Corinthians disputará Mundial de Futsal em agosto

Campeão do torneio em 2018, a equipe do Magnus/Sorocaba também representará o Brasil na competição

por Alex Dinarte qua, 15/05/2019 - 18:09
Foto: Facebook/Arquivo Pessoal Festejado pela Fiel, o técnico de futsal André Bié está no Corinthians há oito anos Foto: Facebook/Arquivo Pessoal

A Copa Intercontinental de Futsal, considerada o mundial da modalidade, terá a presença de duas equipes brasileiras em 2019. Além do atual bicampeão mundial Magnus/Sorocaba, a equipe de Futsal do Corinthians foi oficialmente convidada e participará do campeonato que será realizado, assim como em 2018, em Bangcoc, capital da Tailândia. O alvinegro do Pq. São Jorge é o atual campeão da Liga Paulista, da Copa do Brasil, além de também ter vencido a Supercopa do Brasil, título que habilitou o Timão à disputa da Libertadores da América de Futsal.

O técnico de futsal do Corinthians, Andre dos Santos, o Bié, falou sobre a reação do elenco ao receber o convite oficial para a disputa. “Na verdade foi uma surpresa mas sabemos que o nosso modelo de jogo diferenciado é elogiado no exterior e chama a atenção de quem organiza esse tipo de competição”, declara. No comando do time adulto de futsal do Timão desde 2016 e trabalhando na base do clube desde 2011, o técnico de 40 anos interpreta o chamado para o Mundial como um reconhecimento do trabalho que realizou até agora. “Merecemos porque ganhamos alguns títulos, dentre eles a inédita Liga Nacional”, afirma. 

Disputando sete competições em 2019, o Corinthians precisa utilizar dois elencos na temporada, mesclando atletas da base com craques já consagrados. “Esse ano foi planejado para a garotada atuar em alguns jogos do adulto, eles têm muita qualidade, são muito bem treinados pelo Gustavo (Passos, técnico da base)”, explica. Inclusive, Bié não descarta a presença de jogadores da base no Mundial. “Não posso dizer que nenhum dos garotos irão pois isso depende muito deles, de como eles trabalham, mas a prioridade no Mundial é levar os jogadores da categoria adulto”, revela.

Além dos brasileiros, o Mundial de futsal terá também o Boca Juniors, da Argentina, como representante da América do Sul. Os outros seis participantes são clubes europeus, asiáticos e africanos: o Barcelona e o ElPozo Murcia da Espanha; o Shenzen, da China; o Chonburi, da Tailândia; o Mes Suggun, do Irã; e o Fath Sportif Settat do Marrocos. O torneio está programado para começar no dia 26 de agosto e terminar em 1º de setembro.

COMENTÁRIOS dos leitores