores que fica na história; confira outros momentos

por Luan Amaral qui, 02/05/2019 - 14:20
Reprodução/Twitter O soco de Neymar depois de perder a final da Copa da França foi mais um momento de destempero entre atletas e torcedores que fica na historia, vamos conferir outros momentos Reprodução/Twitter

Por mais bizarro que pareça, cenas de jogadores agredindo torcedores não é algo novo. O que aconteceu com Neymar no último sábado (27) após perder a Taça da França contra o Rennes já aconteceu com outros atletas de varias outras modalidades.

O LeiaJá aproveitou para separar e lembrar alguns desses momentos de cenas lamentáveis de brigas envolvendo torcedores e atletas. Os conhecidos “bad boys” do passado viraram espelhos para os “bad boys” do presente.

Para começar, o caso mais recente já citado no inicio da matéria, o soco desferido no rosto de um torcedor que provocava os jogadores do PSG no caminho para receber a medalha resultou em mais uma polêmica para Neymar. O craque brasileiro disse que “não tem sangue de barata”, mas ele foi o único atleta que reagiu às provocações.

Embed:

Romário não perdoa

Para falar de bad boy e de briga entre jogador e torcedor precisamos necessariamente falar do baixinho Romário. Quem não se lembra do baixinho subindo na arquibancada das Laranjeiras depois do treino para brigar com um torcedor que provocou o treino inteiro? Essa cena lamentável é uma regra para se falar de briga no futebol brasileiro. O caso aconteceu em 2003, quando Romário vestia a camisa do Fluminense. O torcedor soltou seis galinhas no campo durante o treinamento. No fim da atividade, o baixinho foi tirar satisfação.

Diguinho agredido por Torcedor

No mesmo local, em 2009, outra briga nas arquibancadas entre torcedor e jogador. O meio campo Diguinho conversava com um torcedor que protestava contra o mal momento do clube. Após discordarem, o torcedor desferiu um soco no rosto do Diguinho e acabou iniciando mais um momento de tensão nas Laranjeiras.

Pancadaria no aeroporto

Em 2018 após empate com a Chapecoense na 13° rodada do Brasileiro, o Bahia foi recebido no aeroporto em Salvador por um grupo de torcedores. A conversa que estava quente pegou fogo quando Everson e Junior Brumado, jogadores do Bahia reagiram a agressões com socos. A segurança do aeroporto e a Polícia Militar precisaram ser acionadas para conter os ânimos dos tricolores baianos.

A voadora de Cantona

Vamos atravessar o Oceano Atlântico e pousar na terra da Rainha, a Inglaterra. Com certeza se você tem mais de 30 anos e gosta de futebol internacional já sabe qual é o próximo caso. Em 1995, o Francês Eric Cantona foi expulso conta o Crystal Palace e na saída respondeu à provocação de um torcedor na arquibancada com uma voadora que rodou o mundo. Cantona comentou o caso anos depois e disse “Eu já vi muitos jogadores marcando gols e todos eles sabem a sensação. Mas esta, de pular e chutar um fascista não é algo que você encontra todos os dias".

Briga generalizada em Israel

Vamos continuar rodando o mundo. Dessa vez o caso foi em Tel Aviv em Israel, durante o dérbi entre Maccabi Tel Aviv e o Hapoel Tel Aviv. O Eran Zahavi cobrou grande penalidade quando percebeu o torcedor vindo em sua direção. Sem pensar duas vezes ele reagiu e agrediu o torcedor, que revidou. O lance acabou virando uma briga generalizada com invasões de campo o que resultou no cancelamento da partida.

Violência também na NBA

A última parte da viagem sobre brigas entre torcedores e jogadores não poderia desembarcar se não fosse no local da maior briga já vista na história da NBA, a liga de basquete norte-americana, o Palácio de Auburn Hills, em Michigan. Em 2004 o recém-campeão Detroit Pistons recebia o Indiana Pacers, eliminados pelos campões na temporada anterior. Apesar do clima tenso, o jogo seguia sem problemas, até o último minuto. Foi aí que uma falta de Ron Artest no pivô dos Pacers Ben Wallace iniciou a confusão.

Wallace foi para cima de Artest, que deitou na mesa de controle até que tudo voltasse ao normal. Uma garrafa com refrigerante lançada da arquibancada atingiu Artest, que, enfurecido, subiu os degraus do Palácio de Auburn Hills e desferiu socos em um torcedor. O detalhe é não havia sido ele o que havia arremessado a garrafa. A briga na arquibancada envolveu jogadores e torcedores e durou um bom tempo. Ficou marcada como a maior da NBA e rendeu punição de uma temporada inteira para Artest e Wallace.

COMENTÁRIOS dos leitores