Revista L'equipe levanta debate sobre homofobia no esporte

Publicação relatou casos de homofobia no esporte mundo afora

por Luan Amaral sex, 03/05/2019 - 11:14

A revista francesa L'Equipe publicou na sua capa  a imagem do lançamento do filme 'Les Crevettes Pailletées'. A produção trata sobre a história de Matthias Le Goff, vice-campeão mundial de natação que foi punido de forma curiosa após dar declarações homofóbicas. Matthias teve que treinar equipe dos “Camarões com lantejoulas" que dá nome ao filme para os jogos gays, na Croácia.

A questão homofóbica no esporte, estampada na capa do L'Equipe, foi reforçada com o título “Beijem quem vocês quiserem" e volta a chamar atenção para a questão semanas após os também franceses da France Football estamparem na sua capa uma imagem dos astros Messi e Cristiano Ronaldo se beijando.

A publicação do L'equipe cita vários casos de homofobia no esporte mundial. Entre os citados está um que aconteceu no Brasil no ano de 2011 na semifinal da Superliga Masculina. O jogador Michel Santos foi hostilizado no estádio lotado por conta da sua orientação sexual. O Brasil ainda é citado  como o país que mais mata LGBT's no mundo segundo números de 2018 que contabilizam 420 mortes.

Embed:

LeiaJá também

--> Tv Bandeirantes transmitirá Brasileirão feminino

COMENTÁRIOS dos leitores