Torcedor do Peñarol imita macaco para torcida do Flamengo

O Flamengo conquistou a classificação na Libertadores ao empatar em 0x0 com o time uruguaio

por Luan Amaral qui, 09/05/2019 - 12:50

O Flamengo avançou de fase na Libertadores da América ao empatar em 0x0 com os uruguaios do Peñarol no estádio Campéon Del Siglo nesta quarta-feira (8). Após a partida, uma cena lamentável foi flagrada pelas câmeras. Um torcedor da equipe da casa comete um ato racista ao imitar um macaco para a torcida do Flamengo.

Durante a partida outro caso também foi flagrado. Um objeto que ao que parece era uma casca de banana foi arremessado no atacante rubro-negro Vitinho. No momento, ele ainda tentou levar o objeto até a equipe de arbitragem, mas acabou impedido por jogadores do Peñarol. O jogador negou posteriormente que fosse uma banana. 

Mas o caso do torcedor flagrado nas câmeras deixa poucas dúvidas. O gestual imitando um macaco em direção à torcida do Flamengo pode ser ver na imagem claramente. Essa não é a primeira vez que a torcida do Peñarol é acusada de racismo. Em 2017 em partida contra o Palmeiras disputada em São Paulo, o volante Felipe Melo afirmou que foi chamado de macaco pelos jogadores da equipe uruguaia.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores