Saiba como as atividades físicas podem melhorar sua rotina

Além dos benefícios para a saúde física e mental, a prática de exercícios físicos pode ajudar a ter mais disposição para o dia a dia

por Nataly Simões ter, 07/05/2019 - 17:29
Pexels Pexels

As pessoas que têm o dia a dia corrido geralmente buscam em seu tempo livre dormir o máximo possível ou simplesmente não fazer nada. Mas, apesar de todo mundo precisar descansar, incluir a prática de atividade física na sua rotina, além de trazer benefícios para sua saúde física e mental, pode te ajudar a realizar suas tarefas com mais disposição e a aproveitar de forma mais ativa o seu tempo livre. 

"A principal função do exercício físico é ativar o metabolismo e torná-lo mais responsivo a qualquer estímulo externo de trabalho, estudo, entre outras atividades do cotidiano. Com o metabolismo acelerado você consegue ter uma oxigenação maior e todos os seus sentidos acabam respondendo mais efetivamente, além de proporcionar melhor atividade neural, contribuindo com seu foco", explica o educador físico Thiago Santisteban.

A necessidade de ocupar o tempo livre dormindo o máximo que pode também pode ser reduzida se movimentando mais. "Durante o treino, seu corpo libera hormônios como a serotonina, que produz uma sensação de relaxamento que contribui para maior qualidade do sono, o que, consequentemente, ajuda a regular seu corpo em todas as funções, não somente no sono", acrescenta o educador físico.

COMENTÁRIOS dos leitores