Campeões ainda tentam classificação na Libertadores

Competição continental chega à última rodada da fase de grupos e, dos sete clubes brasileiros, apenas o Atlético-MG está eliminado

por Alex Dinarte ter, 07/05/2019 - 16:05
Divulgação / Conmebol Taça Libertadores da América é o grande sonho dos clubes Sul-Americanos Divulgação / Conmebol

A Taça Libertadores da América chega à última rodada da fase de grupos com alguns campeões do torneio ainda tentando habilitação para a próxima etapa. Entre eles estão o Boca Juniors (ARG) e o Grêmio-RS, além do confronto direto entre uruguaios e brasileiros no clássico Peñarol e Flamengo-RJ.

Grêmio-RS e Flamengo-RJ estão em uma situação um pouco mais incômoda. Após ter conseguido uma vitória na última rodada fora de casa, o tricolor gaúcho voltou a ter chances de passar para a próxima fase em segundo lugar no grupo H. Entretanto, tem obrigação de vencer seu adversário direto, a Universidad Católica (CHI), jogando em Porto Alegre nesta quarta-feira (8), às 19h15. No mesmo dia, às 21h30, o Flamengo-RJ joga em Montevideu, onde enfrenta o Peñarol (URU), no Estadio Campeón Del Siglo. Os cariocas se garantem com um empate no grupo D, mas os auri-negros prometem jogo duro em seus domínios.

Jogando em casa na próxima quinta-feira (9), o Boca Juniors (ARG) enfrenta o Athetico-PR, às 21h30. Os paranaenses lideram o grupo G com nove pontos e os argentinos estão com oito. Um empate leva os dois clubes para a próxima fase e desclassifica o colombiano Tolima que, além de precisar vencer o Jorge Wilstermann (BOL) jogando na altitude de La Paz no mesmo dia e horário, torce para os brasileiros derrotarem o Boca no outro jogo do grupo.

Classificados antecipadamente, os outros representantes brasileiros também entram em campo para cumprir tabela e tentar uma pontuação melhor na classificação geral. Nesta terça-feira (7), às 21h30, o Internacional-RS joga contra o River Plate (ARG), em Buenos Aires. Na quarta-feira (8), às 19h15, em Belo Horizonte, o Cruzeiro-MG pega o Emelec (EQU) para tentar manter os 100% de aproveitamento. Também na quarta-feira, o Palmeiras-SP enfrenta o San Lorenzo (ARG), em casa, às 21h30. Um empate garante o alviverde na liderança de seu grupo e a derrota coloca os argentinos na ponta.

COMENTÁRIOS dos leitores